marketing

4 motivos para investir em cursos de Gestão de Negócios e Marketing

O Marketing Digital se tornou atualmente a principal fonte de lucros de diversas grandes empresas espalhadas pelo mundo. Durante a pandemia que afetou grande parte do mercado, os olhos voltaram-se para o mundo digital. 

Fazer negócios digitais se tornou imprescindível para uma empresa, com o comércio parado, ruas sem movimentos, pessoas confinadas em casa, a única maneira de ter contato com outras pessoas foi via internet. 

Mas, não foi da noite para o dia que todos se adaptaram e começaram a investir pesado no marketing digital. Como todas as outras coisas, existe um processo de evolução e aprendizagem que deve ser seguido. 

Por isso, a atualização constante de habilidades é muito importante para que um profissional esteja sempre por dentro das principais coisas que acontecem no mercado. 

Os negócios estão em constante transformação, é comum que atualizações e novas tendências cheguem ao mercado “da noite para o dia”, por isso, cursos profissionalizantes são fundamentais para manter o conhecimento sempre em dia. 

Neste artigo vamos explorar os principais motivos que você pode investir em cursos que irão ajudar você na gestão do seu negócio. O nosso foco serão dicas voltadas para a área de marketing e gestão, e uma um pouco nova, que é o growth hacking

Se você caiu aqui de paraquedas, fique tranquilo, as dicas também podem ajudar em diversas outras áreas.

Mas antes de ingressar no marketing…

Como falamos no início deste texto, o mercado está em constante mudança e para que isso não seja um problema para você, é necessário estar sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor ou da sua empresa. 

Isso era muito difícil anteriormente, a única saída era fazer benchmarket quando possível e esperar que algumas ideias saíssem daquela rápida análise. Mas hoje isso mudou.

Profissionais estão cada vez mais se desenvolvendo como analistas profissionais de crescimento, os chamados “growth hackers”. São essas as pessoas que estão transformando o mercado digital. 

O growth hacking é uma prática muito presente nas principais empresas e agências espalhadas pelo mundo. Sempre que uma empresa trabalhar com lançamentos de produtos ou serviços digitalmente, pode ter certeza que um profissional de growth hacking está envolvido. 

Para quem não sabe, o growth hacking são algumas estratégias utilizadas dentro de ferramentas de gestão, onde é possível conquistar clientes (ou qualquer outra coisa que demonstre o crescimento) através de estratégias simples e baratas. 

O termo “hackear” que dizer que é possível encontrar um caminho diferente do normal, às vezes até mais curto, para conquistar o objetivo principal. 

Um profissional que deseja estar cada vez mais presente no mercado deve sempre estar atualizado sobre o Growth Hacking, para isso existe o curso Queen Jay que traz tudo o que você precisa saber sobre esse universo. 

1)Esteja pronto para entrar no mercado

Quando você conclui um curso de gestão de negócios, fica muito mais fácil para entrar no mercado ou então, caso você esteja desempregado, a recolocação dentro de uma empresa, além do aprendizado que você irá levar para toda vida.

Muitas pessoas que estão desempregadas encontram em cursos profissionalizantes uma saída para se manterem atualizadas sobre a sua área de atuação. Como estamos falando de curso de gestão, todas as áreas podem ser englobadas dentro deste curso.

2)Fácil acesso

Durante a pandemia, as grandes empresas que ofereciam cursos à distância tiveram que se reinventar e conseguir hospedar seus antigos e novos alunos dentro de plataformas digitais. 

A boa notícia é que muitas delas conseguiram, o que facilitou bastante o acesso para as pessoas que buscavam cursos para a carreira. Hoje é muito comum encontrarmos diversos cursos relevantes com preços mais acessíveis e qualidades comprovadas. 

Mas, a grande oferta de cursos pode acabar atrapalhando um pouco na hora da escolha, por isso, antes de adquirir um curso de gestão de negócios, faça uma boa análise, veja como são as opiniões sobre o curso (e também sobre a plataforma).

Assim que você decidir por qual optar, basta separar definir o horário que você deseja aprender e começar a investir em você mesmo. 

3)Se torne um especialista

Esse é um ponto muito interessante quando falamos sobre cursos profissionalizantes. Quando estamos dentro de nossa empresa, fazemos diversas coisas, desde as mais simples até as complexas, isso faz com que nosso conhecimento seja mais generalizado. 

Ao analisar a sua carreira e o seu cargo, com certeza irá surgir algo que salte os seus olhos, aquela coisa que chama a sua atenção, mas, por falta de tempo, não é possível dedicar-se somente a ela. 

Quando você opta por fazer um curso, você irá aprender e se desenvolver sobre determinado assunto, se tornando um especialista dentro daquela área. É por isso que muitos que conseguem concluir seus cursos acabam tendo desempenhos e cargos muito melhores dentro de suas empresas. 

4)Desenvolvimento e Satisfação Pessoal com o marketing

Batemos muito na tecla que o curso deve estar voltado para a sua carreira, mas isso não é verdade. Eles também servem para você se desenvolver da forma que desejar e, inclusive, para você aprender mais sobre outro mercado e, quem sabe, mudar de área no futuro.

Os cursos também entregam isso para quem os faz, o conhecimento sobre novos assuntos e setores profissionais.

Outro ponto importante é o desenvolvimento pessoal. Não pense que um curso deve ser apenas para questões profissionais, você pode escolher fazer milhares de coisas. O importante é que você se sinta à vontade fazendo, sem estar pressionado para concluir. 

Ainda mais agora onde tudo pode ser feito ao seu tempo, não existem mais desculpas para deixar de lado fazer aquilo que você sempre sonhou. Por isso, faça uma pesquisa no Google sobre alguns cursos e mãos à obra. 

Conclusão

Agora se você precisa se manter atualizado e não pode deixar o tempo passar, existem cursos de curta duração que falam sobre aquilo que você precisa saber em pouco tempo. 

Existem plataformas especializadas em cursos de curta duração que podem ajudar bastante você a descobrir aquilo que realmente gosta ou então desenvolver uma habilidade específica. 

Fazer um curso profissionalizante não demanda muito, tem preços acessíveis e faz com que seja possível que você se desenvolva cada dia mais como profissional. O curso da Queen Jay é perfeito para você que quer ter tudo isso. 

Com conteúdo muito bem explicado e passado de uma forma leve e prática, você consegue se desenvolver ainda mais e se tornar um profissional ainda mais completo! 

O texto de hoje foi escrito pelo pessoal da Growth Lovers, que treinam e orientam equipes e profissionais para atuarem nas empresas do futuro.