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Taboola: como anunciar nesta plataforma de native ads

O mercado para anunciar online é uma forma de conseguir bons negócios, mas que demanda uma boa estratégia de marketing para ter resultados positivos.

No entanto, uma alternativa para esta modalidade de marketing pode ser bem funcional: o Taboola. Mas como anunciar nesta plataforma de native ads?

O que muita gente aqui no Brasil ainda não sabe é que isso pode ajudar bastante a aumentar as suas vendas, além de monetizar o seu site e o seu blog.

O Taboola é uma plataforma de native ads que permite que a marca promova conteúdos que gerem valor em diversos portais, investindo pouco e obtendo resultados positivos. 

A grande vantagem de usar o Taboola para anunciar é que as propagandas são mais sutis que as encontradas e feitas por outras plataformas.

Além disso, os anúncios geralmente são exibidos de acordo com o que o conteúdo da página está veiculando. 

Mas como o Taboola pode ajudar na definição de campanhas e estratégias de marketing digital? Entenda mais neste artigo especial feito pela equipe da Você Digital Propaganda.

Mas, afinal, o que é Taboola?

O primeiro passo, antes mesmo de entrarmos a fundo em como o Taboola pode ajudar a você anunciar em native ads, é ideal entender o que é Taboola.

E, de bem forma resumida, podemos definir o Taboola como uma ferramenta para publicação de anúncios publicitários online, baseada na lógica dos native ads.

Esta plataforma surge em um mercado que tem forte concorrência e domínio de outras plataformas grandes como a do Google Ads e do próprio Facebook Ads. 

Assim, o Taboola se coloca como um grande espaço publicitário para quem produz anúncios e busca colocá-los em evidência em grandes portais de notícias, como por exemplo: 

  • G1
  • Terra
  • CNN
  • IG
  • Uol
  • Bloomberg
  • USA Today
  • Dentre outros

O cenário de anúncios online

O primeiro motivo para destacarmos o potencial do Taboola é que, em um cenário onde os espaços para divulgação nas redes sociais e mídias online está cada vez mais disputado, esta plataforma consegue oferecer soluções viáveis e eficazes. 

Além disso, os usuários estão sendo bombardeados constantemente por uma série de conteúdos, feitos por outros usuários ou marcas.

Isso demonstra que a atenção do seu público-alvo está sendo disputada por diferentes assuntos e perfis, fazendo com que os anúncios em display virem paisagem, dificultando ainda mais que sua mensagem seja absorvida.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o fato que os algoritmos mudam constantemente.

Cada vez mais os anunciantes buscam alternativas para atingir o seu lead qualificado da melhor forma, sendo assim Taboola pode se tornar um aliado para quem busca fazer anúncios publicitários na internet. 

O que são os anúncios em native ads?

Chegamos até um ponto em que já conseguimos entender o que o Taboola faz e o cenário em que esta plataforma está inserida, certo? Vamos ao ponto em que esses dois pontos convergem: os native ads.

Em tradução livre para o português, “anúncios nativos” recebem essa nomenclatura porque foram concebidos para que sejam um conteúdo natural, que não cause desconforto ao usuário que esteja consumindo um devido conteúdo. 

Sendo assim, a lógica do Taboola é fazer com que os anúncios veiculados por eles apareçam normalmente como em um formato de post de blog, por exemplo, ou até mesmo como um vídeo. 

O conteúdo do anúncio, por sua vez, abordará os produtos ou serviços que a sua marca tem intenção de promover, para que eles tenham relação com o artigo inicial que o usuário estiver navegando.

Para fazer isso acontecer, o Taboola não trabalha com a linguagem publicitária. 

No Taboola Ads a abordagem de conteúdo é diferenciada, fugindo dos já tradicionais anúncios publicitários, sendo melhor recebidos pelos leitores desta forma.

E como isso acontece? Quem normalmente procura um conteúdo de blog, como você está fazendo ao ler este texto, optou por ler por livre e espontânea vontade, não procurando um anúncio, não é verdade? Converter para alguém que já está propenso pelo conteúdo acaba se tornando mais fácil. 

As vantagens de usar o Taboola

O Taboola trabalha para motivar o consumidor a ter uma ação depois de ser impactado pelo anúncio. Esta chamada para ação pode ser por:

  • baixar um e-book;
  • preenchimento de formulário para brinde;
  • assinar uma newsletter;
  • cadastrar para um clube de vantagens de uma empresa;
  • pedir orçamento sobre produto ou serviço. 

Desta forma, uma das principais vantagens de usar o Taboola é colocar o seu anúncio no momento e no lugar certo, para um público que muito provavelmente está interessado sobre o que você deseja oferecer. 

Esta forma de trabalhar os anúncios nativos também possui um maior impacto no número de conversões.

De acordo com estudos feitos fora do Brasil, os consumidores prestam 53% mais atenção em native ads do que em anúncios publicitários tradicionais, além de apresentarem também 18% mais intenções de compra.

O Taboola, além de colocar os anúncios em conteúdos de blog, faz o trabalho de inseri-los em grandes portais de conteúdo, sempre integrando o que está publicado com seu produto ou serviço.

Assim, há maior aproximação da marca com o público, além de gerar notoriedade para o que está sendo anunciado. 

O melhor de tudo é que a plataforma tem valores e condições bem acessíveis para os negócios dos mais diversos tamanhos e segmentos. 

Passo a passo de anunciar no Taboola

O primeiro passo é criar uma conta na plataforma, que oferecerá o acesso a partir da inserção de dados básicos.

Depois, vem a criação de campanha, onde você cria o nome e escolhe o conteúdo para divulgação, podendo ser desde um blog, como um e-book ou direcionamento para um vídeo e etc.

Feito isso, segmente a campanha para a otimização de resultados. É fundamental direcionar as campanhas como:

  • Geração de Leads;
  • Compras On-line;
  • Engajamento para site; 
  • Reconhecimento da Marca
  • Instalação de aplicativo.

Para quem já está familiarizado, algo bem semelhante ao encontrado nos anúncios nas plataformas do Mark Zuckerberg, não é verdade?

Depois, a plataforma direciona para quais dispositivos esse anúncio será enviado e qual o orçamento diário envolvido na campanha. 

Posterior a isso, você vai adicionar os seus dados para faturamento, contato e os dados do cartão de crédito que será usado nas campanhas.

Conclusão

Anunciar nesta plataforma pode ser uma alternativa para fugir da concorrência que o marketing digital está sofrendo.

Por isso, seguir dicas como veícular para nichos específicos no Taboola, sempre usando de testes para mensurar resultados, ajuda a saber se o valor investido está realmente trazendo resultados. 

Para saber mais sobre marketing digital, não deixe de acessar o blog da Você Digital Propaganda, a melhor agência de marketing digital de São Paulo, que vai ajudar você a ter os melhores resultados.