renda extra

6 ideias de renda extra para aplicar sem sair de casa

Com o agravamento da crise econômica trazida pela pandemia da covid-19, muitas pessoas têm buscado complementar os seus ganhos mensais, fazendo uma renda extra.

Então, se você veio parar aqui em busca de ideias para renda extra, você veio ao lugar certo!  

Neste artigo, compartilhamos algumas dicas de iniciativas e negócios que requerem um investimento inicial baixo ou quase nulo. Se quiser saber mais, é só continuar com a leitura! Vamos lá? 🔎

1. Dropshipping

O dropshipping tem sido uma opção bastante procurada por novos empreendedores. Isso porque, com esse modelo de negócio, é possível começar uma loja virtual sem ter um estoque.

Funciona mais ou menos assim: você escolhe um fornecedor de dropshipping da sua preferência, seleciona os produtos que deseja vender de acordo com o nicho escolhido e, então, começa a divulgá-los nos seus canais de venda. 

Após a compra efetuada, o seu fornecedor é acionado para cuidar de toda a parte referente à entrega para seu cliente. Dessa forma, você só precisa se preocupar em idealizar sua marca, estruturar o seu site de vendas e fazer com que seu empreendimento chegue até o seu público-alvo. 

2. Marmitas

Por conta da correria da vida de muitas pessoas, muitas delas acabam escolhendo comprar refeições prontas. Nesse sentido, a preparação de marmitas para vender pode ser uma excelente ideia para renda extra. 

O mercado de marmitas se destaca por ter um investimento inicial baixo. Além disso, ele tem a vantagem de ter uma fácil implantação, já que você pode usar a cozinha da própria casa para preparar as refeições. 

Você também pode usar suas redes sociais para divulgar o seu trabalho. Use um gerador de link whatsapp para direcionar o seu seguidor para uma conversa e venda mais rápida.

3. Doces caseiros

Assim como as marmitas, você pode preparar doces caseiros do conforto da sua casa. Aqui, só é preciso definir um cardápio, caprichar na idealização da sua marca e começar a divulgá-los. 

Por tratar-se de um tipo de produto com forte apelo visual, se dedique na produção de fotos e vídeos dos seus doces para divulgar nas redes sociais. 

Ao compartilhar seus itens no Instagram, por exemplo, você poderá despertar desejo e urgência em quem esbarrar nos seus conteúdos. Afinal, antes a gente come com os olhos, não é mesmo?

Lembre-se de, ao divulgar seu negócio nessa rede, incluir um link reunindo todos os seus canais de atendimento

👉 Ferramenta grátis: Gerador de link para Instagram

4. Produtos artesanais

Muitas pessoas têm procurado itens não-industrializados pelos benefícios que eles trazem à saúde. Nesse sentido, produtos artesanais tornaram-se uma excelente ideia para ter renda extra. 

O melhor de tudo é que esses produtos, em sua maioria, podem ser feitos na sua casa, com poucos ingredientes. A seguir, listamos algumas opções para você se inspirar: 

  • Creme hidratante artesanal;
  • Sabonetes artesanais; 
  • Pão caseiro;
  • Temperos caseiros;
  • Legumes em conserva;
  • Licores;
  • Geleias;
  • Macramê;
  • Velas artesanais;
  • Cosméticos orgânicos;
  • Entre outros. 

Capriche na produção e ofereça um atendimento ao cliente diferenciado, aumentando as suas chances de fidelizar seus consumidores. 

5. Ofereça experiências no Airbnb 

Se você mora em um lugar com potencial turístico, uma boa ideia para renda extra é oferecer alguma experiência para os visitantes da sua cidade. 

Pode ser uma aula de culinária, um passeio histórico ou até mesmo uma sessão de fotos em pontos turísticos, caso você se interesse por fotografia. 

Para isso, será necessário fazer um preparo prévio a fim de oferecer algo único e que desperte o interesse desse público. A ideia é mostrar o lugar onde você vive pelos olhos de um morador, oferecendo algum valor cultural com sua experiência. 

6. Monte uma loja virtual

Investir no e-commerce pode ser uma excelente ideia para renda extra. Isso porque esse é um mercado em expansão. Além disso, ter um site de vendas consome muito menos tempo e energia do que uma loja física. 

Sendo assim, você pode começar sua própria loja virtual do conforto do seu lar. 

Para começar, você deve fazer uma pesquisa de mercado e descobrir algum nicho que esteja em alta. Então, é preciso procurar os melhores fornecedores desse setor. 

Para que uma loja virtual decole, também é essencial investir em iniciativas de marketing digital. Tente fazer cursos e consumir conteúdos sobre o assunto. Em breve, você verá que terá maior facilidade em atrair o público certo para os seus canais de venda.

Além disso, certifique-se de criar uma marca com identidade forte. Se você atua no ramo estético, por exemplo, capriche na escolha do nome do seu negócio e na identidade visual para diferenciá-lo. 

Assim, aos poucos a sua empresa conquistará uma porcentagem de clientes fiéis que te ajudarão a ter sucesso no longo prazo.

👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para salão de beleza

Pronto para pôr em prática nossas ideias de renda extra?

Esperamos que nosso artigo tenha te trazido inspiração e novas ideias. Procurar por brechas no mercado é sempre uma boa opção para quem tem vontade de incrementar a renda, ou, até mesmo, começar algo novo do zero que possa deslanchar e virar sua renda principal

Com nossas dicas, você terá maiores chances de criar um negócio de sucesso sem sair de casa e ter maior segurança financeira. 

Considere cada uma das possibilidades e escolha a que você sente maior identificação. Dessa forma, será mais fácil investir seu tempo e energia no projeto. Desejamos toda a sorte nas suas iniciativas e boas vendas!