recursos

Recursos para abrir um negócio de sucesso durante a crise?

Na tentativa de driblar as dificuldades financeiras que sempre acontecem em tempos difíceis, é comum surgir entre nós a seguinte dúvida: recursos para abrir um negócio de sucesso durante a crise?

Afinal, o capitalismo nos coloca sempre em constante movimento ao buscar alternativas, com o intuito de obtermos os recursos financeiros suficientes e mantermos a melhor estabilidade possível.

Com o mercado enfraquecido em alguns segmentos, principalmente devido à quarentena gerada pela pandemia da Covid-19, vários estabelecimentos foram impedidos de abrir as portas.

Assim, acabamos por nos deparar com a necessidade de encontrarmos novos nichos de atuação. E esse acaba sendo o ponto chave da questão: como saber quais são as atividades que terão mais chances de proporcionar um bom retorno, mesmo com todas os desafios existentes hoje?

Para te ajudar a achar a área de atuação ideal para o seu caso, nesse post, vamos falar sobre alguns segmentos que continuam relativamente estáveis ou que até tiveram melhorias, ao longo da atual crise, pela qual estamos passando. Está preparado para descobrir? Então, continue conosco a leitura e entenda mais sobre o assunto.

Recursos para abrir um negócio de sucesso durante a crise

Abrir um novo negócio em épocas de crise é visto como uma ação bastante delicada, já que qualquer escolha feita sem uma boa análise prévia pode colocar todos os seus investimentos em risco de serem perdidos — e não é isso que queremos, de forma alguma!.

Por isso, é importante estudar, de maneira mais aprofundada, sobre as áreas de interesse e avaliar qual delas poderá oferecer a maior chance de sucesso.

Conheça agora alguns segmentos que podem ser uma boa opção para você que quer iniciar um novo empreendimento, tanto durante a crise pela pandemia do Coronavírus quanto em qualquer outra época de “vacas magras” que possa vir no futuro.

Abrir um delivery de alimentos

Uma área que, dificilmente, é afetada por crises é o setor alimentício. Afinal, todos nós precisamos nos alimentar, certo? Ou seja, é uma necessidade básica do ser humano. Sendo assim, o delivery de alimentos, por exemplo, é uma atividade que está se popularizando cada vez mais, fazendo com que esse mercado cresça e se desenvolva muito rapidamente.

Então, essa se torna uma aposta praticamente certeira — principalmente, em situações em que as pessoas ficam mais reclusas em casa, como na pandemia pela qual estamos passando.

Então, para alcançar o êxito nessa nova empreitada, é imprescindível pesquisar e conhecer um pouco mais sobre o que é necessário para abrir seu novo negócio, além de obter conhecimentos básicos de administração.

Para você começar a se preparar, uma dica de leitura que damos é o texto sobre como montar uma hamburgueria delivery, já que o hambúrguer é um dos itens alimentícios mais pedidos para entregas. Ou seja, tem muitas chances de dar supercerto! Você também pode se informar sobre outras ideias de comidas para delivery, caso queira explorar opções mais diferenciadas para oferecer aos clientes do seu estabelecimento.

Mas, independentemente de qual tipo de alimento você vai entregar, o importante é você comece agora a pensar sobre a possibilidade de investir nesse mercado, que se encontra em plena expansão — que é o delivery de alimentos.

Fazer a instalação e manutenção de aparelhos de internet para diversos recursos

Em situações como a que estamos vivendo durante a pandemia pelo Coronavírus, na qual as pessoas se encontram em isolamento social, sabemos que tem surgido cada vez mais a necessidade do uso da internet residencial.

Assim, as empresas que disponibilizam os planos de internet precisam, constantemente, dos serviços de manutenção e instalação de aparelhos relacionados a esse serviço. Então, fica nítido que essa pode ser uma ótima oportunidade para ser considerada, ao abrir um novo negócio, já que se trata de uma atividade bastante requisitada, atualmente.

Vender produtos pela internet

Realizar a venda de produtos pela internet é uma atividade que tem feito o maior sucesso, de uns anos para cá, já que são muitas as facilidades proporcionadas por essa área de atuação, tanto à pessoa que faz as vendas quanto aos clientes.

Para você que será o empreendedor, além de ser muito mais fácil conquistar clientes pela internet, a criação de loja virtual possibilitará que tenha vários tipos de economias e facilidades.

Afinal, você não terá despesas como: aluguel de um imóvel para montar uma loja física, contas relativas a esse estabelecimento, como luz, IPTU, taxa de condomínio, água, contratação de funcionários, etc. Além disso, você mesmo, em sua própria casa, poderá administrar e realizar as suas vendas, no seu tempo.

Entre as vantagens para os clientes, a principal delas é a comodidade oferecida, já que eles não precisarão sair de casa para escolher e comprar os produtos desejados. No mais, é comum que produtos comercializados pela internet sejam ofertados com um custo-benefício maior.

Já que você, como empreendedor, poderá economizar nos quesitos que citamos, como aluguel, luz, funcionários, entre outros, provavelmente, terá como vender seus produtos por um preço mais acessível. Isso gera benefícios a todos os envolvidos: você se tornará mais competitivo no seu mercado e seu cliente poderá adquirir produtos mais baratos.

Para realizar a entrega dos seus produtos, você pode ir pessoalmente até o cliente, caso tenha disponibilidade para tal. Mas, se isso não for possível, você poderá contar com os serviços de entregas feitos por terceiros.

Algumas opções são: motoboys (para produtos menores, mais leves e entregas na sua região), aplicativos de entregas, como Uber, 99, etc. ou empresas de transporte (para produtos maiores e mais pesados ou entregas em outras com destino a outras cidades e Estados diferentes do seu).

Como vimos, é possível encontrar soluções para driblar os efeitos negativos de qualquer crise — basta nos informarmos e obtermos o conhecimento suficiente para agirmos, com mais assertividade. Então, é hora de nos prepararmos e colocarmos nossos planos em prática, para que possamos superar as dificuldades e dar a volta por cima.

Acreditamos que, com essas três dicas de áreas de atuação para investir em tempos difíceis, será mais fácil saber como abrir um negócio de sucesso durante a crise.

Esperamos que nossas sugestões ajudem você a encontrar a maneira ideal de obter recursos financeiros e trabalhar com algo que traga satisfação profissional. Se você gostou do texto, aproveite para ler outros conteúdos do nosso site e aprenda mais sobre assuntos relacionados.

Texto: Cia Web Sites