Qual a importância do layout do site?

Poucas pessoas podem, realmente, saber disso, porém, uma coisa fundamental em seu site é a aparência, e isso é visto e medido pelos leitores através do seu layout – que deve ser diferente e único.

Para que seu website esteja mais apresentável e agradável para o leitor, é ideal que você tenha um site personalizado, a partir disso você terá a oportunidade de usar um design específico para o seu site.

Qual a importância do seu layout?

O layout – ou design de páginas – nada mais é que o design do seu site e suas páginas. Parece pouca coisa, mas se engana quem pensa dessa forma. 

Como dito anteriormente, o layout do site é uma das primeiras coisas que o leitor irá reparar em seu site, caso ele seja um layout padrão, algo desagradável e com poucos recursos, o leitor não irá sentir confiança no seu site, o que pode prejudicar o seu negócio.

Quando você possui um site, você tem a opção de ter um layout padrão, o que não é muito recomendado. 

Portanto essa ideia de ter um layout padrão cai por terra quando você tem um site personalizado, pois ele te dá a oportunidade de personalizar o seu layout da maneira que mais lhe agradar.

Vantagens de ter um design personalizado

O design personalizado é importante para que seu site seja agradável aos olhos do leitor e/ou cliente, a principal valência desse modelo de layout é a oportunidade de você deixá-lo do jeito que mais lhe agradar.

Ou seja, sendo diferente dos outros e assim deixando sua marca em quem passa pelo seu website personalizado.

A criação de um layout personalizado atrai a confiança do seu leitor e/ou cliente, por ser uma coisa original, o cliente sabe que não viu aquele design em outro lugar, por isso a credibilidade do seu site aumenta.

Quando você opta pela criação de um site personalizado, o seu site é feito com características de um site responsivo, isso quer dizer que o design do seu site também será responsivo. 

O layout responsivo é fundamental para a credibilidade do seu site, pois não basta ele ser um excelente layout mas não agradar cerca de 60% dos acessos ao seu site (aproximadamente 60% dos acessos à internet no Brasil são provenientes de dispositivos móveis).

Portanto é algo considerado muito importante a responsividade do seu design, para que o cliente sinta firmeza e confiança no que está publicado em seu site.

Por ajudarem na credibilidade do seu website, esse tipo de design de páginas é fundamental para que sejam gerados leads para o site. A geração de leads é apenas uma consequência da qualidade do seu site e isso passa pela qualidade do seu layout. 

Os leads são muito importantes, pois é um canal de contato direto entre você e seu público, por isso é dado um grande destaque para um site personalizado de boa qualidade.

Diferenças entre design padrão e design personalizado

Como você já viu anteriormente, tem o conhecimento de que o design personalizado é muito mais benéfico para o seu website do que um layout padrão. Agora veja mais detalhes sobre essa comparação.

O design padrão está disponível para todos os tipos de site, e por conta disso é mais barato. 

Mas se você almeja alcançar um destaque maior e quer chamar a atenção do seu público de uma maneira positiva, é importante ter um design personalizado, pois é uma característica de um site personalizado.

Então, para ter acesso a este modelo de site é necessário um investimento um pouco maior. 

O tempo de produção dele não é curto, mas o resultado tende a valer a pena, pois é um site com um design exclusivo, e isso trará uma série de benefícios para você, por exemplo:

  • Mais clientes;
  • Mais visualizações;
  • Mais parcerias;
  • Entre outros.

Diferentemente da opção por um layout padrão, você terá ele pronto em muito pouco tempo, mas não terá a eficiência e o impacto de um layout personalizado.

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site em São Paulo e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site.