Os melhores aplicativos para treinar seu inglês

Hoje em dia, aprender inglês é fundamental, mas muitas pessoas não fazem os cursos por conta dos preços dos mesmos e do tempo disponível.

Sendo esses dois um grande obstáculo para a vida dos trabalhadores e dos estudantes.

Por conta disso, reunimos neste artigo algumas dicas sobre os melhores aplicativos para se aprender inglês pelo celular. Sendo eles:

  • Duolingo;
  • Busuu;
  • Memrise;
  • Forvo;
  • Wlingua;
  • Hello Talk;
  • Cursos Online com Certificado.

Os cursos com aplicativos para celular vão auxiliar você a ter total autonomia de estudar a qualquer horário do dia e em qualquer lugar.

Atualmente, saber dominar um segundo idioma é essencial para entrar ou se manter ainda mais dentro do mercado de trabalho, pois, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. 

O inglês é o grande diferencial para o seu currículo, e por conta disso definimos ele como sendo o idioma universal.

O curso de inglês online é uma excelente forma para você estudar no seu tempo livre, porém antes de entrar em qualquer aplicativo, sempre se prontifique se ele é bom e se ele é recomendado pelos alunos do mesmo.

Continue lendo este artigo, e fique atento com as nossas 7 dicas importantíssimas que vão lhe ajudar a aprender inglês online.

1. Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos e famosos para se aprender inglês de maneira gratuita e rápida.

Segundo algumas pesquisas, o Duolingo tem mais de 50 milhões de pessoas que são cadastradas na plataforma.

O app somente pede um cadastro simples para que o aluno comece a aprender o inglês.

O Duolingo tem uma metodologia que é feita no formato de jogos, os seus exercícios são divididos em níveis de conhecimento, e conforme você vai avançando no seu aprendizado, aumenta o nível de dificuldade dos jogos.

Dentro dos jogos você irá receber alguns corações, e com as respostas erradas você perderá um coração, e quando você perde todos os corações você voltará para o início do jogo.

No Duolingo o aluno irá treinar a gramática, leitura, compreensão e listening. 

Além do aplicativo disponível para Android, IOS e Windows Phone, ele conta com um site, contendo as mesmas funções que os aplicativos.

Algo que devemos mencionar é sobre o grande diferencial do Duolingo, ele conta com uma plataforma voltada para às escolas, o que vai possibilitar que as aulas de inglês sejam mais dinâmicas.

2. Busuu

O Busuu é um aplicativo que vai permitir que o aluno aprenda inglês e mais doze idiomas.

O Busuu conta com mais de 80 milhões de pessoas que já usam a plataforma para aprender algum idioma. 

Ele conta com um formato freemium, ou seja, possui versões pagas e versões gratuitas.

Um ponto negativo para o app é que ele conta com uma grande variedade de conteúdo, mas a maioria dos conteúdos é somente para a versão paga. Para a versão free, engloba somente as fichas de vocabulários.

Se o aluno quiser o Busuu tem a disponibilidade de emitir certificados online, que são oficiais da instituição americana McGraw-Hill.

A plataforma Busuu está disponível na web, e nos celulares para Android e IOS e é compatível para o Apple Watch. 

O aplicativo funciona de maneira offline no dispositivo, pois é possível baixar as aulas para assisti-las quando estiver sem acesso à Internet.

3. Memrise

O Memrise conta com uma plataforma de jogos, que tem o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos. Ele utiliza áudio, vídeo e mnemônicos.

O Memrise tem a disponibilidade de ensino de inglês americano e inglês britânico.

A plataforma também trabalha como o formato freemium. A versão free também disponibiliza exercícios de revisão, que se diferenciam do Busuu. 

4. Forvo

O Forvo tem o objetivo de ser um dicionário de pronúncia, ele é fundamental para melhorar o seu vocabulário e consequentemente a sua conversação dentro do inglês.

O Forvo tem a sua versão com site e mobile. No mobile, você poderá acompanhar a pronúncia correta das devidas palavras e baixar as pronúncias em áudio.

O site da Forvo irá disponibilizar guias de viagens, e contará com frases úteis para os turistas em vinte e cinco idiomas.

5. Wlingua

O Wlingua tem aplicativos nas versões em para Android e iOS. Ele tem centenas de lições gratuitas com o objetivo de facilitar o aprendizado do aluno.

O app tem a versão gratuita e a versão premium, que irá garantir um acesso mais completo de conteúdos para os alunos.

6. HelloTalk

O HelloTalk tem aplicativo para as versões em Android e IOS. Ele permite que o aluno escolha qual idioma que tem o objetivo de aprender e poderá conversar diretamente com nativos. 

O HelloTalk contará com as devidas ferramentas que vão lhe auxiliar na conversa em outra língua, e uma dessas ferramentas será o cronômetro.

Por exemplo, se o aluno deseja aprender inglês e está conversando com alguém que deseja aprender o português, o app irá dividir o tempo da conversa para que os dois idiomas sejam totalmente estudados.

7. Cursos Online com Certificado

Além dos aplicativos, os curso de inglês na modalidade online são uma excelente pedida quando não se tem tanto dinheiro para pagar um curso presencial ou pagar a versão paga de um aplicativo.

Hoje em dia, os cursos online não perdem em nada no quesito ensino, e muitos são até melhores que os cursos presenciais.

Além de contar com uma ótima didática, eles vão lhe garantir uma certificação autorizada pelo MEC e horas complementares para a faculdade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *