Saiba tudo sobre as propriedades do álcool isopropílico automotivo

Como os demais tipos de álcool, o isopropílico quase não possui cor, mas tem um cheiro ainda mais forte que os tipos de álcool mais comuns e é ainda mais inflamável.

É encontrado frequentemente na composição de produtos de limpeza para o lar, graças a sua forte potência de remoção de sujeiras e outras manchas por exemplo.

Na hora de tratar de equipamentos e dispositivos eletrônicos, todo cuidado é pouco.

Por se tratar de um segmento tão sensível e passível de alterações com o mínimo de contato possível, é preciso estar ciente de que a conservação de qualquer tipo de objeto eletrônico ou similares demanda bastante cuidado e atenção.

Abaixo, alguns itens interessantes no que diz respeito a esse zelo específico:

Álcool isopropílico automotivo

O álcool isopropílico automotivo (que também pode ser encontrado e comercializado pelo nome de propanol) trata-se de um tipo de álcool secundário, representado pela fórmula C3H8O.

Esse tipo de substância, o álcool isopropílico automotivo, pode causar tontura, se inalado, e, em caso de contato com a pele ou córneas, é preciso buscar auxílio médico para evitar maiores complicações à saúde – nem sempre lavar com água e sabão é o suficiente para limpar a região exposta a ele.

O álcool isopropílico é o favorito da indústria elétrica e eletrônica, graças a sua baixa porcentagem de água.

Dessa maneira, por possuir menos de 1% de água em sua composição, esse tipo de álcool diminui bastante a possibilidade de ocasionar a oxidação dos elementos.

O seu uso varia bastante, podendo ser encontrado na manutenção de aeronaves, servindo de fluido de refrigeração para anticongelante, e em sprays de limpar lentes de óculos e outros vidros, por exemplo.

O álcool isopropílico automotivo, portanto, é utilizado frequentemente para a limpeza de peças automotivas como um todo, já que consegue dissolver óleos, resinas naturais e até mesmo alguns tipos de plásticos.

Consegue ainda ser separado da água a partir da adição de saia em sua composição -pode ser misturado em água, etanol, éter e clorofórmio.

Saco antiestatico

Para que peças eletrônicas e elétricas sensíveis consigam ser armazenadas ou transportadas, é necessário o uso do chamado saco antiestatico ou saco blindado antiestático.

Esse tipo de material possui a sua parte interna coberta pelo chamado polietileno dissipativo, sem qualquer íon contaminante, enquanto a sua parte intermediária é composta de vapor de alumínio e a parte externa de poliéster dissipativo.

Camisa de ciclismo

A camisa de ciclismo tem se tornado não apenas um material para amantes das duas rodas, mas também para quem preza pelo conforto como um todo.

Conhecidas pela boa aderência ao torso, elas também conferem um ar jovial a quem opta pelo seu uso.

Podem ser encontradas nas mais diferentes cores e também proporciona uma excelente absorção do suor, fazendo com que, após bastante esforço, a camisa de ciclismo não fique ensopada.

Segurança do trabalho

A segurança do trabalho e as suas normas vão muito além do que determinar somente fatores simples como a sinalização de segurança, por exemplo.

Em território brasileiro, essas normas são descritas como Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e são regulamentadas pelo extinto Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Toda empresa deve ter no seu escopo de funcionários ou prestadores de serviços os seguintes cargos abaixo descritos:

  • Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho;
  • Médico do Trabalho;
  • Enfermeiro do Trabalho.

Os dois primeiros são capacitados para determinar as melhores maneiras de evitar acidentes de trabalho e ensiná-los como fazer para prevenir qualquer situação desse gênero, enquanto os dois últimos dizem respeito à saúde ocupacional propriamente dita desses trabalhadores.

Estrategias de marketing

As estrategias de marketing são um conjunto de planos e ações que visam a melhorar a imagem de uma empresa, pessoa ou campanha específica diante da sociedade como um todo e seus potenciais clientes, compradores ou anunciantes.

Geralmente coordenado por publicitários ou jornalistas, esse tipo de plano de comunicação exige um conhecimento prévio do produto apresentado e uma gama de ideias sobre como potencializar essa marca para um futuro no mercado do gênero no qual ela está inserida.

É preciso desenhar com cuidado todas as etapas desse processo para que o resultado final atenda às expectativas criadas. Lembre-se disso!

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