Whatsapp Business: vantagens para o empreendedor

Com os constantes avanços tecnológicos, algumas ferramentas se tornaram indispensáveis para os empreendedores que desejam se consolidar no mercado, mesmo diante da concorrência desenfreada. E uma delas é o Whatsapp Business. Por isso, esse post vai te mostrar as principais vantagens para as empresas que fazem uso desse incrível recurso no dia a dia. Preparado? Então, bora lá! 

Pode-se criar um perfil comercial

Com o Whatsapp Business, o empreendedor pode criar um perfil comercial em nome da sua empresa. É possível que o empreendimento tenha um número de whatsapp exclusivo, o que pode dar mais credibilidade e confiança para os clientes. O seu número pessoal de whatsapp jamais deve ser o mesmo da sua empresa.

Quando um negócio tem um perfil comercial no Whatsapp Business, os clientes têm acesso ao nome e outras informações sobre a empresa, o que dá muito mais transparência para eles na hora da compra. Sem mencionar a seriedade e o comprometimento que o empreendedor pode transmitir. 

Sua empresa possui mais um canal de comunicação

Hoje em dia, todo mundo fala através do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo: o whatsapp. E se a sua empresa fizer uso do Whatsapp Business, ela também vai contar com um canal exclusivo de comunicação com os clientes, o que pode deixar tudo mais fácil. A resiliência deve fazer parte da vida de todo empreendedor. 

Muitas vezes, os consumidores querem tirar alguma dúvida sobre um produto, antes de baterem o martelo. E essa ferramenta permite uma comunicação muito mais ágil e, sobretudo, eficaz. O atendimento aos clientes por e-mail ou telefone fixo nem sempre são os mais indicados. Pense nisso!  

Mensagem de ausência e saudação para os clientes

Uma outra boa vantagem do Whatsapp Business é que a sua empresa pode ter um diferencial  e tanto quando algum interessado entrar em contato. É possível incluir mensagens de saudação e ausência, caso alguém envie uma mensagem fora do horário de atendimento da empresa, por exemplo. 

Não existe nada mais agradável do que receber uma mensagem cordial de uma empresa pelo whatsapp, seja agradecendo o contato ou saudando. Com essa ferramenta, os consumidores ficam cientes dos dias e horários de funcionamento do seu negócio, o que demonstra atenção com eles.

É um mostruário perfeito de produtos

Através do Whatsapp Business, o empreendedor pode mostrar os produtos disponíveis em sua loja virtual para todas as pessoas que entrarem em contato com a sua empresa. A exibição de produtos nessa ferramenta é super simples e fácil. 

Basta enviar o seu catálogo de produtos com os respectivos preços para todos os seus contatos do whatsapp e pronto. Com poucos toques na tela do celular é possível divulgar seus produtos para quem você desejar. A hipnose é uma metodologia que pode fazer o seu negócio vender muito mais. É um excelente investimento. 

Dados estatísticos em mãos

Com o Whatsapp Business, o empresário também conta com dados estatísticos que mostram como está o volume das vendas mensais através dessa ferramenta, bem como os resultados das suas campanhas.  E isso é fundamental para se fazer os ajustes necessários ou aprimorar o que  já está sendo feito. 

Quando temos dados confiáveis em mãos, a gestão de um negócio pode ficar bem mais fácil. E essa ferramenta é ideal para te ajudar com isso, pois fornece informações precisas sobre tudo aquilo que diz respeito aos clientes e ao volume de vendas. O objetivo é sempre o mesmo: fazer o negócio prosperar. 

As conversas são organizadas em etiquetas

Toda empresa precisa se comunicar com eficiência com os seus clientes. E com o Whatsapp Business, todas as conversas com os consumidores podem ser organizadas em etiquetas, o que facilita bastante o diálogo e não deixa o empreendedor perdido sem saber com quem de fato está conversando. 

Investir em um bom curso de coaching pode deixar a comunicação do empreendedor mais assertiva e clara. Além disso, essa técnica deixa as atitudes mais sensatas e elimina da mente todas as barreiras emocionais que estão impedindo uma boa gestão do negócio. Pode acreditar, vale a pena! 

Informações importantes em um único lugar

Outra vantagem do Whatsapp Business, é que esse recurso permite que todas as informações importantes a respeito dos clientes fiquem reunidas em um único local. Isso facilita e muito para o empreendedor, pois ele não precisa ficar acessando outros aplicativos ou dispositivos para ter acesso a alguma informação. 

Não é atoa que o Whatsapp Business é cada vez mais usado em todo o mundo. Precisou de alguma informação a respeito de algum cliente ou prospect? Essa ferramenta é perfeita para isso, pois ela consegue reunir todos os dados em um único lugar. A PNL é uma metodologia que vai aprimorar a sua comunicação com os clientes e deixar os seus comportamentos muito mais assertivos. 

Praticidade e facilidade no uso

Por fim, mas não menos importante, o Whatsapp Business é extremamente prático e fácil de usar. E praticidade hoje em dia é algo necessário, já que ninguém está disposto a ficar esperando horas ou dias para ter a sua pergunta respondida, principalmente se estiver  comprando. Vale destacar que ter autoconhecimento é fundamental para o empreendedor. 

Além de oferecer a máxima praticidade para o empreendedor, o Whatsapp Business também é muito fácil de se usar. Você não precisa ser nenhum expert em tecnologia para dominá-lo e o seu layout é bastante interativo. Por isso, se você trabalha com vendas e quer inovar em seu negócio, que tal começar a usar o Whatsapp Business? 

Venha para o IBND

No IBND os cursos são conduzidos por profissionais extremamente capacitados e com experiência no mercado. Aqui temos um compromisso com a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções de acordo com a sua necessidade que podem contribuir para o seu sucesso pessoal e profissional.