Conheça as opções de locação de veículos e vans disponíveis

Quando se precisa ir de um ponto a outro da cidade com mais pessoas do que um carro de passeio comum consegue transportar, a opção mais viável no que diz respeito ao setor de transporte é optar pelo uso das vans ou similares.

Projetadas exatamente para esse tipo de serviço, nas vans de passeio, o objetivo de se locomover entre um local e outro é cumprido com todo o conforto que as suas quatro fileiras de bancos podem oferecer.

Existe, no entanto, mais de uma opção de aluguel de vans para viagem ou passeios dentro da cidade como um todo.

Há aquelas mais simples, as vans escolares por exemplos, ou até umas mais elaboradas, ideais para serem requeridas em ocasiões especiais.

A seguir, serão detalhadas algumas dessas modalidades.

Aluguel de vans com motorista

Como se trata de um veículo especial, nem toda pessoa habilitada possui autorização para pilotar esse tipo de carro. Isso porque há diferentes tipos de habilitações para cada caso específico.

Dessa maneira, optar pelo aluguel de vans com motorista já garante que aquela pessoa que conduzirá o automóvel naquele momento possui todo o treinamento necessário para fazê-lo e, acima de tudo, autorização legal para isso.

Existem os seguintes modelos de Carteira Nacional de Habilitação

  • Tipo A;
  • Tipo B;
  • Tipo C;
  • Tipo D.

Para ser motorista de van é preciso adquirir a CNH do tipo D.

Para isso, é preciso que o motorista já tenha a carteira de habilitação há algum tempo: quem é do tipo C precisa ter experiência de um ano e quem tem tipo B é preciso de dois anos de prática – ou seja, somente aqueles que possuem mais de 21 anos podem adicionar essa categoria na carteira nacional de habilitação.

O aluguel de vans com motorista, portanto, permite com que esse tipo de veículo seja utilizado sem demais complicações e burocracias.

Procure, ao ir em busca do melhor serviço de vans para o seu objetivo específico, identificar se a empresa escolhida faz um rígido controle no que diz respeito às autorizações para que os motoristas atuem.

Não só eles precisam ter esse tipo de habilitação como também devem estar com ela em dia.

Também é preciso que os carros da empresa estejam todos revisados e devidamente autorizados a operarem nesse tipo de função.

Aluguel de van de luxo

Uma empresa que oferece o aluguel de carros e vans também costuma oferecer um tipo específico de modalidade de aluguel que é o aluguel de van de luxo.

As vans de luxo são vans comuns que possuem algo que as incrementem. Pode ser um vidro totalmente blackout, uma espécie de sonorização diferente, iluminação e outras funcionalidades.

Geralmente, o aluguel de van de luxo é requerido para ocasiões especiais – há, por exemplo, alguns modelos que realizam uma espécie de festa em movimento, com bebidas, petiscos, música e iluminação especial para o aniversariante e seus convidados, por exemplo.

Esse tipo de serviço costuma oferecer vans que variam de capacidade, entre 10 e 15 pessoas, e são equipadas com ar-condicionado de qualidade, bancos reclináveis e de couro, além de alguns acessórios internos como tv e som.

Locação de veiculos

Antes de procurar uma empresa de locação de veiculos, é importante observar algumas regras importantes.

Avaliar tanto a potência quanto a economia são fatores essenciais antes de fechar um contrato de aluguel de um carro.

É ideal ter em mente, no entanto, os modelos mais potentes são menos econômicos e que os que não gastam tanta gasolina talvez não tenham uma potência tão interessante, enquanto os que consomem menos podem ter um desempenho inferior.

Por isso é importante botar na ponta do lápis qual a melhor opção.

Também é bom ficar de olho nos seguros de cada uma das empresas que oferecem o serviço de locação, para ter certeza de qual oferece uma melhor cobertura em caso de roubos ou acidentes de qualquer gênero.

A locação de veiculos exige com que haja bastante sintonia entre locador e locatário, para que todos os interesses, de ambos os lados, sejam respeitados e atendidos no contrato em questão.

Por fim, busque sempre empresas que prezam pelo bom relacionamento com clientes e oferecem diferenciais ou descontos especiais.

Dessa maneira, as chances de fazer um negócio bom para o seu bolso e para a sua experiência são muito maiores.