joias

Lojas de joias e bijuterias: principais características

Empreender é sempre uma tarefa que envolve bastante esforço e planejamento, e no ramo da beleza e da moda é necessário visão e entendimento. Um dos setores da moda em que vem crescendo nos últimos tempos é o de venda, revenda de joias e bijuterias.

Isso acontece porque as joias e bijuterias “vestem” as mãos, o pescoço, e ajudam na formação de um look que agradam as mulheres e até mesmo o público masculino.

Neste sentido, as vitrine de vidro dessas lojas faz brilhar os olhos, e permitem que as vendas sejam alavancadas.

Neste artigo abordaremos sobre elementos importantes necessários para empreender no ramo de joias e bijuterias, apontando para os requisitos de segurança a serem colocados nos mais diversos pontos das lojas como as camera de monitoramento entre outro aspectos.

A segurança nas lojas de joias

As joalherias possuem alto valor agregado, afinal, elas vendem diamantes, anéis e brincos de ouro, além de pulseiras e colares de pratas e com pingentes.

Por conta desse tipo de produto, elas são constantemente visada por criminosos.

Para que o mostruario de joias, vitrines e estoque sejam protegidas é necessário atentar-se para medidas simples e que eliminam a insegurança no ambiente.

Neste tópico falaremos sobre componentes importantes para garantir a segurança desse tipo de negócio.

1. Invista em monitoramento

Um ponto importante para o espaço que vende joias tenha segurança é o investimento em câmeras de monitoramento em locais estratégicos da loja.

O monitoramento de câmeras permite que os gestores consiga observar a loja em momentos de grande movimento e de baixo movimento, podendo o acompanhamento ser feito de maneira remota, até mesmo da própria casa.

2. Tenha um alarme de pânico

Esse botão de pânico é usado em situações inesperadas, como uma espécie de botão emergencial.

Geralmente, esse botão fica de baixo do balcão caixa pequeno, e quando os funcionários detectam situações estranhas, esse botão alerta uma central que liga para as autoridades competentes.

3. Tenha equipamentos de segurança de ponta

Para garantir a segurança portanto é preciso adotar equipamentos eletrônicos de segurança como:

  • Sistemas de alarmes;
  • Sistemas de sensores;
  • Vitrine blindada;
  • Iluminação especial.

Tudo isso permite uma maior segurança para os funcionários, e para os produtos.

Como aumentar as vendas de joias e bijuterias?

Com a loja segura é preciso pensar em estratégias para que as vendas de pulseira infantil de ouro, brinco, braceletes e outros produtos sejam aumentadas.

Abaixo apontaremos alguns componentes que podem ser levados em consideração para aumentar a venda de joias e bijuterias.

1. Definição do público

Para que as joias e bijuterias sejam vendidas é preciso entender para que público elas são direcionadas. Com o conhecimento do público é necessário escolher os produtos que serão vendidos, sejam joias para crianças, mulheres, homens, somente anéis, brincos ou braceletes.

Assim, conhecendo o público é possível entregar os produtos certos e que convencerão eles da compra.

2. Tenha diversos canais de venda

Uma das formas de expandir as vendas é aumentar os canais de distribuição que vão além da loja física. Além de permitir um aumento nas vendas, esses canais de venda aumentam a credibilidade do negócio.

Desse modo é possível estabelecer canais virtuais de venda, no formato e-commerce. Nessa modalidade o cliente escolhe o produto, pode tirar dúvidas com o vendedor por meio de um chat, finaliza a venda da melhor maneira possível e escolhe a modalidade do frete.

Assim, não há uma regra específica para desenvolvimento de canais de venda, quanto maior for os canais de comunicação, mais há a possibilidade do aumento de vendas.

3. Escolha os fornecedores certos

Um das formas de fazer com que as vendas aumentem é a escolha de fornecedores adequados. Podemos falar assim, quanto mais qualidade possuir seus produtos, mais as chances de ele ser convencido a comprar os produtos.

Por isso, procure fornecedores de qualidade que lidam com garantia e que oferecem suporte para você. Com isso, é possível, oferecer ao seu cliente o mesmo nível de produção.

Portanto, para que uma loja de joias e bijuterias tenha sucesso é importante prestar atenção em muitos aspectos, como os elementos de segurança, como as câmeras que precisam estar nas porta de vidro de correr automática, entradas e saídas.

Além escolha de fornecedores que garantem a qualidade do produto oferecido, e principalmente, o conhecimento do seu consumidor.

Com isso, é possível garantir um aumento nas vendas e segurança para seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *