Como gerenciar a sua empresa com um único sistema

Sendo você um gestor de uma empresa, provavelmente vai concordar que é um desafio gerar novas possibilidades e alternativas para uma organização.

Para isso, muitos empresários investem em ferramentas e softwares de gestão integrada para otimizar os processos e gerar resultados relevantes para os seus negócios, independentemente de quais sejam os ramos. 

Um sistema ERP integrado a outros processos como e-commerce e aplicativo força de venda é também uma alternativa eficaz para sincronizar a comunicação e potencializar os negócios.

Visto isso, optar por ferramentas integradas em um único software pode ajudar a conquistar uma maior eficácia nas decisões e uma visão mais ampla do funcionamento de seu negócio. Saiba como funciona.

Gerenciamento integrado de vendas

Um dos principais desafios de uma gestão é gerenciar e fazer o controle dos diferentes setores, departamentos e processos de uma empresa. 

Pode parecer uma tarefa difícil, porém, integrar os dados, informações e processos administrativos, centralizando a gestão em apenas um local, pode fazer toda a diferença na administração.

A gestão integrada dos processos administrativos permite que o gestor gerencie os diferentes setores da empresa de forma centralizada, ou seja, por meio de uma única plataforma online ele consegue visualizar todos os dados e informações importantes. 

Com essas informações em mãos, ele conseguirá implementar políticas eficientes no sentido de promover mudanças para otimizar os processos internos, minimizar os riscos, prevenir falhas, assim como para melhorar a imagem da empresa. 

Conheça as vantagens de integrar as ferramentas

Com a integração de todos os sistemas e processos, o planejamento estratégico até a execução prática das tarefas, poderão ser monitorados pela mesma plataforma, que também registrou todos os resultados.

Um detalhe importante do sistema integrado é que, o gestor se torna um centralizador de todas as informações e procedimentos.

Assim sendo, com o sistema de gestão ERP, os dados não ficam restritos apenas aos administradores e podem ser acessados por todos os colaboradores que possuem permissão para acessá-lo.

Como escolher o melhor sistema integrado

Com tantas possibilidades oferecidas no mercado, é comum que muitas empresas não saibam em qual solução investir. 

Escolher um sistema ERP que tenha um aplicativo força de venda e integre o e-commerce ao ERP trará resultados significativos para o seu negócio. Saiba por que é importante ter um aplicativo de força de venda.

Aplicativo força de venda integrado

Um software de força de venda é fundamental para melhorar os resultados comerciais de uma empresa. Esses resultados são potencializados quando existe a integração com um ERP web. 

O motivo é que com o app força de venda integrado ao ERP é possível monitorar os resultados comerciais e também o resultado deles em outras áreas da empresa. Veja alguns benefícios dessa integração:  

  • Garantir que o vendedor forneça os descontos e políticas de forma correta;
  • Poder configurar as tabelas de preço por vendedor, cliente ou outro critério;
  • Realizar o controle do estoque, assim como ter a quantidade de itens disponíveis;
  • Realizar automaticamente o cálculo de vendas com impostos como ICMS, ST e IPI. 

Além de diversos outros pontos que precisam de atenção.

E-commerce nativo integrado para a empresa

Para fazer vendas eficientes nesse mercado online cada vez mais competitivo, é preciso manter um controle eficiente de volume de vendas, ter organização de estoque, produtos e contatos.

Para que essas tarefas sejam feitas com mais agilidade e eficiência, é preciso ter dados e informações atualizadas e integradas ao sistema de gestão. Veja alguns benefícios que essa integração possibilita:  

  • Otimizar diferentes funcionalidades;
  • Reduzir o custo do estoque;
  • Emitir de relatórios financeiros;
  • Obter mais produtividade e economia de tempo;
  • Ter menos redundância e erro de dados;
  • Deixar o cliente satisfeito;
  • Ter controle do negócio.

Ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das empresas de diferentes portes, como referência em integração de sistemas, a W3ERP traz soluções para os principais segmentos e atividades.

Com inovação e tecnologia, a empresa vem contribuindo assertivamente para o crescimento de muitas empresas que buscam por um sistema em que o gestor consiga administrar toda empresa em um único software de gestão. 

Entre em contato com a W3ERP e saiba como otimizar os seus processos comerciais.