Anunciar com uma agência de Google Adwords é caro?

Você possui vontade de criar anúncios da sua empresa na internet, mas não começou por medo de não saber como investir? Acha que anunciar na internet é caro? Talvez você precise da ajuda de uma agência de Google Adwords!

Vivemos na era digital e a internet tornou-se a responsável por alterações em diversas áreas da nossa vida – e uma das que passou por mais transformações é a publicidade.

Dentre as diversas formas de se divulgar uma empresa ou um produto na internet, podemos dizer que o marketing de conteúdo e os anúncios são as mais efetivas para atrair maior visibilidade.

Existem inúmeras ferramentas disponíveis no mercado digital para que você divulgue a sua empresa de maneira super efetiva. 

No entanto, hoje iremos te mostrar os benefícios de se trabalhar com a plataforma de anúncios do Google. E não só isso: você verá que NÃO é caro fazer anúncios no Google!

Claro que, para realizar o investimento em anúncios da maneira correta, você precisa ter uma certa experiência com a ferramenta – é aí que entra em ação uma agência de Google Adwords

Ao lado de especialistas, você conseguirá resultados imediatos e verá os contatos aumentando para a sua empresa.

Quer descobrir quanto custa para anunciar com uma agência de Google Adwords? Basta continuar a leitura deste artigo!

O que é o Google Adwords?

Provavelmente, você já deve estar familiarizado com os anúncios do Google, mesmo que você não entenda como eles funcionem ou quanto custam. Ao lado do Inbound Marketing, é um dos investimentos mais certeiros que uma empresa pode fazer na internet.

Atualmente, são feitas mais de 4 bilhões de pesquisas no Google diariamente, o que torna o buscador a vitrine perfeita para quem quer atingir um público selecionado e que tenha um nível de interesse muito maior no que a sua empresa oferece.

O Adwords surgiu em outubro de 2000 e, desde a sua criação, domina o mercado de anúncios na internet.

A plataforma trabalha de maneira semelhante a um leilão, onde lances são dados em cima de palavras-chave específicas que possuam um alto número de busca pelos usuários. 

Cada clique no anúncio veiculado terá um custo específico, calculado a partir do número de buscas do termo escolhido e da concorrência.

Quais são os tipos de anúncios do Google Adwords?

Existem basicamente quatro tipos de anúncios que podem ser criados ao lado de uma agência de Google Adwords para a sua campanha:

1 – Rede de Pesquisa

Os anúncios feitos na rede de pesquisa também são conhecidos como “links patrocinados” e são aqueles que são exibidos acima dos resultados comuns em uma busca feita no Google.

Funcionam tanto para o mobile quanto para o desktop, sendo exibidos de acordo com a palavra utilizada pelo usuário na hora da busca.

2 – Rede de Display

A rede de display é um sistema formado por sites e aplicativos parceiros do Google. 

Esse sistema permite que o Google identifique fatores, como até mesmo a localização do público, e é bastante utilizado para campanhas que precisam causar um impacto maior através de outros pontos.

Um dos pontos que podemos citar são os anúncios do YouTube. A plataforma de vídeos e streaming é conhecida por ser a 2ª maior da internet nos dias de hoje, perdendo apenas para o próprio Google.

Com a rede de display, você consegue direcionar seus anúncios em formato de vídeo para seu público e investirá bem menos do que na televisão, por exemplo. Mas não se preocupe, falaremos mais detalhes dos valores no próximo tópico do texto.

3 – Google Shopping

O Google Shopping é a plataforma de buscas do Google que funciona com produtos. 

Aqui, as buscas dos usuários os levarão até diferentes opções de preço de sites que possuem o produto buscado cadastrado.

4 – Google Ad Grants

O Google Ad Grants é como se fosse uma plataforma de anúncios para ONGs. A principal diferença entre o Grants e a plataforma padrão é que seu objetivo é auxiliar essas organizações com campanhas estipuladas em um valor de até 10 mil dólares.

Agora que você já sabe quais são os tipos de anúncios que podem ser feitos dentro do Google Ads, é hora de conversarmos sobre valores.

Quanto custa anunciar com uma agência de Google Adwords?

Antes de podermos estipular um valor, é necessário que você responda duas perguntas a seguir: qual o número de pessoas que você deseja atingir e quais são as pesquisas nas quais você quer estar?

Essas duas perguntas serão cruciais para definir quanto você irá desembolsar em uma campanha. 

Todavia, para entender mais, você precisa saber como funcionam os pagamentos dos anúncios no Google Adwords.

Nos anúncios do Google Ads você paga por clique, ou seja, cada vez que um usuário decidir acessar o seu site ou página através do link patrocinado, e não por cada vez que seu anúncio é visualizado. 

Os valores dos cliques são mais altos de acordo com o número de pessoas que estão anunciando para a mesma palavra-chave para você. Se mais pessoas estiverem anunciando, mais alto será o valor do clique.

Digamos que você queria fazer um anúncio para a sua clínica odontológica. Vamos ver como seria?

No anúncio para a palavra-chave “tratamento de canal”, um dos serviços mais comuns, o número de buscas mensais é de aproximadamente 18.100, com o custo por clique sendo por volta de R$ 3,24.

A princípio pode parecer caro, mas você deve levar em consideração que este tipo de serviço é algo que os usuários irão buscar quando estiverem passando por esse tipo de problema e terão a intenção de resolvê-lo rapidamente.

O comportamento do usuário é algo que é de extrema importância para a construção de uma boa estratégia de anúncios do Google Adwords, por isso a importância de uma agência de Google Adwords na hora da criação de uma campanha.

Uma agência especializada em Google Ads saberá estudar o comportamento do usuário e irá conseguir definir quais são as melhores maneiras de você atingir o melhor custo-benefício dentro dos seus anúncios.

Um dos fatores que colocam o Google Adwords acima de outras plataformas tradicionais de anúncio é justamente essa flexibilidade de investimentos. 

Não existe um valor mínimo para se investir no Google Adwords, e nem mesmo um limite do quanto você pode investir.

Sua empresa pode começar com valores menores nos anúncios, em palavras com custos menores, e na medida que as vendas forem aumentando e a receita for ficando maior, poderá aumentar os investimentos nos anúncios.

Outro fato que transforma o Adwords na melhor plataforma de anúncios é a capacidade de configuração dos anúncios. Você pode definir valores máximos diários de gasto para os anúncios, ou até mesmo mensais. 

Após o valor máximo ser atingido, os anúncios param de ser veiculados e você não precisa ficar preocupado com gastos além dos que foram planejados.

Uma dica final que damos é: capriche na construção dos anúncios. Apenas fazer um investimento correto não é sinônimo de ter os resultados na mão, já que os usuários podem desistir após clicar em um anúncio que não os convença. 

Por isso, recomendamos que você faça o planejamento das suas campanhas ao lado de uma agência de Google Adwords.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Agência Tupiniquim, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.