5 benefícios das maquininhas de cartão para o crescimento do negócio

Vamos ser sinceros… Em pleno ano de 2021, você ainda acha que é possível empreender ser ter maquininhas de cartão? Na boa, é claro que não! 

Oferecer ao cliente opções diferentes de pagamento é uma obrigação de qualquer empreendedor, ou pelo menos deveria ser. Neste artigo vamos falar sobre os 5 principais benefícios de se ter uma maquininha de cartão de crédito e débito em seu negócio.

Aumento real das vendas e do faturamento

A ampliação das formas e possibilidades de pagamento favorece diretamente o aumento das vendas. O crédito, por exemplo, permite ao consumidor fazer compras que não seriam possíveis, devido à possibilidade de parcelamento ou pagamentos para o mês seguinte.

Além disso, aceitar pagamentos via cartão permite ganhar aquelas vendas que o cliente não planejava fazer. Elas são as chamadas compras por impulso. Ou, então, quando passa pelo seu estabelecimento e vê uma promoção muito atraente.

Redução da Inadimplência

Com vendas via cartão uma coisa é certa: Acabou o fiado! Reduzir ou acabar de vez com a inadimplência é outra grande vantagem de adotar máquinas de cartão de crédito ou débito.

Com o uso delas é grande a segurança de recebimento do valor pago pelo cliente. No caso das vendas via débito, o dinheiro é transferido na hora (na maioria das empresas), diretamente da conta do consumidor. 

Já os pagamentos por crédito são garantidos pela operadora (bandeira) do cartão. A dívida que ele contrai é paga diretamente para o banco cadastrado.

Mais segurança para o negócio

Qualquer perda é prejuízo, no caso dos pequenos empreendedores, estas perdas podem ser mais significativas.

No caso de roubos ao estabelecimento, por exemplo, isso não existe com as maquininhas de cartão de crédito. Isto porque o saldo das vendas já estará na sua conta e a eventualidade pode ser comunicada para a operadora.

As máquinas de cartão de crédito são ainda mais vantajosas se você é um profissional que trabalha na rua. Afinal, você irá reduzir consideravelmente a quantidade de dinheiro em papel que terá nas mãos.

Você consegue imaginar um estabelecimento Delivery sem uma maquininha de cartão?

Não tenha mais problemas com troco

Todo empreendedor sabe que, em algum momento, terá problemas com a falta de troco. Especialmente para aqueles que trabalham no varejo, onde é bem difícil estimar o volume de vendas diário.

E esse pode ser um real motivo para a desistência da compra pelo consumidor. Além disso, os riscos de perder dinheiro devido a um troco que é calculado de forma errada também existem. Principalmente se o empreendedor tem o costume de atender várias pessoas ao mesmo tempo.

A máquina de cartão elimina estes problemas, já que tudo é feito de forma digital e o valor do pagamento sempre será exato.

Contas Digitais Integradas

Hoje, a maior parte das maquininhas de cartão de crédito disponíveis no mercado oferecem o sistema de conta digital, as mais famosas e conhecidas pelo público são as maquininhas moderninhas, tanto é que hoje são os equipamentos mais utilizados em todo Brasil.

As contas digitais são uma enorme vantagem, pois desobrigam que o cliente abra uma conta bancária caso ainda tenha uma. Além disso, facilita muito a vida de autônomos que estão com o “nome sujo”.

Conclusão

Na hora de escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio, dê preferência a equipamentos que aceitem mais bandeiras. Isso possibilita que você alcance um número maior de consumidores. 

Consequentemente, você terá mais flexibilidade de pagamento, como crédito, débito, parcelamento das compras, e até mesmo vouchers, o que gera benefícios para os clientes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de se ter uma maquininha de cartão, que tal solicitar a sua e dar um upgrade no negócio?