ambiente

7 móveis para acabar com a bagunça e mudar o ambiente

Manter a casa em ordem nem sempre é fácil, ainda mais quando você acaba de se mudar e está dando os primeiros passos na decoração com móveis e mudando o ambiente.

Cada ambiente demanda determinada mobília, e é importante que não atrapalhem a passagem dos moradores. Se o espaço é pequeno, vale a pena investir nos modelos funcionais.

A ideia é acabar com a bagunça, manter os cômodos em ordem,  criando um lugar no qual você se sinta à vontade em todos os momentos. Para ajudar você nessa missão, preparamos uma lista de móveis que você deve ter em seu lar. Confira.

Estantes

Você precisará de um espaço que acomode a TV, seus livros, revistas e outros objetos. Assim, nada melhor que aproveitar a estante. É válido investir em modelos com vários nichos, para que tudo fique organizado. Se for deixá-la na sala, aposte em modelos que não atrapalhem a passagem. No quarto a regra é a mesma, então, não a deixe muito próxima da cama. 

Escrivaninha

Com o home office em alta desde 2020, em decorrência da crise sanitária, as escrivaninhas passaram a ser muito importantes. Apesar disso, mesmo depois da crise, pode ser interessante manter o móvel na sua casa.

Afinal, todos temos um notebook e usamos ao menos para nos distrairmos na internet. Você deve saber que não é bom para as costas manusear o computador deitado na cama. Por isso, invista em uma escrivaninha.

Prateleiras e Nichos

Tem pouco espaço nos ambientes? Aproveite as paredes e abuse das prateleiras. Ficam ótimas nos quartos, na sala e até na lavanderia. Aproveite para guardar livros e outros objetos que são usados com frequência. Os nichos, por sua vez, são práticos para manter os objetos seguros e sem risco de caírem para as laterais.

Mesa de canto

Para aproveitar melhor os cantos da sala e ter um apoio para controles remotos, gibis e revistas, a mesa de canto pode ficar ao lado do sofá.  Para ainda mais praticidade, invista em uma com gavetas. Além de terem mais de um uso – podem servir de apoio para vasos e enfeites – deixam o ambiente ainda mais charmoso.

Guarda-roupa

Esse móvel é realmente indispensável e precisa estar presente em todos os quartos da casa. Dentro dele você manterá suas roupas organizadas e, em alguns casos, também os sapatos.

Invista em modelos não muito robustos e, se puder, dê preferência aos de porta deslizante. Assim, o espaço ocupado no quarto é reduzido. Procure, ainda, combiná-lo com outra mobília do quarto, como a cama ou mesa de cabeceira.

Mesa de cabeceira

Dormir com o celular embaixo do travesseiro não é correto e atrapalha o sono. Por isso, tenha uma mesa de cabeceira ao lado da cama. Nela você poderá deixar o aparelho e outros objetos, como o controle da TV do quarto, do ar-condicionado e aquele livro que está lendo.

Pode-se também aproveitar as gavetas do móvel para guardar outros pertences usados com bastante frequência. Sobre ele você pode apoiar itens decorativos: um porta-retrato da família ou com seus amigos ficará incrível.

Gaveteiro

Para guardar pijamas, roupas íntimas e de banho, os gaveteiros são úteis para se ter no quarto. Também são válidos para as crianças pequenas, que não possuem tantas roupas.

Para o quarto do bebê, vale apostar no gaveteiro branco. Agora, se o objetivo é colocar o móvel no quarto de um adolescente ou adulto, procure combinar com o restante da mobília. A parte superior pode servir de apoio para uma TV pequena ou enfeites escolhidos pelo dono do espaço.

Texto: Gear Seo