Como vender mais através do Instagram?

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Elas nos permitem atravessar fronteiras e fazem muitas empresas prosperarem no mercado. Uma rede social que se tornou a sensação do momento é o Instagram. Elaboramos esse post que vai te dar dicas sobre como vender mais utilizando essa importante ferramenta. Nos dê o prazer da sua companhia e fique conosco até o final da leitura. 

Coloque o endereço do seu site na biografia do seu perfil

Antes de mais nada, as pessoas precisam saber que a sua empresa existe para só depois comprar na sua mão, certo? Essa é uma lógica coerente. E uma boa dica para isso é colocar o endereço do site da sua loja virtual na biografia do seu perfil. Se você tiver milhares de seguidores, essa tática pode ser infalível. 

Imagine quantas pessoas estão conectadas com o Instagram, todos os dias. As chances da sua empresa se tornar ainda mais conhecida pelo público são enormes, principalmente se o empreendedor for uma pessoa famosa nessa rede social ou mantiver um relacionamento saudável com seus seguidores. Ter autoconhecimento é fundamental nesse aspecto. 

Abra um conta em nome da sua empresa

Outra dica sobre como vender mais usando o Instagram, é abrir uma conta nessa rede social com o nome do seu negócio. Mesmo que a sua empresa ainda não seja tão conhecida pelo público, a página pessoal do empreendedor estará vinculada a ela, o que pode ser uma estratégia eficiente. 

Só não vale se esquecer de dar a devida atenção para a sua conta pessoal e para a conta da empresa, pois elas podem aumentar suas vendas. Por isso, ter uma conta no Instagram em nome do seu negócio pode ser de grande valia para ganhar mais visibilidade online. 

Use botões CTA nas imagens

Imagens no Instagram são o chamariz para se vender mais e devem ser altamente persuasivas para os clientes. Uma dica interessante para os consumidores baterem o martelo, é incluir botões CTA (call to action) em todas as imagens dos seus produtos. Facilitar as coisas para o cliente também é uma forma de incentivá-los a comprar na sua mão. Dica extra: use textos curtos para as imagens. 

Pode até dar um pouco de trabalho, mas no final valerá muito a pena. Suponha que um determinado cliente tenha se interessado por algum produto em seu Instagram. Se ele se deparar com um botão CTA abaixo da imagem, qual seria a chance dele bater o martelo? A maior possível. A hipnose é uma metodologia que pode fazer a sua empresa vender muito mais usando o Instagram. 

Os vídeos são excelentes aliados

Conteúdos em vídeo também são bastante consumidos nas redes sociais. Afinal de contas, os vídeos têm um poder incrível de persuasão, principalmente se o empreendedor tiver um número grande de seguidores no Instagram. Se você quiser apostar nessa estratégia, produza vídeos chamativos que mostrem como os seus produtos podem solucionar as dores do seu público-alvo. 

Destaque as principais características e diferenciais dos seus produtos e procure convencer os consumidores de que eles são os melhores do mercado. Utilize uma linguagem descontraída e persuasiva ao mesmo tempo. A metodologia do coaching pode te auxiliar com essa tarefa, já que aprimora a sua comunicação e deixa os seus comportamentos mais assertivos no dia a dia. 

Aposte no Instagram Ads

O Instagram Ads é uma moderna plataforma de vendas que pertence a essa rede social. Nela, o empreendedor pode veicular anúncios pagos nos formatos de vídeo, foto, coleção ou carrossel. Apesar de ser uma alternativa um pouco mais onerosa, o Instagram Ads pode valer muito a pena para uma loja virtual ganhar mais destaque no mundo virtual.

Na verdade, essa alternativa é mais viável para um negócio que esteja no início das suas atividades nas redes sociais e quer ganhar mais visibilidade no Instagram. Se você tiver com a grana curta, é melhor colocar na ponta do lápis para ver se o investimento vale a pena. Analise com bastante calma para não se arrepender depois. 

Estabeleça parcerias com influenciadores digitais

Apostar em influenciadores digitais é uma excelente estratégia para se vender mais no Instagram. Essas celebridades, que contam com milhões de seguidores, têm um altíssimo poder de convencimento e podem fazer o seu negócio decolar. Por isso, se você conhece um ou mais influenciadores digitais, que tal apostar em uma saudável parceria com eles? 

Essa alternativa, se usada com eficiência, pode trazer um bom retorno financeiro para o seu negócio. Imagine a credibilidade que os seus produtos terão se os seguidores do Instagram se depararem com um vídeo de um ator famoso fazendo a propaganda deles. Credibilidade e resiliência: essa dupla dinâmica é o segredo do sucesso, na maioria das vezes. 

 

Não se esqueça das hashtags

Elas são famosas e fazem parte do nosso dia a dia. As hashtags também são uma forma de se vender mais pelo Instagram, já que dizem respeito a um determinado assunto. Por isso, o empreendedor jamais deve se esquecer das hashtags na conta da sua empresa no Instagram. Elas podem induzir os consumidores a comprar ou se interessarem pelos seus produtos. 

Use e abuse da sua imaginação para criar hashtags chamativas e que tenham relação com aquilo que você está vendendo. E quando o assunto é criatividade, investir em um curso de PNL pode ser uma ótima pedida. Essa metodologia aprimora a sua comunicação, deixa os seus comportamentos mais assertivos e elimina da sua mente os obstáculos emocionais que impedem o seu progresso profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *