parques

Quais os maiores parques aquáticos do mundo?

Se você é daqueles que gostam de planejar viagens com antecedência e já está pensando nas próximas férias, que tal fugir um pouco da tradicional ida à praia e ir em busca de uma aventura mais emocionante e divertida em um parque aquático?

Esse é sempre um ótimo programa, pois se trata de um local que possui muitas atrações e brinquedos capazes de agradar tanto os adultos quanto as crianças, sendo uma opção perfeita para um passeio em família.

Caso você tenha gostado da ideia e se interessado por esse destino mais radical, confira uma lista com os melhores parques aquáticos do mundo para explorar em sua próxima viagem.

Parques Siam Park (Espanha)

Localizado em Adeje, na Espanha, o Siam Park foi eleito pelo TripAdvisor (site de viagens que fornece informações e opiniões relacionados ao turismo) o melhor parque aquático do mundo pelo 6º ano consecutivo.

Inspirado na decoração e arquitetura tailandesa, o parque é cercado pelas belezas naturais das Ilhas Canárias e possui 185 mil metros quadrados, contando com atrações para todos os gostos e idades.

Dentre as opções mais radicais, destacam-se os tobogãs Mekong Rapids e o Tower of Power, com seus 28 metros de altura.

Além disso, o Siam Park também possui a maior piscina com ondas artificiais do mundo, com ondas que chegam até 3 metros de altura.

Parques Aquaventure Waterpark (Emirados Árabes)

Seguindo o estilo tradicional da região de Dubai, o Aquaventure Waterpark é um parque bastante luxuoso e sofisticado.

Localizado no famoso hotel resort Atlantis, o parque possui mais de 570 mil metros quadrados e conta com diversas torres temáticas, áreas de natação, tobogãs de alta velocidade, tirolesas e muito mais.

Além disso, também há uma queda d’água vertical que arremessa os visitantes através de uma lagoa repleta de tubarões a uma praia particular.

Beach Park (Brasil)

Localizado em Fortaleza, no nordeste do Brasil, o Beach Park é o maior parque aquático da América Latina, o que o torna um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros no verão.

O parque dispõe de 18 atrações que vão desde brinquedos mais tranquilos até os bem radicais, além de possuir áreas destinadas para crianças de todas as idades.

Dentre as atrações mais populares, destaca-se o incrível Insano, um toboágua em queda livre que equivale a um prédio de 14 andares e faz o visitante alcançar uma velocidade de até 105 km/h.

Waterbom (Indonésia)

Conhecido como um verdadeiro oásis no sul da ilha de Bali, na Indonésia, o Waterbom conta com cerca de 4 hectares de área, estando situado em um belíssimo jardim tropical com diversos passeios e atrações.

Dentre as tantas atrações do parque, a preferida de muitas pessoas é o The Climax, o tobogã mais íngreme de toda a Ásia. Já os amantes de adrenalina também adoram os brinquedos Smashdown 2.0 e Pipeline.

Outro ponto positivo do parque é que, além das ótimas atrações aquáticas, também é possível encontrar por lá uma deliciosa gastronomia e uma linda cultura local, com shows durante toda a semana.

 Parques Westside Water Park (Austrália)

Localizado na faixa litorânea da Austrália, o Westside Water Park é outro parque aquático que faz muito sucesso no TripAdvisor, sendo considerado um dos melhores do mundo mesmo sendo menor que seus concorrentes.

Esse parque tem como diferencial uma grande área dedicada apenas a crianças, incluindo as menores de 5 anos, além de ter entrada gratuita para a maioria dos brinquedos, com exceção dos mais radicais.

O local também conta com diversos escorregadores, toboáguas, piscinas de ondas e uma grande área de recreação aquática.

Texto: Gear Seo