Cartão de loja: veja como funciona o private label

O cartão private label em um primeiro momento ao escutar seu nome pode parecer algo totalmente estranho, mas você já entrou em alguma loja e foi convidado para fazer o cartão da loja?

Então você já teve contato com um desses cartões. Se você não tem um cartão private label, é muito provável que conheça alguém que tenha esse tipo de cartão.

Muitas empresas ao quererem aumentar suas fontes de receita optam por emitir um cartão que visa fidelizar os clientes na sua loja, usando como um dos principais artefatos um cartão de crédito sem anuidade

Entre as principais promoções estão os famosos descontos em cada item da sua compra, pontos que podem também ser convertidos em descontos e tem ainda quem ofereça o famoso cashback que é uma porcentagem de volta do valor da sua compra. 

O que é cartão private label?

Pois bem, o cartão private label é popularmente conhecido como cartão de loja, utilizado com intuito principal de gerar mais fontes de receita para a empresa além de fidelizar seus clientes na loja. 

É claro que tendo em vistas tais benefícios, empresas de diferentes ramos optam por investir no seu próprio cartão e usar muito jogo de marketing para atrair os consumidores. Não é em vão que muitos são os funcionários contratados para tratar de tal setor.

Quais são suas vantagens?

As vantagens em ter cartões de lojas são muitas dependendo da empresa, pois agradar clientes é o alvo da criação de tais benefícios, muitas empresas competem até mesmo entre si para provar serem a melhor opção quando se trata de benefícios para os usuários.

Por isso aqui vai uma listas dessas vantagens:

Desconto na primeira compra na loja

É um tipo de desconto muito famoso, algumas empresas oferecem descontos que giram entre dez a quinze por cento de desconto no valor total da primeira compra de um novo usuário.

Preços exclusivos para os usuários da loja

Algumas lojas usam preços diferenciados em produtos selecionados para garantir que ao convencer o consumidor de que está pagando mais barato esse seja fidelizado no seu estabelecimento. 

Cashback

Mais conhecido como dinheiro de volta, essa é uma invenção que tem enchido os olhos de muitos consumidores, isso porque a cada item comprado o consumidor recebe uma parte do dinheiro que gastou na compra em forma de cashback.

É importante dizer que esse valor pode ser utilizado para comprar novos produtos na loja.   

Alternativas de cartões de loja

Não é de se estranhar que pelo menos oitenta por cento das empresas de grande porte no Brasil que vendem produtos em larga escala, são bastante beneficiadas com a implantação e manutenção dos famosos cartões de loja.

No entanto, é possível imaginar que essa seja uma via de mão dupla, pois, esse tipo de cartão tem que ser atraente não só para loja mas igualmente vantajoso para os clientes.

Por isso é sempre muito importante ficar de olho nas empresas que possuem excelentes benefícios antes de ir às compras, por exemplo:

  • Descontos;
  • Taxas 0;
  • Anuidades 0;
  • Opções de parcelamento. 

Então, é sempre bom se informar nas lojas antes de sair fazendo diversos cartões.

Conclusão

Assim, já deu pra perceber que na maioria das vezes utilizar cartão de loja pode representar uma grande economia no final das compras.

Mas claro, é preciso estar atento para sempre aproveitar as lojas que realmente fazem valer a pena a fidelização de novos e antigos clientes com muitas ofertas e descontos imperdíveis.