5 nichos para se tornar afiliado e começar a vender pela internet

Descubra quais são as principais áreas para quem está querendo uma renda no meio digital

Afiliação é uma das principais formas de venda na internet atualmente

Com a pandemia e o aumento de desemprego no Brasil, muitas pessoas estão buscando alternativas para ganhar dinheiro. Segundo dados do IBGE, houve um aumento de 27,6% na taxa de desemprego no país durante os quatro primeiros meses da quarentena. São pouco mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. 

Uma alternativa para driblar essa fase complicada e conseguir recuperar a renda é o trabalho pela internet. Há muitas formas de se ganhar dinheiro online. Uma das principais delas é se tornar afiliado de uma empresa. 

O que é ser afiliado?

Afiliação funciona como uma troca. Uma empresa ou uma pessoa precisa vender algum produto ou serviço. Ao invés de ir batendo na porta de cada casa, como era feito antigamente, é possível anunciar em uma plataforma ou blog que tenham widgets de pagamento, como o Pagseguro, por exemplo. Os lugares onde são anunciados esses produtos são os afiliados. . 

Cada venda feita na plataforma, e-commerce ou no blog, as empresas dão uma comissão da venda para eles. Se comercializou um produto que custa R$ 50, sua comissão pode ser 15% do valor. Quanto mais conseguir vender, mais comissões terá. 

É uma maneira de começar a trabalhar e ganhar dinheiro sem precisar sair de casa. Não perca tempo em transporte público e trânsito. Tendo um computador em casa, é possível se tornar um afiliado. 

O que um afiliado precisa fazer? 

O trabalho do afiliado não é muito diferente do trabalho de um vendedor. Será preciso encontrar maneiras para atrair o usuário para comprar o produto. Marketing de conteúdo é uma das principais formas de atração 

Então, o afiliado vai precisar de uma plataforma online onde os produtos são disponibilizados para venda. Um exemplo de plataforma é um blog. 

O usuário vai poder comprar o produto através de um link gerado pela empresa para o afiliado. É dessa maneira que é feito o monitoramento de vendas. 

5 negócios para se tornar afiliado

Agora que já sabe o que um afiliado faz e do que ele precisa fazer para ser um, conheça cinco nichos para se tornar afiliado e começar ganhar dinheiro. Veja se algumas delas é da sua área de interesse. Nada melhor do que trabalhar e gerar renda na área que sente mais prazer. 

Cursos

Os cursos onlines estão se tornando tendência nos últimos anos. Muitos querem aprender, mas não tem tempo e nem dinheiro para ir a uma grande universidade, por exemplo. A alternativa é comprar um curso pela internet, montar a sua rotina e fazer as atividades no tempo livre. 

Os desenvolvedores dos cursos dependem muito de afiliados para conseguir vender. Só publicando em suas redes sociais não é o suficiente. É preciso de outras pessoas comercializando e divulgando o conteúdo. 

Para cada venda de curso, o afiliado ganha uma comissão em cima da venda. O objetivo é encontrar o maior número de pessoas procurando por um curso e fazê-los comprar. 

Viagem e Turismo 

Vai ser difícil encontrar uma pessoa neste mundo que não goste de viajar. Essa é uma das principais áreas para se tornar um afiliado. Há muitas empresas de chip de viagem, seguro viagem e locadoras de carros que estão procurando por viajantes para fazer esse serviço. 

Muitas pessoas abriram mão de planejar as férias com agência de viagem. Elas estão fazendo por conta própria. É para esse nicho que os afiliados precisam focar para conseguir suas comissões. 

Casa e Decoração 

Sabia que produtos de casa e decoração estiveram entre os mais vendidos no começo da pandemia? Muitas pessoas precisaram montar escritórios em casa. Por que não aproveitar essa onda e começar a vender esse tipo de artigo? 

Através da plataforma de afiliados, é possível se tornar um afiliado de grandes redes desse mercado, como a Shoptime e Americanas. As donas de casa, principal público alvo deles, estão sempre comprando dessas marcas. 

Divulgue links de ofertas exclusivas, banners em redes sociais e e-mail marketing para conseguir vender e garantir comissões. 

Livros e e-books

A Amazon é uma grande marca mundial. Cada dia que passa, ela vai ganhando ainda mais espaço no Brasil. Uma das maneiras para ficar ainda maior é com o programa de afiliados para a comercialização de seus produtos. O principal deles são os livros, tanto físicos, quanto digitais. 

O programa de afiliados da Amazon tem um público alvo muito bem definido: criadores de conteúdo, editores e blogueiros. Se quiser ser um afiliado nesse nicho, terá que ser mais do que um simples vendedor. 

Alimentação

Segundo o Hotmart, um dos principais nichos para afiliados é o da alimentação. Essa tendência começou depois da pandemia. Com o fechamento dos restaurantes, as pessoas passaram a se arriscar mais na cozinha, fazendo receitas mais elaboradas. 

É importante ressaltar que as vendas não são de comidas, propriamente ditas. Mas sim de cursos que ensinam a cozinhar, fazer bolos e marmitas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *