Como Criar um Site para Conversão?

Um dos grandes desafios na criação de site é otimizar a conversão, promovendo assim o crescimento do seu negócio. 

O objetivo do site é facilitar a venda do seu produto ou serviço. Se isso não acontece de forma satisfatória, a situação pode se tornar bastante frustrante para o dono do negócio.

Por isso, é importante criar um site que seja totalmente otimizado para a conversão. Você sabe como fazer isso? 

Se ainda não sabe, então leia o texto abaixo com atenção, vou lhe mostrar o segredo para ter um site otimizado e garantir bons resultados para a sua marca.  

Criação de site: Segredos para aumentar a conversão

Antes de conhecer os segredos para criação de site com alta conversão, é importante entender o que significa essa palavra. 

Conversão significa usar métodos e técnicas para transformar um visitante do site em cliente. 

O processo pode ser iniciado oferecendo algum brinde em troca da obtenção dos dados, para que seja estabelecida uma relação. 

Por meio dessa relação, é preciso trabalhar de forma intensa de acordo com a fase que o usuário está e assim convertê-lo em cliente. 

Para alcançar esse objetivo é preciso respeitar algumas regras, veja abaixo quais são elas. 

1 – A importância do design

É muito importante contratar uma equipe profissional para a criação de site, pois eles são capacitados para execução desse serviço. 

Seu site precisa ter um design atraente e, ao mesmo tempo, “clean”, ou seja, as imagens precisam estar bem distribuídas. 

É preciso tomar muito cuidado com o uso das cores, pois, se forem mal utilizadas, podem deixar a sua página carregada. 

Mas cuidado, nada de deixar o seu site monocromático, pois isso fará com que ele fique sem graça.

Proporcione um layout organizado para atrair a atenção dos visitantes e fazer com eles permaneçam mais tempo ali. 

Seu site precisa ser intuitivo, proporcionando assim fácil navegação, de forma que o visitante possa ter acesso de maneira simples. Além disso, ele precisa ser dinâmico, pois ele é a sua vitrine. 

2 – Invista em um site responsivo

Com certeza você já passou pela experiência de tentar acessar um site pelo celular e não conseguir visualizar as informações de forma clara.

Pode ser ainda, que ele se torne muito mais lento e você não consiga nem ao menos acessar à página. 

Isso acontece quando os responsáveis pela criação desse site não se preocuparam em criar um site responsivo

Ou seja, ele não foi criado para se adaptar aos diferentes tipos e tamanhos de janelas das mais variadas plataformas. 

Atualmente, os sites podem ser acessados pelo computador, notebook, tablet e smartphones. 

Por isso, é importante que o seu site seja responsivo e funcione bem em qualquer meio digital em que for acessado. 

3 – Conheça as técnicas de SEO

As técnicas de SEO tem como objetivo fazer com que o seu site seja posicionado na primeira página do Google e de outros buscadores. 

Essa condição é importante para que os pesquisadores ao fazerem uma busca usando uma determinada palavra-chave, visualizem seu site. 

Pesquisas apontam que 75% das pessoas não vão além da primeira página do Google. 

Ou seja, para que seu site seja encontrado com facilidade, é preciso que ele seja posicionado na primeira página. 

Para conseguir isso, é preciso que seu site ofereça informações completas sobre um determinado produto ou serviço. 

Essa é uma forma de prender a atenção do visitante e assim trabalhar as estratégias de vendas para aumentar a conversão. 

4 – Tenha um site seguro com HTTPS

Proporcionar uma excelente experiência para o cliente vai além de criar um layout atrativo e um site responsivo. 

É preciso oferecer segurança para que o usuário possa inserir seus dados pessoais sem correr o risco de tê-los roubados. 

Para oferecer essa segurança é importante usar o certificado HTTPS. Esse certificado é capaz de criptografar as informações trocadas entre o usuário e a página. 

A letra S no final da URL significa segurança. Assim, o usuário estará mais seguro para fazer qualquer transação na sua página.

A sigla HTTPS significa Hyper Text Transfer Protocol Secure, o que quer dizer Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro. 

Se o seu site não for seguro, dificilmente alguém vai querer acessá-lo, muito menos, inserir algum dado nele. 

5 – Boa hospedagem de sites

Durante a criação de site é muito importante escolher uma boa hospedagem, levando em conta que você está cuidando da sua vitrine. 

Essa é uma condição essencial para oferecer uma excelente experiência para o seu público. 

Se a hospedagem é ruim, a velocidade do seu site fica seriamente comprometida, contribuindo para que o usuário desista de acessar. 

Com uma boa hospedagem, seu site se torna muito mais rápido, permitindo que o visitante acesse todo o site de forma rápida.  

Seja qual for o estilo do seu site é muito importante dar atenção especial à essa condição, especialmente se você tem um e-commerce. 

Se a navegação em seu site estiver comprometida, isso será um empecilho para que ele ocupe uma posição de destaque no Google. 

Respeitar as boas práticas na criação de um site para otimizar a conversão inclui ainda a produção de conteúdo. 

É preciso aprender a focar a oferecer informações que vão além da venda de produtos. 

Por isso, a hospedagem de site de qualidade é tão importante, pois, quando o usuário se interessar pelo seu site, ele não perderá tempo tentando ler o conteúdo. 

Ao perceber o quanto as informações são importantes, é natural que ele indique amigos para visitar sua página. 

Dessa forma, você começará a ganhar cada vez mais autoridade diante do seu público e mais facilmente conseguirá vender seus produtos. 

Conclusão

A criação de site para otimizar a conversão deve ser feita por profissionais altamente capacitados. 

Lembre-se que o seu site é a sua vitrine virtual. Para obter clientes ela precisa ser atrativa e de fácil acesso. 

Quanto melhor for a experiência do usuário dentro do seu ambiente virtual, mais tempo ela ficará ali. 

Assim, você terá muito mais tempo para aplicar as técnicas de vendas e, dessa forma, aumentar assim a sua conversão. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Naveg.in onde você pode encontrar conteúdos informativos sobre Marketing Digital, Estratégia de SEO e WordPress.