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Saiba como anunciar no Instagram ADS

Publicidade no Instagram é um tópico atual, seja para o setor de peças para motos ou bomba centrífuga, por exemplo. Não é à toa que muitas pessoas tentam aprender a anunciar no app.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, esta é a principal rede social do mundo e oferece uma grande oportunidade para os profissionais de marketing digital explorarem seu público-alvo. Ele já pauta a forma como comemos e está prestes a alterar os anúncios.

Desta forma, é correto dizer que se você tem uma marca de caixa de pizza personalizada e ainda não é atuante neste software, certamente está perdendo clientes e dinheiro. Ficou curioso e deseja saber melhor como anunciar no Instagram ADS? Então vem com a gente.

Por que anunciar no Instagram ADS?

O Instagram e o comércio eletrônico andam de mãos dadas e isso tende a ficar mais forte com o passar do tempo. A maioria das lojas depende muito de imagens de produtos de alta qualidade para converter visitantes em compradores.

Aproveitá-las para gerar boa conversão em uma plataforma de compartilhamento de fotos parece uma jogada óbvia, não é mesmo? A publicidade do Instagram também permite controlar onde seus anúncios aparecem e quem os vê.

Em comparação com as concorrentes pagas, isso é muito mais simples, pois só precisa decidir quanto quer gastar, para onde enviar as pessoas que clicam neles e quem elas devem alcançar.

Os benefícios de usar anúncios do Instagram para sua empresa incluem:

  • Plataforma fácil de usar;
  • Preços escaláveis;
  • Relatórios robustos para que você esteja sempre melhorando.

Saber de tudo isso é tão imprescindível quanto a aquisição de equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros, ou seja, é a oportunidade perfeita de alcançar milhares de usuários engajados sem interromper sua experiência de navegação.

Os anúncios do Instagram parecem quase idênticos às postagens regulares. Uma pesquisa recente descobriu que os usuários tendem a gastar 40% mais tempo interagindo com anúncios nativos do que com anúncios gráficos tradicionais.

É uma estatística reveladora para quem quer investir em novos canais de publicidade. E com a chegada de vídeos curtos, ainda é possível gerir o Instagram ADS para esta vertente tão nova.

Quanto custa anunciar no Instagram?

Muitas empresas querem saber quanto custam os anúncios do Instagram ADS antes de dar o primeiro passo. De acordo com uma pesquisa recente, os custos médios de execução de campanhas publicitárias no Instagram são:

  • CPM de US$ 8,83 (custo por mil impressões);
  • CPC de US$ 1,28 (custo por clique).

Também afirmaram que o CPC e o CPM médios podem variar de acordo com o objetivo da campanha. Se formos comparar com o marketing tradicional, visto em canais abertos, jornais impressos e emissoras de rádios, a diferença e a economia são gritantes.

Diversas possibilidades para anunciar no Instagram ADS

Existem diversos formatos para você fazer um anúncio utilizando o Instagram, então é interessante a sua empresa utilizar vários para conseguir atingir um número maior de pessoas. Alguns deles são:

  • Anúncios em vídeo;
  • Anúncios com imagens; 
  • Anúncios em carrossel;
  • Anúncios de stories;
  • Anúncios de coleção.

E como o público que usa este app é muito vasto, cada formato contempla um público diferente, então usar vários modelos pode ser o ideal.

Anúncios de vídeo

Os vídeos do Instagram podem ter 60 segundos de duração, com a filmagem em formato quadrado ou paisagem.

Isso lhe dá muito mais liberdade para apresentar e promover seu negócio do que o limite anterior de 15 segundos. É como se utilizar um display de acrílico grande para gerar empatia da marca.

Anúncios com imagens

Esse é um anúncio com imagens que pode ter formato quadrado ou paisagem. Estes são os mais fáceis de criar em termos de recursos visuais, pois você só precisa de uma única imagem.

Anúncios em carrossel

Esse pode incluir de 2 a 10 vídeos e/ou imagens. Elas serão passadas para o lado e devem ter uma sequência óbvia com a anterior.

Anúncios de stories

Os stories do Instagram funcionam como o antigo Snapchat, pois permite que as empresas compartilhem conteúdo visual que se apagará em 24 horas.

Anúncios de coleção

Os anúncios de coleção funcionam como os de vídeos, aparecendo no feed de um usuário. No entanto, eles são criados usando uma série de imagens estáticas que são reproduzidas como uma apresentação de slides. Você pode adicionar áudio e texto.

O impacto que um anúncio bem-feito terá a curto e médio prazo é inigualável. Tire suas ideias do papel e atinja esses leads!

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.