3 itens para quem busca maior segurança

A tecnologia vem sendo usada a favor de novas facilidades para o dia a dia das pessoas. Pensando em segurança de casas e empresas, um item importante a ser levado em consideração são as portas.

Como forma de proteção a diversos tipos de ameaças como assaltos, as portas possuem um papel fundamental.

Outros itens como câmeras de segurança, alarmes e equipe de segurança também auxiliam no processo de manter um local seguro, seja um estabelecimento comercial ou residencial.

A porta blindada é uma alternativa segura para proteger residências e empresas. Antigamente, o uso da porta blindada era considerado um item supérfluo e a blindagem era mais comum em veículos.

Hoje em dia, no entanto, muitas pessoas optam por instalar uma porta desse tipo, pois se sentem mais seguras.

As portas blindadas oferecem mais segurança para os imóveis devido à sua resistência, que impede a entrada de pessoas não desejadas. Mesmo nos casos em que os assaltantes tentam entrar de maneira forçada, tentando destravar as trancas ou quebrar a porta, eles são impedidos.

Assim, com a violência urbana, reforçar a segurança da porta é um investimento que vale a pena.

Como esse modelo possui uma quantidade maior de fechaduras, acaba por dificultar a entrada de pessoas não autorizadas e mal intencionadas. A instalação de um portão de ferro também é uma opção segura para locais abertos, pois ele oferece mais resistência.

Para que serve um cofre

Muito mais do que apenas guardar dinheiro, um cofre serve para manter em segurança outros bens que são importantes, como:

  • Documentos;
  • Joias;
  • Diplomas;
  • Títulos de propriedade.

Os objetos que estão armazenados dentro de um cofre ficam protegidos e longe de alcance de outras pessoas, além daquelas que possuem a chave ou a senha da fechadura.

Há no mercado diversos tipos de cofres, que variam em seu tamanho, cores, formas de manuseio, sejam digital, por chave, entre outros.

É preciso analisar as suas necessidades para ver qual deles se encaixa melhor para você. O cofre mecânico é um modelo que não usa acessórios como pilhas e baterias, sendo o modelo mais simples do mercado, indicado para as pessoas que não gostam muito de lidar com tecnologias.

Já o cofre digital possui mecanismo digital. É preciso digitar uma senha em um teclado ou utilizar a biometria para abrir a porta do cofre, sendo classificado como um modelo bastante seguro e tecnológico.

O cofre porta joias é usado, em sua grande maioria, por mulheres que querem guardar as suas joias em casa ou durante uma viagem. Ele pode ser travado por meio de senha ou de chave.

cofre de aço é um modelo muito usado em grandes empresas, por serem mais reforçados e seguros.

Outros itens de segurança em empresas

O uso do cofre está entre uma das principais prevenções contra roubos em empresa.

No entanto, existem outras estratégias que levam em conta a combinação de fatores como planejamento, tecnologia e pessoas para combater esse tipo de ação.

Em um primeiro instante, é preciso pensar no entorno do seu estabelecimento, além da portaria. Nesses casos, itens como alambrados e cercas elétricas podem ser bons aliados.

Estabelecer controles de acesso podem ajudar a prevenir roubos. Eles precisam ser combinados com circuitos internos de câmeras.

Além disso, é preciso barrar o acesso a documentos e informações que são importantes para a empresa e não devem ser acessados por qualquer funcionário.

As câmeras de segurança 24 horas são fundamentais para fazer o monitoramento. Elas devem ser combinadas com alarmes, câmeras e um sistema de monitoramento que funcione de forma ininterrupta.

Todos esses itens em conjunto ajudam a combater as ações de criminosos. Nesse contexto, caso ocorra alguma situação indesejada, fica mais fácil de identificar os responsáveis.

No entanto, de nada adianta instalar tudo isso se a manutenção não for feita de forma constante para checar se tudo está funcionando de forma correta. Por isso, contrate uma empresa confiável para prestar esse tipo de serviço.

porta comercial é um tipo de porta muito usada tanto em lojas de rua, quanto de shoppings, além de empresas e demais comércios. Elas são mais resistentes e seguras do que as portas tradicionais e ainda se adaptam facilmente a qualquer projeto.

Normalmente, elas são mais encontradas como um modelo de portas de enrolar.