Curitiba

Vai para Curitiba? Veja 7 locais que não podem ficar fora da sua tour

Viajar pelo Brasil e conhecer outras cidades é uma ótima oportunidade de entrar em contato com tradições e culturas diferentes. Além disso, o deslocamento pode ser mais rápido e com menos gastos, o que permite passar mais dias em Curitiba.

A capital do Paraná é conhecida por seu clima instável (as quatro estações em um mesmo dia), pelas capivaras do Parque Barigui e pelos ônibus biarticulados com estações tubo como paradas. 

No entanto, não é só isso que você vai encontrar em uma viagem de Ponta Grossa à Curitiba. Então, vem dar uma olhada no que pode fazer durante sua visita e aproveite ao máximo o clima curitibano.

Parque Barigui

Um espaço perfeito para passear, encontrar os amigos, tirar fotos, descansar e fazer exercícios. O Parque Barigui é lindo em qualquer época e você ainda pode dar sorte de encontrar algumas capivaras. Às vezes os animais invadem as pistas de bicicleta ou corrida, mas evite se aproximar muito, pois podem ser perigosos.

Caso deseje andar de bike, você pode alugar uma no próprio parque por meio da KuritBike (eles também alugam patinetes).

Jardim Botânico

Para quem busca um local mais tranquilo, para caminhar, fazer alguns cliques e ficar perto da natureza, o Jardim Botânico é uma boa escolha. Sua localização é bem próxima da rodoviária da cidade e dá para conhecer as estufas, que abrigam plantas diferentes.

Não é permitido andar de bicicleta, patinetes, patins ou skates, mas ao lado do ponto turístico há um espaço destinado para quem ama estes esportes e quer se exercitar.

Largo da Ordem

De dia, de noite e em qualquer dia da semana o Largo da Ordem sempre terá algo para te oferecer. Você pode caminhar e conhecer pontos turísticos conhecidos, como o Cavalo Babão, o Memorial de Curitiba e a Igreja do Largo.

Agora, se o objetivo é tomar alguns drinques, aproveite para visitar o Bar do Alemão ou o Quintal do Monge. Ambos têm mesas ao ar livre e são ótimos para uma saída no final da tarde ou à noite.

Trajano Reis

A rua Trajano Reis é indicada para quem busca um tour de botecos. Prepare-se para sair à noite, seja na sexta ou sábado e vá conhecer os bares ao longo da rua. Há opção para quem deseja um local mais calmo, para comer batata frita e fish and chips ou os mais movimentados, com mesas ao ar livre.

O que chama a atenção dos curitibanos e dos turistas são as opções de chopp e cerveja com valores mais em conta. Até 2019, a rua também foi sede da balada Peppers, que agora se encontra em outro endereço.

Rua 24h

Um espaço com lojinhas, para fazer compras, e praça de alimentação. A Rua 24h é chamada assim pelo grande relógio encontrado logo na sua entrada, porém, seria um centro comercial.

É interessante incluir no tour se você pretende conhecer a Avenida Vicente Machado (para um tour de botecos e baladas) ou se vai passear pela Comendador Araújo.

Mercado Sal

Apesar do nome, não é um mercado, mas sim um espaço gastronômico que reúne diferentes bares e restaurantes. Localizado no bairro Portão, é perfeito para quem deseja curtir uma boa companhia e incluir um tour de gastronomia na viagem.

Conta com uma praça a céu aberto e outra coberta. Esta recebe atrações diariamente no palco central.

Parcão do Museu Oscar Niemeyer

Trouxe o companheiro de quatro patas para curtir a viagem ao seu lado? Não deixe de visitar o Parcão do MON, ainda mais aos domingos. Trata-se de um grande gramado onde as pessoas levam seus cães para passear. Ali você e seu pet podem fazer novos amigos, tomar um sol e se divertir.

Texto: Gear Seo