Tendências para decoração de Natal e Ano Novo 2021

Você nem piscou e já estamos em novembro. Foi um ano difícil por causa da COVID-19 e suas consequências, mas é hora de dar lugar às festividades de Natal e Ano-Novo.

Em 2021, é muito provável que grande parte da população fique em casa para as festividades. 

Por isso, é hora de tornar sua residência um local mais charmoso e aconchegante para todos. É hora de celebrar o ano que acabou e desejar boas novas para 2022.

Por isso, aqui tem uma lista de tendências para decoração de Natal e Ano-Novo de 2021, e não se preocupe, é tudo muito simples e com preço acessível. Você não vai precisar de aluguel de andaimes para decorar sua casa.

1 – Balões dourados, brancos e prateados

Os balões são fáceis de encontrar e podem ser utilizados em uma variedade de formatos, tamanhos e cores. A tendência é utilizar balões dourados, brancos e prateados.

Outra tendência é encher os balões com gás hélio, dessa forma, eles podem flutuar no teto ou presos a alguma coisa no chão.

Outra dica é utilizar balões com números do ano que vai chegar, ou seja, 2022. Você também pode prender os balões na parede ou jogá-los na piscina, se você tiver uma.

Não deixe de investir em balões para as festas, já que esse é um item que deixa a decoração mais alegre e o ambiente festivo. 

2 – Bolas de Natal 

As bolas de Natal podem ser reaproveitadas, a tendência são bolas douradas e prateadas. Isso combina tanto com o Natal quanto com o Ano Novo.

Você pode colocar bolas em utensílios de vidro para decorar uma mesa ou móveis pela casa, pois essa decoração simboliza:

  • Paz;
  • Alegria;
  • União;
  • Esperança.

Portanto, também pode pendurar bolas maiores em cima da mesa da ceia com nylon ou fitas, e não esqueça da árvore de Natal. 

3 – Estrelas

Estrelas são outro tipo de item de decoração que lembram a virada do ano, elas podem ser usadas de muitas formas. 

Dá para criar uma cortina de estrelas e colocar em uma parede ou janela. É possível juntá-las com pisca-pisca também.

A vantagem de utilizar estrelas é que você pode deixar a imaginação solta e decorar da forma que preferir, junto com pisca-pisca e também bolas de Natal.

4 – Pisca-pisca

Como bolas de Natal, um pisca-pisca pode ser colocado dentro de utensílios de vidro para decorar uma mesa ou móveis. 

O pisca-pisca é muito útil já que pode ser reaproveitado. Você pode fazer uma cortina em parede ou janela, criando uma rotina decorativa que combina com o Natal e o Ano Novo.

Além disso, tanto as bolas de Natal quanto os pisca-pisca podem ser utilizados na árvore de Natal. 

Assim, sua residência ficará iluminada e com decoração para as festividades de fim de ano.

5 – Velas

Junto com os pisca-piscas, as velas são ótimas para iluminar o ambiente, você pode usar sua criatividade para decorar com velas. 

Portanto, para colocar em utensílios de vidro, com glitter dourado ou prateado. Outra dica é utilizá-las no quintal.