Como melhorar o desempenho da sua empresa com o email marketing

Uma das grandes vantagens do email marketing é que o seu uso além de ser rentável para a empresa, otimiza e melhora sua estratégia de marketing.

Assim como, a comunicação que ocorre é efetiva, pois é direcionada a um público definido por meio de investigação de mercado, ou seja, a mensagem chega ao grupo de pessoas correto.

 

Nesta forma de interação e prospecção a empresa assume um papel proativo, em que a companhia por meio dessas e outras ações busca conquistar o cliente por intermédio da apresentação e divulgação do seu produto.

 

Sendo assim, o cliente pode encontrar um produto que precisa por meio deste canal.

 

A implementação do email marketing permite que a empresa segmente e personalize as mensagens enviadas, é possível definir e direcionar o envio dos textos segundo os critérios de idade, sexo ou localização geográfica.

 

Do mesmo modo, para aprimorar e conhecer os serviços de email marketing existentes no mercado, você pode pesquisar e provar o programa de email marketing grátis.

 

Uma ferramenta muito útil e poderosa para enviar uma grande quantidade de emails diários, é muito importante ter a disposição da sua empresa um meio de comunicação rápido.

 

Assim como, eficiente e que atenda as expectativas do seu cliente de receber um conteúdo exclusivo por um canal de amplo acesso.

Dicas para ter um email marketing de sucesso

O email marketing é uma das ferramentas mais eficazes de que dispomos para potenciar o tráfego e as vendas. É também um dos mais fáceis, por isso é tão popular. 

 

Mas, enviar um boletim informativo ou e-mail promocional nem sempre é tão fácil quanto parece, e para ter certeza de que seus e-mails são o mais eficazes possível, você deseja otimizar sua campanha de marketing por e-mail. 

 

Siga estas dicas para garantir que você está aproveitando ao máximo seus esforços de marketing por email.

Garanta a boa reputação do email

A reputação do marketing por email evoluiu nos últimos anos. Já faz um bom tempo que muitas empresas não se preocupam com a reputação, e acabam tendo os seus emails enviados diretamente para a caixa de spam dos seus clientes. 

 

Muitos dos emails que eles recebem, não são relevantes para seus interesses e é por isso que muitos também usam a opção “marcar como spam” quando estão cansados dos seus conteúdos. 

Otimize as imagens do email marketing

As imagens são parte integrante do marketing por email. 

 

As imagens não apenas tornam seu e-mail mais atraente visualmente, mas também melhoram a taxa de abertura de e-mail, diminuem a taxa de cancelamento de assinatura e melhoram a experiência geral do usuário. 

 

Se você for enviar uma campanha por e-mail, é importante garantir que suas imagens sejam otimizadas para entrega.

 

Os dois principais fatores que afetam a qualidade de um arquivo de imagem são: o tamanho e a resolução. 

 

Você pode trabalhar em ambos para criar a melhor imagem possível para a sua campanha de email marketing.

Planejamento do envio de emails

Saber aproveitar os recursos do marketing digital disponíveis, como o email marketing são de extrema importância para que haja o crescimento no número de assinantes nos canais de comunicação da sua empresa.

 

Além de que o conteúdo disponibilizado seja relevante para sua clientela. Outro ponto importante a ser definido, com a gestão do envio das mensagens, é a frequência de mail.

 

As pessoas se cadastram para receber emails da sua empresa porque tem interesse em algum produto ou serviço comercializado por ela.

 

Ainda que nunca tenha feito uma compra, esse potencial cliente certamente deseja receber informação sobre o seu negócio e sobre o conteúdo produzido por ele.

 

Para poder determinar a frequência adequada para que a sua empresa envie os e-mails, é preciso considerar alguns fatores importantes relacionados ao seu tipo de negócio e aos seus clientes em potencial.

 

Realizar uma análise das suas leads, identificando quais são suas preferências de horário e quais são as informações que eles acessam mais e quais não tanto.

Visto que o envio de emails em excesso podem ter o efeito contrário ao desejado: diminuição de subscrições ou assinaturas.

 

Se sua empresa deseja gerar engajamento e presença nesse meio de comunicação, deverá estabelecer uma regularidade de envios de emails:

 

  • Por semana;
  • Definir a quantidade de emails que serão enviados;
  • Realizar os testes necessários;
  • Ter a frequência e a regularidade pré-determinadas.

 

A partir daí saber se são suficientes a longo prazo ou se necessitam ser modificadas.

 

Por último, é sempre válido lembrar que organizar um calendário com os envios dos e-mails é de extrema utilidade, para que haja um controle e acompanhamento das datas de envios, além de se obter os dados estatísticos de cada campanha de email marketing executada.

Aumentado às vendas através do email marketing

O marketing por email é uma das maneiras mais econômicas de se conectar com seus clientes e é um fluxo contínuo de tráfego que leva a uma venda. 

 

Seguindo essas dicas, certamente suas campanhas de email marketing terão sucesso. Muitas empresas acabam perdendo dinheiro por não utilizar o email marketing corretamente. 

 

Se você criar um bom funil de vendas, garantir o ciclo de vida dos clientes, com certeza terá um grande retorno.

 

Se quiser saber mais sobre configurações e campanhas de e-mails, busque sempre procurar por mais informações para aprender tudo o que você precisa saber sobre email marketing.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *