Como estudar para o Enem? Confira as dicas! 

Para se preparar para o Enem é importante a preparação com antecedência, já que são provas extensas e com muita matéria. Sendo assim, não é indicado o acúmulo dos estudos. 

Para você obter um melhor desempenho no exame é fundamental estar tranquilo e confiante neste dia tão esperado. Pensando nisso, trouxemos algumas de como você pode se preparar para o Enem. 

Continue a leitura e bons estudos! 

Conteúdo do Enem 

Todo ano o Inep divulga o Edital do Enem, na qual você consegue ter acesso ao conteúdo programático que poderá ser cobrado no dia da prova.  

O Enem é composto por quatro provas objetivas, contendo 45 questões de cada disciplina e uma redação.

Dentre as matérias cobradas estão: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. 

Cursinho para o Enem 

Para se preparar para a prova do Enem e não deixar os conteúdos acumularem, uma ótima opção é realizar um cursinho preparatório com foco no exame. 

O Stoodi é um cursinho online focado no Enem e vestibulares e possui mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, um cronograma de estudos personalizado, simulados, correção de redações e ainda ajuda de monitores para sanar suas dúvidas. 

Com a pandemia do coronavírus, o Stoodi abriu a plataforma para estudantes que tiveram seus estudos afetados. Que tal dar uma conferida? 

Redação 

A redação do Enem é uma parte fundamental para sua aprovação. Para isso é necessário bastante treino e dedicação. 

Importante também pedir a correção para você saber exatamente o que errou e o que precisa melhorar em seu texto. 

Na redação é preciso fazer ao final uma proposta de intervenção ao tema. Além disso, dentre as principais competências avaliadas estão; domínio da norma culta brasileira, compreensão do tema proposto, coerência e coesão textual. 

Simulados 

Uma das formas de praticar e estudar para o Enem é a partir da realização de simulados. Para isso, basta realizar as provas anteriores, calcular o tempo de prova e depois verificar quantas questões você acertou! 

Desta forma, você consegue perceber quais disciplinas deve dedicar mais tempo para estudar, quais você possui maior facilidade e como será sua estratégia para realizar a prova no dia. 

Cronograma de Estudos 

Para se organizar e dar conta de estudar todas as matérias e principalmente as que você possui maior dificuldade é essencial criar um cronograma de estudos! 

Tendo como base a universidade que deseja estudar, o curso e sua carga horária disponível para se dedicar, o Stoodi monta um cronograma para você seguir e ir em busca de sua aprovação. 

É  muito importante separar também horas exclusivas para resolução de exercícios, para praticar redação e para descanso. 

Gostou das dicas de como estudar para o Enem? Aproveite e simule sua nota com o simulador Sisu e veja suas chances de ser aprovado na tão sonhada faculdade! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *