Quais são os critérios para proteger o veículo em uma associação de proteção veicular?

Dirigir carro, moto ou caminhão nas vias do Brasil exige atenção redobrada, principalmente para não se envolver em acidentes. Além disso, o automóvel pode ter algum problema mecânico ou elétrico e, dessa forma, ficar parado no trânsito por muitas horas.

Ainda assim, uma situação constrangedora pode acabar levando para outra pior, com a possibilidade de ter o carro, moto ou caminhão roubado ou furtado. Por isso, para evitar dores de cabeça, o melhor é proteger o veículo em uma associação de proteção veicular.

Vantagens de contar com uma cooperativa veicular

Primeiramente, os benefícios oferecidos pela proteção veicular são os mesmos de uma seguradora. Ou seja, são os seguintes:

  • Roubo e furto;
  • Assistência 24 horas;
  • Reboque 24 horas;
  • Rastreamento veicular;
  • Carro reserva;
  • Proteção para colisões;
  • Proteção a terceiros;
  • Entre outros benefícios.

Porém, o sexo e idade do condutor não interferem na contratação de um plano, como ocorre com os seguros convencionais. Portanto, o objetivo da cooperativa veicular é somente cuidar do bem do associado, independentemente de fatores externos.

Ademais, o associado ainda tem a praticidade de conseguir acessar pelo aplicativo os boletos e acionar assistência 24 horas ou, caso for necessário, as opções de contato via e-mail, telefone tradicional ou aplicativo de mensagens, no caso, o Whatsapp

Inclusive, os canais de comunicação são viáveis para diferentes públicos, pensando justamente no dia a dia corrido das pessoas atualmente.

Critérios para entrar em uma associação de proteção do veículo

A avaliação será feita somente em relação às condições de uso do veículo. Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e Certificado de Registro do Veículo (CRV). Todavia, o ano de fabricação do automóvel deve ser, no máximo, 20 anos.

Após a breve análise, caso tudo esteja de acordo, o automóvel estará protegido e o associado terá o regulamento da associação disponível no site e aplicativo. Muito prático, não é mesmo?

Faça parte da associação de proteção veicular mais bem avaliada pelo Google!