site

Mais tempo em casa? Saiba quais cuidados você deve ter com o home office

Com a chegada da famigerada pandemia de Covid-19, o Coronavírus, grande parte das pessoas foi realocada para trabalhar de casa, exercendo o teletrabalho ou home office.

Isso significa que as pessoas estão passando muito mais tempo dentro de seus lares e eles se tornaram seu novo local de serviço. A situação faz com que seja necessário adotar alguns cuidados a mais para que o conforto e a produtividade sejam otimizados. 

Quer saber quais são eles? Continue acompanhando o post que nós te contamos quais os cuidados você deve ter com o home office para que ele se torne uma atividade mais agradável. 

Higiene

Muito se fala sobre a importância da higiene para evitar a contaminação com o vírus do corona. Lavar as mãos com frequência com água e sabão ou usar álcool gel, tirar os sapatos ao chegar em casa, limpar o chão e outras superfícies com água sanitária, etc. 

No entanto, estando mais tempo do que o normal em casa, se torna ainda mais importante dar uma atenção a mais para a higiene de casa. 

Se você ou alguém na sua casa tem algum problema respiratório como asma, rinite, bronquite, alergias, etc., por exemplo, deve ficar de olho no acúmulo de poeira. Tapetes, estofados, cortinas, colchões, bichinhos de pelúcia, etc, são os objetos mais propensos a isso.

Realizar a lavagem de sofás de forma correta, assim como de outros itens, muitas vezes é a principal medida para evitar crises. Além disso, a higienização de estofados também é capaz de retirar manchas e encardidos, fazendo com que as peças durem muito mais tempo.

Alternativas às 4 paredes

O trabalho em casa oferece algumas vantagens que os escritórios convencionais não contam. 

Além de um maior conforto e da inexistência da necessidade de ter que se locomover da sua casa até um outro local, um outro grande atrativo é poder trabalhar em qualquer cômodo. 

Quem conta com uma varanda ou quintal, por exemplo, acaba tendo essa alternativa de poder trabalhar ao ar livre.

Essa é ainda uma ótima manter em dia a produção de vitamina D, que depende bastante da exposição saudável à luz solar. Ela é muito importante para aumentar a imunidade do organismo, ajudando a prevenir a contração do Covid-19 e outras doenças.

No entanto, a proteção aos excessos continua sendo essencial, e para isso use protetor solar e conte também com uma barreira física, tal como um telhado de zinco ou toldos BH

São estruturas que, além da proteção contra a radiação do sol, ainda podem deixar o ambiente mais agradável no que se refere ao calor, deixando-o mais fresco e provocando uma sombra.

Organização do escritório ou cantinho do home office

Quem precisa de uma forma eficiente e bem visual de organizar suas tarefas e ainda deixar o ambiente bem mais sofisticado pode instalar um quadro ou até mesmo um vidros na parede para servir como uma espécie de lousa para fazer anotações e acompanhar o andamento das demandas.

Adquira o material com uma vidraçaria de confiança e instale o vidro num local no qual você possa visualizar com facilidade as suas tarefas. Estabeleça quais são as prioridades e separe por cores quais são as mais urgentes, por exemplo. 

Bom, essas foram nossas dicas para quem está passando mais tempo em casa. Tome esses cuidados e deixe seu home office muito mais agradável. Até a próxima!