mpi marketing de posicionamento na internet

O que é MPI: marketing de posicionamento na internet

Em um cenário digital cada vez mais competitivo, garantir a visibilidade online é crucial para o sucesso de qualquer negócio. 

Nesse contexto, o Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) emerge como uma estratégia indispensável para empresas que desejam não apenas estar presentes na web, mas dominar as primeiras páginas dos principais buscadores, como Google, Bing e Yahoo.

O que é e a Importância do SEO

O MPI se baseia em práticas de SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de técnicas e estratégias que visam otimizar a presença online de um site, tornando-o mais atrativo para os motores de busca. 

Essa otimização é crucial, pois a grande maioria dos usuários concentra sua atenção nos resultados orgânicos dos buscadores, e é aí que o SEO entra em cena.

O termo “marketing de posicionamento na internet” destaca-se como o elemento central dessa abordagem, orientando as ações para alcançar posições estratégicas nos resultados de busca.

Palavras-Chave

No cerne do SEO está a escolha cuidadosa de palavras-chave. Esses termos representam as consultas que os usuários inserem nos motores de busca. 

O MPI Technology compreende a importância de selecionar palavras-chave relevantes e orientadas para a intenção de compra, permitindo que os clientes certos encontrem o seu negócio.

Como Otimizar um Site

A otimização do site é um dos pilares do MPI. 

A equipe especializada da MPI Technology realiza uma análise detalhada do briefing, define o público-alvo e estuda as melhores palavras-chave para direcionar estrategicamente o seu segmento.

A reformulação do site inclui a revisão completa da estrutura de códigos, garantindo um layout focado em UX (User Experience) e elementos de captação e conversão.

Conteúdo Otimizado

Conteúdo é rei no universo digital, e o MPI Technology eleva essa máxima a outro patamar.

Utilizando a tecnologia ICM (Intelligent Content Machine), são criados conteúdos otimizados especificamente para potencializar o posicionamento nos buscadores. 

Essa abordagem garante não apenas a visibilidade, mas também a relevância do seu conteúdo para os motores de busca.

LinkBuilding

A MPI Technology vai além, estabelecendo uma sólida rede de parceiros digitais. Essa rede não apenas cria autoridade para o seu site, mas também potencializa o ranqueamento nos motores de busca. 

O LinkBuilding, nesse contexto, é uma peça fundamental para fortalecer a presença online da sua empresa.

O que é MPI

O MPI (Marketing de Posicionamento na Internet) é a resposta para empresas que buscam mais do que simples presença online. 

Ele transcende as práticas convencionais de SEO, proporcionando uma abordagem abrangente para posicionar o seu negócio como referência no ambiente digital.

MPI x SEO

Enquanto o SEO concentra-se na otimização para motores de busca, o MPI vai além, integrando estratégias de marketing digital para um posicionamento holístico. 

Enquanto o SEO é uma peça do quebra-cabeça, o MPI é a solução completa para elevar a sua presença online a um novo patamar.

Os 4 Pilares do MPI

  1. Planejamento Estratégico: Análise de briefing, definição de público-alvo e estudo de palavras-chave;
  2. Conteúdos para Posicionamento: Utilização da Intelligent Content Machine para criar conteúdos otimizados;
  3. Reformulação do Site: Restruturação completa da estrutura de códigos com foco em UX e conversão;
  4. Rede de Parceiros: Criação de autoridade através de uma rede de parceiros digitais.

Vantagens e Benefícios do MPI

O MPI Technology oferece uma gama de vantagens e benefícios para empresas de pequeno e médio porte que desejam impulsionar sua presença online.

Posicionamento no Google

Atingir o topo dos resultados de busca é o objetivo principal do MPI. Com estratégias comprovadas, garantimos que seu negócio seja destacado organicamente nos principais motores de busca, proporcionando visibilidade e confiança aos usuários.

Tráfego Qualificado

Ao posicionar seu site nas primeiras páginas dos buscadores, o MPI Technology assegura a atração de tráfego qualificado. Isso significa que os visitantes têm uma intenção de compra, aumentando as chances de conversão e impulsionando seus resultados.

Leads de Fundo de Funil

A busca orgânica retém cerca de 80% dos cliques no Google. Isso significa que os usuários que chegam ao seu site por meio de resultados orgânicos estão mais próximos do fundo de funil, prontos para tomar decisões de compra.

Otimização e Monitoramento Constante

O MPI não é apenas uma estratégia pontual; é um compromisso contínuo com a otimização e monitoramento constante. 

Isso garante que sua presença online esteja sempre alinhada com as tendências e mudanças nos algoritmos dos motores de busca.

Exemplos de Sucesso

Conheça três casos de sucesso que destacam a eficácia do MPI Technology:

1. Priscila Manso – TRIUNFO BALANÇAS

“Eu tenho bastante retorno, meu telefone não para. Até precisei ampliar minha equipe para atender todos os clientes que entram. Por conta disso, recomendo demais.”

2. BJB SINALIZAÇÃO – Rosangela

“Há 2 anos, contratamos a tecnologia MPI. Posicionamos nossas páginas no Google e começamos a captar novos clientes. Este mês fizemos a renovação de contrato e queremos continuar essa parceria de sucesso por muito tempo. Só quero agradecer.”

3. Neuci Carvejani – IMAVEL

“Antes, eu nem sabia o que era busca orgânica, porque não aparecia, era somente no anúncio patrocinado. Hoje, depois de ter entrado para o quadro de clientes da Ideal Marketing, apareço nos primeiros lugares da página orgânica do Google. Minhas vendas mais que triplicaram. Posso dizer que foi o maior acerto que fiz.”

Conclusão

Em um mundo onde a presença digital é determinante para o sucesso dos negócios, o MPI Technology se destaca como o parceiro ideal para impulsionar a visibilidade online de pequenas e médias empresas. 

Com uma abordagem abrangente, tecnologia avançada e casos de sucesso comprovados, o MPI se posiciona como a escolha definitiva para quem busca resultados reais na internet.

Endereço e Informações de Contato

Informações de Contato:

(BR) MATRIZ

Telefone: +55 (11) 4862-1063

Endereço: Av Eng. Luís Carlos Berrini, 1297 – 10ºAndar – Brooklin – São Paulo-SP – 04571-932

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/doutoresdaweboficial/

Facebook: https://www.facebook.com/doutoresdaweboficial/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/doutores-da-web/

Site: https://www.doutoresdaweb.com.br/