Vender utilizando as redes sociais está cada vez mais em alta.
Com o aumento do consumo online, muitas pessoas viram nas redes a oportunidade de vender seu produto/serviço para uma renda extra ou tornar isso seu trabalho, pela possibilidade de maior alcance e a facilidade de gerenciar seu negócio.
Espaço tem para todos, porém é necessário interagir e se fazer acessível, estar presente em vários canais e publicar constantemente para se destacar no meio.
Analise o comportamento do consumidor e seus desejos, assim você consegue traçar estratégias de comunicação melhores.
Saiba como vender utilizando as principais redes sociais da atualidade.
Continue lendo, para logo se inserir nesse mercado que é uma tendência.
No mundo inteiro o Facebook é a preferência do público.
É uma plataforma valiosa que permite viralizar suas publicações com mais facilidade.
Portanto, se você não tem uma conta e quer vender nas redes sociais, já passou da hora de se cadastrar né!
As pessoas acham que o que mais importa e mais conta são os números de seguidores que elas possuem, mas não é bem assim.
Para que você tenha um bom engajamento e as pessoas se interessarem pela sua página, é necessário que você tenha conteúdos atraentes e que irão gerar algum tipo de engajamento.
Quem se interessar pelo seu conteúdo será um possível cliente no futuro.
Publique conteúdo apenas com o intuito de interagir com o público. Frases, dicas, novidades sobre o seu nicho, são um bom exemplo.
Além do conteúdo, por que não utilizar a loja virtual no marketplace do Facebook?
Você tem acesso a isso, e usar é simples.
Será mais fácil para você e para o seu cliente, pois ele pode adquirir o que quer sem nem sair do Facebook.
A rede social também oferece a oportunidade de você impulsionar suas publicações com anúncios pagos.
Criar um anúncio é bem simples, qualquer um pode fazer.
Só tem que ter conhecimento sobre seu público para não direcionar errado, e sim atingir as pessoas certas.
Outra plataforma que só cresce é o Instagram, a rede que é mais utilizada pelos jovens e pelas marcas.
Essa é a plataforma ideal para você construir e desenvolver a identidade e o propósito da sua marca.
Mas não dá para ser tudo de qualquer jeito, não é?
Cuide do seu perfil! Ache a foto de perfil ideal, monte a sua bio em poucas palavras (fale o que vende/faz, a proposta e o link da sua marca), e tenha sempre fotos com qualidade.
As suas publicações são onde as pessoas conhecem você e seu produto/serviço, então é sempre bom manter a “casa” organizada para receber visitas.
Procure usar sempre fotos autorais, com uma boa qualidade e que mostre o estilo da sua marca.
É através das publicações, que você irá despertar desejo no consumidor e deixar ele confortável e seguro para comprar de você.
Uma ferramenta muito importante do instagram é o Story.
Essa ferramenta vai reforçar o seu conceito e fazer o seu seguidor lembrar de você a todo momento.
Ela tem o intuito de mostrar aos seguidores momentos que representam o dia-a-dia da pessoa ou empresa.
E dentro do Story é possível usar outras ferramentas que geram um alto engajamento, como caixa de perguntas e enquetes.
Assim como a loja virtual no marketplace do Facebook, o Instagram tem o Shopping.
O Instagram liberou tags para fotos de contas comerciais, que permitem marcar os produtos com preços e links que direcionam o público para o site da loja.
Além disso, é ideal para cuidar da concorrência.
Faça uma conta no Instagram para empresas e comece a usar essa ferramenta.
Para ajudar no alcance, não deixe de acrescentar hashtags (#) nas suas legendas.
Essas são as palavras-chave que representam a foto e a marca, e te levarão para um “outro feed” com conteúdo pré-estabelecido.
Aqui estão duas entre várias oportunidades que você tem de vender utilizando redes sociais.
Se você quer vender online e ainda não tem conta nessas duas plataformas, saia desse post e vá explorar essas duas plataformas!
Conteúdo elaborado pela Amura Comunicação.