Saiba como estruturar pastas digitais para seu lançamento imobiliário

O digital vem ganhando cada vez mais força, especialmente na área de vendas e de lançamentos imobiliários, na qual esse universo pode deixar tudo muito mais rápido e simples. Ademais, isso se dá desde a estruturação de pastas digitais, até outras ações.

Desse modo, é certo dizer que a montagem de Pastas Digitais é um diferencial para os lançamentos, isso porque ela determina, de maneira organizada, a quantidade de pessoas interessadas no empreendimento em questão, por exemplo.

É importante reforçar, ainda, que essas ações são feitas em um único canal. Além disso, com o uso dessa ação, muitas construtoras apresentaram recorde de vendas em lançamentos digitais, como foi do Opus Gyro, que bateu recorde de vendas em 7 dias. 

Os corretores vão montar as pastas digitais?

É certo e necessário dizer que as pastas digitais vão facilitar o trabalho dos corretores e gestores, por isso a sua equipe vai ter uma forte adesão da ferramenta. 

Além disso, a facilidade de realizar a montagem e aprovação das pastas por um app como o Facilita Vendas é um grande ganho para a sua empresa incorporadora, seja em questão de tempo ou de aumento de clientes. 

Veja como funciona todo o processo

Para facilitar todo o entendimento acerca desse tema, é necesário, primeiro conhecer cada uma das etapas. Pois bem, elas funcionam assim:

Pré- Meeting

Essa é a primeira etapa, onde você gestor, vai cadastrar o empreendimento dentro do app Facilita com os materiais de vendas, materiais de marketing, disponibilizar o hotsite do empreendimento e os materiais de treinamento do envio de pastas para os corretores. 

Já o corretor, vai ter acesso pelo app a esses materiais e ainda contará com um hotsite personalizado com os dados dele e do empreendimento para compartilhar com os clientes, além disso, pelo app ele tem um botão de atendimento direto para Whatsapp.

A implementação desse processo com treinamentos e materiais informativos vai permitir que os corretores tenham forte engajamento, inserindo todas as pastas no sistema. 

Meeting

No dia do meeting para corretores, são explicados os detalhes do lançamento e os diferenciais do empreendimento. Aqui, vai explicada para o corretor a dinâmica do envio da pasta digital e como funciona o acompanhamento da aprovação dentro da ferramenta.

É nesse momento que é apresentado aos corretores as metas e premiações pelas pastas elaboradas e aprovadas. 

Essa dinâmica funcionou no lançamento do empreendimento ArtHaus, lançado em parceria pelas empresas Tr3s Incorporadora, Louly Caixe e Trinus, que utilizando o app Facilita e a estratégia de pastas digitais facilitaram as vendas, alcançando 166% da meta batida durante o lançamento. 

Pré- Lançamento

Depois do meeting e antes do lançamento existe um período que podemos chamar de pós-meeting, aqui ocorrerá de fato o envio das pastas pelos corretores. 

A partir desse momento, o gestor acessa o funil das pastas específico do empreendimento que vai ser lançado para realizar as aprovações e/ou enviar comentários dentro do próprio card de cada pasta.

Na tela do pré-lançamento, o funil de pastas em formato Kanban dentro do app Facilita, além de facilitar a visualização das pastas, traz previsibilidade, organização e rapidez para o processo de aprovação das pastas pelo gestor.

Durante esse espaço de tempo o corretor recebe alertas via mensagem no smartphone e no e-mail sobre o status da pasta digital, podendo também, conversar com o gestor ou secretaria de vendas em tempo real.

Essa dinâmica permite que a análise das pastas e o feedback sejam constantes, rápidos e confiáveis. Todo esse processo garante que mais pastas se tornem realmente clientes, ou seja, mais imóveis serão vendidos no dia do lançamento.

Lançamento

Durante o lançamento do empreendimento a gestão finaliza o recebimento de pastas, ativa a disponibilidade das unidades. É feito também, o controle de reservas, centralizadas na secretaria de vendas, como:

  • Solicitação de reserva feita pelo corretor;
  • Renovação;
  • Confirmação;
  • Cancelamento.

Essa é a tela de histórico, onde o gestor pode sempre consultar os documentos, ler ou até mesmo inserir comentários sobre os status da pasta, podendo com o corretor dentro do sistema da pasta.

Dessa forma, nenhuma informação se perde e os gestores não precisam ficar ligando para seus corretores dando feedback, nem gestores correndo atrás de informações de clientes. Ou seja, pois é certeza que tudo estará bem guardado. 

Afinal, é bem mais prático o corretor montar a pasta pelo digital e essa prática diminui o risco de erros (faltar documentos obrigatórios ou comprovantes) e tendo tudo na palma da mão.

Pós- Lançamento

Depois do lançamento é o momento de elaborar o contrato e realizar o envio para assinatura eletrônica, abrir solicitação de reservas e analisar os resultados do lançamento através do Relatório BI. Tudo isso dentro do sistema do app Facilita.

Ainda, é possível acompanhar toda a jornada de compra do cliente dentro do negócio, registrando o atendimento e criando tarefas futuras. Quer saber mais? Clique aqui!

 

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