Quais são as mentorias gratuitas do Google para alavancar sua carreira

Buscar conhecimento e alavancar a carreira é essencial para os profissionais, sejam aqueles que estão posicionados no mercado ou aqueles que estão em busca de novas colocações.

Muitos são os cursos, gratuitos ou não, existentes por aí, e com tantas ofertas na internet, uma importante empresa também oferece ajuda para guiar a carreira de diversos profissionais.

É justamente do Google que estamos falando. Não temos dúvidas que você já recorreu ao buscador para responder diversas perguntas, não é mesmo? Além de tantas ferramentas já oferecidas pela empresa, o Google vai além e oferece também ajuda para profissionais, empreendedores e empresas.

Desde 2017 o Google conta com a iniciativa “Cresça com o Google”, projeto que dá apoio para quem está em busca de emprego ou quer alavancar sua carreira de diferentes formas.

Com a pandemia e tantas mudanças no cenário de trabalho em 2020, o Google expandiu ainda mais as suas oportunidades e, desde o início do ano começou com um programa de mentorias.

O projeto que já treinou milhares de pessoas de forma online e gratuita segue até o fim de novembro. O programa é divido entre mentoria de negócios e de carreira e abrange profissionais, empresas e startups.

Mentoria de Carreira

Um dos pontos importantes para as empresas aumentar a retenção de talentos é sobre sua capacidade de oferecer benefícios, treinamentos e formas de crescimento dentro das empresas.

A mentoria de carreira reúne uma série de conteúdos especiais para quem quer ingressar no mercado de trabalho, desenvolver habilidades ou mudar de carreira. As sessões têm duração de 1 hora e são conduzidas por especialistas, com espaço para perguntas ao vivo.

A última sessão ocorreu no dia 11 de novembro e contou com temas como “Carreiras Pretas Importam: Um guia básico para o seu próximo passo profissional”, com especialistas de recrutamento do Google, “Monte seu CV e perfil no LinkedIn”, com a coordenadora de talentos do Google.

Além dessas, serão abordados “Como se preparar para entrevistas”, com especialista de talentos e programas no Google”, “Carreira em desenvolvimento de software, por onde começar?”, com recrutadora de tecnologia no Google e “Dicas sobre trabalho remoto”, com recrutadora de negócios no Google.

Mentoria de Negócios

A mentoria de negócios tem foco no compartilhamento de experiências de empreendedores, dúvidas e trocas para o desenvolvimento do próprio negócio.

A agenda dessas mentorias aconteceram nos dias 17 e 24 de novembro e contaram com temas de Relacionamento com cliente, organização financeira, Vendas Online e presencial.

Mais do que isso, foram abordados assuntos importantíssimos e tão atuais nos negócios como: gestão e inteligência emocional, como empreender e tirar ideias do papel, como colocar o negócio no digital e engajar pessoas e cuidados jurídicos na hora de se vender na internet.

Além das mentorias, a empresa tem realizado lives e disponibilizado diversos conteúdos para empreendedores dos mais diferentes tipos e tamanhos de negócio e segue com seu objetivo de ajudar pessoas nesse momento tão delicado para o mercado de trabalho.

Como participar das mentorias?

Como você viu, muitos são os temas importantes para negócio e carreira disponibilizados pelo Google. Vale lembrar que, mais do que palestras e exposições, a ideia é justamente trocar ideias, abrir espaço para perguntas e guiar pessoas para seus próximos passos além de apenas oferecer teorias.

Para se inscrever nos próximos eventos basta ter uma conta no Google e acessar o site https://events.withgoogle.com/emcasa/. Por lá, é preciso preencher um formulário com dados como e-mail, nome, escolaridade e escolher o tema da mentoria que o usuário deseja participar.

Com a inscrição confirmada, um dia antes de cada sessão o usuário será notificado sobre o evento e receberá o link de acesso à mentoria. O profissional pode participar de quantas sessões desejar.

Participar de ações como essa é importante para se manter atualizado, criar novas visões de mercado, debater com profissionais e especialistas e aprender com outros profissionais.

Estar atualizado e em busca de aprendizados é uma das grandes formas de se manter em dia e em crescimento dentro de qualquer profissão!

Você já tinha ouvido falar sobre as mentorias do Google? Aproveite que agora você sabe mais sobre elas, escolha o seu tema de interesse e não perca as próximas sessões! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *