redes sociais

Saiba como vender utilizando redes sociais

Vender utilizando as redes sociais está cada vez mais em alta. 

Com o aumento do consumo online, muitas pessoas viram nas redes a oportunidade de vender seu produto/serviço para uma renda extra ou tornar isso seu trabalho, pela possibilidade de maior alcance e a facilidade de gerenciar seu negócio. 

Espaço tem para todos, porém é necessário interagir e se fazer acessível, estar presente em vários canais e publicar constantemente para se destacar no meio. 

Analise o comportamento do consumidor e seus desejos, assim você consegue traçar estratégias de comunicação melhores.

Saiba como vender utilizando as principais redes sociais da atualidade.

Continue lendo, para logo se inserir nesse mercado que é uma tendência.

Facebook

No mundo inteiro o Facebook é a preferência do público.

É uma plataforma valiosa que permite viralizar suas publicações com mais facilidade. 

Portanto, se você não tem uma conta e quer vender nas redes sociais, já passou da hora de se cadastrar né!

As pessoas acham que o que mais importa e mais conta são os números de seguidores que elas possuem, mas não é bem assim. 

Para que você tenha um bom engajamento e as pessoas se interessarem pela sua página, é necessário que você tenha conteúdos atraentes e que irão gerar algum tipo de engajamento. 

Quem se interessar pelo seu conteúdo será um possível cliente no futuro.

Publique conteúdo apenas com o intuito de interagir com o público. Frases, dicas, novidades sobre o seu nicho, são um bom exemplo.

Além do conteúdo, por que não utilizar a loja virtual no marketplace do Facebook?

Você tem acesso a isso, e usar é simples.

Será mais fácil para você e para o seu cliente, pois ele pode adquirir o que quer sem nem sair do Facebook.

A rede social também oferece a oportunidade de você impulsionar suas publicações com anúncios pagos.

Criar um anúncio é bem simples, qualquer um pode fazer. 

Só tem que ter conhecimento sobre seu público para não direcionar errado, e sim atingir as pessoas certas.

Instagram

Outra plataforma que só cresce é o Instagram, a rede que é mais utilizada pelos jovens e pelas marcas.

Essa é a plataforma ideal para você construir e desenvolver a identidade e o propósito da sua marca.

Mas não dá para ser tudo de qualquer jeito, não é?

Cuide do seu perfil! Ache a foto de perfil ideal, monte a sua bio em poucas palavras (fale o que vende/faz, a proposta e o link da sua marca), e tenha sempre fotos com qualidade.

As suas publicações são onde as pessoas conhecem você e seu produto/serviço, então é sempre bom manter a “casa” organizada para receber visitas.

Procure usar sempre fotos autorais, com uma boa qualidade e que mostre o estilo da sua marca. 

É através das publicações, que você irá despertar desejo no consumidor e deixar ele confortável e seguro para comprar de você.

Uma ferramenta muito importante do instagram é o Story.

Essa ferramenta vai reforçar o seu conceito e fazer o seu seguidor lembrar de você a todo momento. 

Ela tem o intuito de mostrar aos seguidores momentos que representam o dia-a-dia da pessoa ou empresa. 

E dentro do Story é possível usar outras ferramentas que geram um alto engajamento, como caixa de perguntas e enquetes.

Assim como a loja virtual no marketplace do Facebook, o Instagram tem o Shopping.

O Instagram liberou tags para fotos de contas comerciais, que permitem marcar os produtos com preços e links que direcionam o público para o site da loja. 

Além disso, é ideal para cuidar da concorrência.

Faça uma conta no Instagram para empresas e comece a usar essa ferramenta.

Para ajudar no alcance, não deixe de acrescentar hashtags (#) nas suas legendas. 

Essas são as palavras-chave que representam a foto e a marca, e te levarão para um “outro feed” com conteúdo pré-estabelecido.

Aqui estão duas entre várias oportunidades que você tem de vender utilizando redes sociais. 

Se você quer vender online e ainda não tem conta nessas duas plataformas, saia desse post e vá explorar essas duas plataformas!

Conteúdo elaborado pela Amura Comunicação.