Serviços que tornarão seu hotel 5 estrelas

Sabe por que existe a expressão hotel 5 estrelas? É uma nota atribuída ao hotel pela qualidade de atendimento ou pelo conforto, muitos estabelecimentos buscam esse status.

Além da simpatia dos atendentes, as comodidades, o conforto, a qualidade do serviço de quarto e a estética da Limpeza de fachada em hotel são fatores importantes.

Tudo, aliás, começa com o primeiro contato do hóspede com o hotel. A partir da conservação da fachada do local já é possível estabelecer uma primeira impressão com o hotel em questão.

Mas, além disso, há também outras coisas que podem contribuir para o alcance deste título, como a disponibilidade de uma Lavanderia delivery, por exemplo.

Se você recebe hóspedes em um hotel, hostel ou outro espaço de hospedagem como pousada e quer conquistar o título das 5 estrelas, continue lendo. Confira esse post exclusivo com algumas dicas para se tornar um hotel cinco estrelas.

Limpeza de fachada em hotel

Qualquer cliente olha primeiro o visual do lugar para decidir se entra ou não. Por isso, é fundamental que haja uma boa Limpeza de fachada em hotel, sobretudo o que quer ser cinco estrelas.

Apesar de ser uma relação óbvia, muitos proprietários de hotéis andam esquecendo da importância de uma bela fachada.

Essa questão não se resume a somente estética, embora seja importante. Tanto que é importante reforçar que a legislação do estado de São Paulo que atua sobre as edificações comerciais, sugere que a manutenção predial da fachada seja feita a cada cinco anos no mínimo.

Se você não sabe por onde começar a mudar essa situação, saiba que existe um método chamado lavagem a seco. Geralmente esse serviço é ofertado para prédios por empresas terceirizadas na área da limpeza.

Entre as principais vantagens se destaca o aspecto ecológico desse método de limpeza que pode dar um novo visual para a fachada do hotel, sem desperdício de água. Ou seja, com essa combinação, há mais de um motivo para o hotel alcançar cinco estrelas, como:

  • Empresas que são ecologicamente responsáveis apresentam maior credibilidade;

  • Hotéis com a limpeza  da fachada em dia apresentam uma imagem de limpeza mais verídica;

  • O cartão de visita de estabelecimentos comerciais é uma fachada bonita;

  • Limpar a fachada renova o prédio, evita rachaduras e desgastes;

  • Manter a pintura da fachada em dia proporciona uma boa imagem comercial.

Além da fachada também é importante manter a limpeza em outros espaços dentro de hotéis. A janela de vidro é um deles.

Na prática, há várias formas de limpar a janela, com o chamado limpa vidros, o método é mais clássico. No entanto as técnicas de lavagem feita a seco também estão em evidência.

Lavanderia delivery

Já pensou em pedir para alguém lavar suas roupas durante a viagem com apenas um clique? Isso já é possível e se seu hotel incorporar essa funcionalidade, há mais um voto para as cinco estrelas.

A chamada Lavanderia delivery é um conceito que consiste na seguinte proposta: permitir que as pessoas solicitem de forma inteligente a lavagem de determinadas roupas, sem fazer esforço.

Muitos aplicativos já estão sendo desenvolvidos dessa forma, mas ofertar o serviço dentro dos hotéis é algo muito interessante.

Em um mundo onde os hóspedes enfrentam dificuldades para lavar as roupas, contar com uma facilidade como Lavanderia delivery, só traz praticidade e economia.

Ou seja, o viajante terá roupas limpas e secas com apenas alguns cliques e se os hotéis incentivarem isso, essa é uma forma de atendimento humanizado. No mundo dos negócios, desenvolver estratégias assim é algo fundamental.

Chaveiro 24 horas

Ter facilidades perto do hotel é sempre um ponto positivo para a avaliação. Caso a chave do quarto seja esquecida ou perdida ou as chaves do carro, hotéis que contam com agilidade e indicam o Chaveiro mais próximo são mais bem-vistos pelos hóspedes.

A indicação por si só já gera uma série de efeitos positivos como a empatia, o cuidado no atendimento personalizado e outras coisas positivas.

Se o mesmo hotel contar com um serviço de quarto 24 horas também, há outros pontos favoráveis para que ele se torne 5 estrelas.

Agora que você já sabe mais sobre como atendimento, uma janela de vidro bem limpa e receptividade são importantes para um hotel, já é possível avaliar o estabelecimento com as estrelas.

De outro lado, os gestores de negócios precisam estar constantemente desenvolvendo essas pautas para alcançarem o título, não só pelo reconhecimento no mercado mas pelo impacto positivo nas contas da empresa.