Vestido mullet: o modelo democrático e fofo para você arrasar

A principal característica das peças mullet é o comprimento assimétrico, mais curto na frente e mais comprido atrás, que deixa a roupa com uma beleza diferenciada. Além disso, é um excelente corte para quem gosta de vestidos curtos que ornem com qualquer ocasião.

É importante ressaltar que o mullet é uma tendência e pode ser utilizado tanto no cotidiano como em eventos mais requintados, dependendo da composição do look. E é exatamente pelo seu charme, elegância e feminilidade que os vestidos mullet não podem ficar de fora do seu armário.

Onde usar o vestido mullet?

O vestido mullet valoriza bastante as pernas e, ao mesmo tempo, traz mais segurança para quem está vestindo-o, sendo a alternativa ideal de quem procura um visual deslumbrante e nada óbvio.

No entanto, por fugir do tradicional corte reto, algumas mulheres ainda possuem dúvidas em relação ao seu uso em determinadas ocasiões. Contudo, um modelo que tem o comprimento e o decote que faça você se sentir bem pode ser usado em qualquer situação.

Caso você esteja buscando um look para um evento mais formal, a dica é evitar decotes muito profundos e optar por modelos mais sóbrios e longos. Para finalizar, aposte em sapatos mais clássicos, como scarpin ou sandálias de salto alto, por exemplo.

Em contrapartida, em locais onde o visual pode ser mais descontraído, você pode investir em recortes mais ousados e complementar o look com um tênis ou uma rasteirinha.

Como compor looks com vestidos mullet?

A seguir, confira algumas dicas de como compor seu visual com diferentes modelos de vestido mullet.

Dia a dia

Um vestido mullet liso e com cortes retos é uma excelente alternativa para compor um visual mais informal, além de ser uma opção mais moderna e leve do que um vestido longo, por exemplo, pois normalmente é produzido em tecidos mais frescos e arejados.

Para completar o look, você pode optar por tênis ou rasteirinhas nos pés e escolher uma bela bolsa com alça lateral, fechando sua produção com chave de ouro.

Office look

Independentemente do ambiente de trabalho ser mais sério ou informal, é essencial ter sensatez na hora de escolher um look para o trabalho. A dica é optar por modelos menos ousados e mais longos, que destacam sua beleza de forma natural.

Já em relação aos sapatos, caso você goste de usar salto alto, o scarpin não deixa margem para erros. Se preferir sapatos baixos, a sapatilha e o mule são as melhores opções.

Look festa

As festas são ótimas oportunidades para usar e abusar da elegância e da ousadia dos vestidos mullet. Nesse caso, os maiores destaques são os tipos de tecidos e modelagens, lembrando que, quanto mais volume e babado, mais dramático será o look.

Para esse estilo de look, sapatos mais abertos e da mesma cor da pele são os mais indicados, pois alongam a silhueta e “somem” nos pés, destacando ainda mais o vestido.

Inverno

Embora em um primeiro momento o mullet seja considerado curto demais para essa estação, caso seja combinado com as peças e os acessórios adequados, ele funciona muito bem no inverno.

Você pode combiná-lo com uma meia-calça mais grossa ou até mesmo uma legging e completar a produção com uma jaqueta de couro, por exemplo. Já nos pés, uma bota de cano alto certamente deixará seu visual arrasador.

Floral

Por fim, os vestidos mullet com estampas florais são a cara do verão, pois são divertidos e leves, assim como a estação. No entanto, é importante ter cuidado com a estampa escolhida: as maiores tendem a achatar a silhueta, enquanto as menores tendem a alongar. 

Texto: Gear Seo