Como decorar a sua casa de uma forma simples e bonita

Saber como decorar a sua casa não é apenas uma questão de estética, mas também de função, identidade, conforto e, portanto, felicidade humana. A princípio, compor um ambiente de forma agradável pode parecer uma tarefa assustadora, porém, pode ser feita com a orientação certa.

Além disso, com a ajuda de um profissional pode fazer uma grande diferença, como o design de interiores, pois será possível concretizar com uma visão mais crítica e precisa das preferências e necessidades do cliente relacionadas com o ambiente.

Há quem prefira uma decoração simples e como será analisado ao longo do texto, os projetos podem ser adaptados aos mais variados estilos para satisfazer a simplicidade, que é relativa. É importante que, independentemente do projeto, as pessoas definam o que está sendo feito para evitar resultados indesejáveis.

Estilos de Decoração Chave e Simplicidade

Há muitos caminhos a seguir na hora de decorar, mas se você está procurando algo simples ou não, é essencial identificar características que vão se combinar para facilitar a seleção. Entre os principais estilos que podem ser encontrados estão:

Moderno;
Tropicais;
Rústico;
Industriais.

Os ambientes modernos correspondem a uma combinação de elementos neutros com mobiliário mais funcional, como em um exaustor banheiro residencial, onde se privilegia o melhor aproveitamento do espaço com materiais diferenciados. O uso do branco é muito comum em superfícies e os tons são mais proeminentes em objetos decorativos, por exemplo o vermelho.

Por outro lado, o estilo tropical tem cores que podem transmitir mais serenidade, como verde, azul, amarelo, branco e lilás, que são considerados tons mais neutros. Objetos podem ser simulados, como plantas, frutas e animais, mas sempre evite grandes contrastes de cor e quantidade de elementos no ambiente. Desta forma, podemos dizer que é uma decoração mais refinada que não valoriza a extravagância.

No que diz respeito ao estilo rústico, a principal relação que se estabelece é com a antiguidade e o conforto, por exemplo,  a contratação de uma empresa de raspagem de pisos de madeira, azulejos e o aspecto antigo. É claro que, como em qualquer estilo, existem diferentes formas de fazê-lo no ambiente, mesmo em combinação. Como neutros e pastéis são valorizados, como na aplicação de resina em piso e elementos em tons de cimento queimado.

O modelo industrial pode acomodar facilmente algumas aplicações relativamente simples, como janelas de vidro para a sala de estar, guarda corpo vidro para escadacinza ou mesmo preto, uso de inox e luminárias pendentes. Esta é uma decoração mais moderna, com menos elementos do que algumas alternativas, mas com elementos de grande presença.

Para quem quer apostar na simplicidade, todos os estilos acima podem ser seguidos, no entanto, deve-se ter o cuidado de não decorar. Outro estilo que pode se encaixar nesse perfil de proprietário é o minimalismo, onde a funcionalidade de algumas peças é colocada ainda mais fortemente. A luz natural é muito popular, sendo o cinza, o branco e o preto os tons dominantes. A extravagância e a acumulação são incompatíveis com esta alternativa onde apenas o essencial tem precedência.

Elementos como prateleiras, sofás, candeeiros e mesas muitas vezes compõem um espaço minimalista. Deve-se notar que na composição de qualquer espaço, diferentes traços de estilo podem ser combinados para atingir os objetivos estabelecidos devido ao potencial de adaptabilidade.

Como garantir um ambiente mais realista?

A autenticidade é um dos pontos fulcrais da decoração, sobretudo tendo em conta o seu impacto no quotidiano, sobretudo no conforto. Para dar personalidade ao ambiente, além de escolher um ou mais estilos que tenham definição real, podem ser utilizados elementos como fotografias, objetos decorativos como miniaturas, livros, flores, quadros e utensílios selecionados.

Cada escolha tem um traço de personalidade e a capacidade de perceber os gostos é importante para um ambiente autêntico. Por isso, é interessante estabelecer um caminho a seguir, ou seja, que haja harmonia e que esse caminho esteja o mais ligado possível aos anseios de cada ambiente, por isso o planejamento O planejamento é importante e fundamental para alcançar esse resultado. .

Assim podemos concluir que são tantas as opções para montar uma decoração simples e autêntica em qualquer lugar, que importa determinar o estilo a seguir ou apostar na combinação de interesses. Em caso de dúvida, você deve procurar a assistência de um profissional qualificado para evitar qualquer dano.