vendas

Como aproveitar canais digitais para gerar negócios e vendas?

Vamos falar do que é importante e dá a sustentabilidade do seu negócio: vendas.

E como tem sido suas vendas? Seu negócio abre a porta todos os dias com custos fixos e você reza para que os clientes cheguem para comprar?

Já houve um tempo que os negócios eram feitos exatamente dessa forma. A demanda por consumo era maior que a demanda por fornecedores.

Em uma cidade existiam poucas lojas de calçados ou apenas algumas farmácias, e para vender bastava abrir as portas.

Vamos contar uma história… Dona Zélia possui uma loja de vendas de chapéus, a cada vez que converso com ela ouço que as vendas diminuíram, que não tem clientes como antes, que até os fornecedores mudaram a forma de atender.

Talvez seja necessário olhar de forma diferente um negócio que já tem mais de 40 anos. Mas, mudar é um processo que inclui muitos desafios.

Os canais digitais hoje são os que estão com maior taxa de crescimento de vendas e se as grandes corporações já estão lucrando há anos, não se deixe ser enganar por apenas sua intuição de que “hoje será um dia de venda”, se não há ação para isso.

Fatores como alta concorrência, grupos de compras, variação de moeda, importação e outros fazem os negócios deixarem de ser competitivos. Então agir com inteligência é a melhor forma de atuar em prol do crescimento do seu negócio.

CONSTRUA SUA AUTORIDADE ONDE AS PESSOAS ESTÃO: NO DIGITAL.

Chancelar seu negócio no digital é sem dúvidas ter um website corporativo estratégico. A estratégia na forma que as informações serão dadas tem que buscar a conversão.

A empresa Adaptweb, desenvolve há 11 anos Sites que são verdadeiras máquinas de conversão, e empresas que após essa intervenção possui toda estratégia de crescimento apoiada nessa visão de crescimento alinhada à demanda digital.

Hoje a jornada com consumidor inicia no digital, e ter um WebSite Corporativo que possa apresentar seu negócio de forma profissional, que possa conquistar e converter é fundamental para gerar negócios.

NEGÓCIOS DIGITAIS COMEÇAM A SURGIR

A Inovação é transformar processos existentes, ganhando performance e gerando resultados para o negócio.

Atualmente foi isso que a recém lançada WECONDO realizou ao construir uma plataforma para gerenciar condomínios desde o administrativo até o financeiro.

Feitas sob medida para Síndicos operacionalizar e facilitar o processo de comunicação com os moradores, ainda conta com um aplicativo onde tudo pode ser consultado em tempo real.

A plataforma ainda tem formado para Administradoras, onde ela poderá gerir vários condomínios dentro do mesmo espaço, facilitando o acesso a informação.

GRUPO DE NEGÓCIOS É UMA FORMA DE SE MANTER COMPETITIVO

Não basta estar com seu negócio aberto, a margem de lucro deve ser otimizada dia após dia.

Para isso empresas do mesmo segmento tem se unidos para fazer negociações conjuntas ganhando poder de compra e aumentando sua competitividade.

Hoje vemos muitas redes de farmácias, materiais de construção, supermercados e outros grandes nichos atuando dessa forma e prosperando, porém cada vez mais comum ter nichos variados se organizando para aproveitar as oportunidades de estar junto.

Antes o que poderia parecer complexo esses tipos de ações, porém hoje com a plataforma digital GRPRO, qualquer núcleo de negócios, junção de empreendedores, poderá de forma simples estar comprando de forma coletiva e compartilhando informações, aprimorando conhecimento e fortalecendo-se.

Se una a outros empreendedores e faça a força do coletivo valer. GRPRO é uma ferramenta 100% online que permitirá ganhos através de ações em grupo. 

Vender mais utilizando os meios digitais, é inovar a forma de fazer negócios. Venda, seja competitivo, atraia clientes, esteja onde eles estão e converta.

Esse conteúdo faz parte da base de conteúdos da AdaptWeb, especialista em desenvolvimento de plataformas digitais de alta performance. Em seu site (www.adaptweb.com.br), poderá encontrar mais conteúdos diversificados voltado para empreendedorismos digital.