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3 Dicas de Marketing Imobiliário

Empresas de todos os segmentos estão sentindo as transformações no modo de vender causadas pelo comportamento do consumidor 3.0. Os leads e clientes estão presentes no ambiente digital e, acompanhando essa tendência, o mercado imobiliário também.

Pensando nisso, esse ramo das imobiliárias têm investido fortemente em marketing digital, ou seja, a concorrência tem ficado cada vez mais forte. Por isso, é indispensável encontrar uma forma para se destacar nesse segmento. 

Outro ponto que precisamos levar em consideração quando falamos em marketing imobiliário é o nível de exigência desses leads.

O fácil acesso a uma infinidade de informações faz com que os consumidores tenham definições mais claras do que procuram. 

Por isso, não basta somente atrair pessoas para a sua base de leads. Depois de conquistá-las, é preciso manter um relacionamento e oferecer conteúdo de qualidade. É dessa maneira que a sua construtora fidelizará clientes e venderá mais. 

Mas como fazer isso? São muitas as ferramentas disponíveis no mercado que podem lhe ajudar.

Mas para alcançar mais resultados é preciso entendê-las, configurá-las e integrá-las, formar um fluxo e, também, ter um planejamento de todas as suas ações. 

Para ajudar você a criar essa estratégia, neste artigo, a equipe do app Facilita reuniu 3 dicas que vão ajudar sua empresa a gerar leads mais qualificados e aumentar o número de vendas. Confira!

1 – Esteja presente nas redes sociais

Você precisa estar onde o seu cliente está. Mais do que ter um site e perfis nas redes, é importante pensar a forma como a sua marca se posiciona e usa os meios digitais para trazer confiança.

A forte presença dos brasileiros na internet oferece uma grande oportunidade para a comunicação direta e interativa com os potenciais clientes e também para a fidelização da sua marca. 

Investir nas redes sociais é um ótimo caminho para ter relevância no mundo on-line, prospectar clientes e ter a marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviço.

2 – Invista em mídias pagas 

Outro investimento essencial para alavancar vendas é a mídia paga em plataformas de anúncios como Facebook e Google Ads, que podem proporcionar vantagens variadas para o seu negócio, por exemplo, as seguintes:

  • Melhora nas venda;
  • Mais clientes;
  • Mais fechamento de contratos;
  • Melhores números;
  • Entre outros fatores.

Desse modo, é possível dizer que ao integrar as mídias pagas com as demais ferramentas, como as landing pages e plataformas de CRM, é possível obter resultados palpáveis na conquista de um número maior de leads para a sua construtora. 

Ao prospectar clientes para os seus imóveis, por exemplo, a integração funcionará para anúncios no Facebook Leads Ads, onde os leads serão encaminhados do Facebook diretamente para o atendimento do corretor. 

É possível dizer, inclusive, que o CRM Imobiliário deve alimentar o Facebook e o Google Ads, gerando público para as frentes.

Ou seja, otimizando a qualidade dos leads que serão gerados, o que é de extrema relevância e importância para qualquer negócio.

3 – Fique de olho na responsividade

Pois bem, é importante reforçar que as pessoas, além de estarem muito conectadas, gostam disso e prezam bastante por essa ação, prova disso é que a plataforma mais utilizada pelos brasileiros são os dispositivos móveis. 

E é por isso que a utilização de sites responsivos se torna tão fundamental. Sites responsivos adaptam o conteúdo das páginas de acordo com o tamanho das telas em que estão sendo exibidos, como em dispositivos de smartphone e tablets. 

Essa adaptação é fundamental para que o site da sua construtora atinja um maior número de pessoas. Inclusive, isso é ainda mais importante quando pensamos em um cenário tão competitivo e disputado como é o de hoje em dia.