dias de sol

Veja 6 alternativas para aproveitar os dias de sol durante a pandemia

A recomendação continua sendo manter o distanciamento social e, por isso, ainda não podemos fazer vários dos nossos programas preferidos nos dias de sol.

Mas isso não quer dizer que não devamos buscar momentos de prazer ou que possamos deixar de tomar sol, pois tudo isso faz bem para a nossa saúde física e mental.

Você pode, por exemplo, comprar um biquíni online e tomar um pouco de sol no seu quintal. Não tem esse espaço em casa? É possível encontrar um parque ou aquela pracinha charmosa no seu bairro, mantendo o distanciamento. A seguir, fizemos uma lista com sugestões.

Caminhada pelo bairro

Usando máscara e sem chegar perto das outras pessoas, caminhar pelo bairro é uma das atividades mais seguras para se fazer fora de casa. E ainda pode ser bastante agradável olhar com calma para aqueles lugares que estão perto, mas que na correria não paramos para ver.

Pode ser uma boa ideia fazer isso no início da manhã ou no fim da tarde, quando os raios solares não são tão fortes, e aproveitar para reabastecer os estoques de vitamina D. Vista uma roupa confortável, máscara adequada, tênis com amortecimento e saia para uma caminhada sem pressa.

Piscininha em casa

Se você tem a sorte de ter piscina em casa, aproveite! Vale tomar sol e nadar com a família, um amigo ou curtir apenas a sua própria companhia. Você pode preparar drinks refrescantes e, inclusive, arrasar nas fotos. Se você não tem piscina, mas tem um pequeno quintal, realize o sonho da piscina própria com uma de plástico. As crianças vão adorar e os adultos também. Por que não?

Banho de mangueira

Lembra dos banhos de mangueira que eram comuns na nossa infância? Eles são uma ótima ideia para se divertir com as crianças sem sair de casa nos dias de mais calor. Você só vai precisar de um espaço aberto que possa molhar, roupas de banho e uma mangueira. Pode ser no jardim, no quintal e até na porta de casa. Só não deixe a torneira ligada por tempo demais!

Piquenique no parque

Os parques reabriram na maioria das cidades e estão entre os locais públicos mais seguros para manter o distanciamento, pois são espaços abertos e arejados. Por isso, se existe um perto de você, aproveite! Você pode fazer um piquenique com as crianças ou com o seu amor. A dica é: se possível, evite os dias mais cheios, como feriados e finais de semana. Se não, escolha lugares que tenham poucas pessoas para colocar a sua toalha xadrez.

Passeio na pracinha

As praças também são ótimos lugares para aproveitar o sol, sentar e olhar as pessoas. Você pode colocar a sua canga na grama ou escolher um banquinho onde não tenha mais ninguém e bata aquele solzinho para ler um livro, por exemplo. Esses espaços também são bons para aproveitar os horários de sol e se exercitar. A dica é evitar os equipamentos de uso coletivo, como as academias ao ar livre e, se for utilizar algum, higienizar antes com álcool em gel.

Meditação na varanda

A meditação ajuda a conduzir a mente ao relaxamento e pode ser uma ótima ideia para lidar com a ansiedade e o estresse de qualquer momento. Uma dica é praticar por alguns minutos diariamente, de preferência naquele cantinho onde bate sol, como a varanda ou o quintal.

Muita gente sente dificuldade em meditar no início, mas os especialistas na técnica garantem que a simples tentativa rotineira, mesmo que seja por cinco minutos, já faz muita diferença para nossa saúde física e mental. Outras práticas que trabalham a respiração, como yoga e pilates, também são boas ideias para se fazer em casa.

Texto: Gear Seo