Por que ter um e-Commerce? 5 razões para lançar sua loja na internet

Se no passado um comerciante ficasse incrédulo quando alguém falasse que fosse possível ter menos custos, mais informações e um maior alcance geográfico para vender seus produtos e serviços, ficaria impressionado com o que se pode fazer hoje com a internet.

Se você ainda não entende porque, é muito simples. Confira abaixo 5 motivos para lançar

1. E commerce é um mercado em expansão

O e-Commerce é um mercado que já se encontra há anos em expansão. Faça sol ou faça chuva, os bilhões que o web commerce movimenta no Brasil faz com que diversas marcas que se adiantaram em lançar suas lojas na internet peguem uma considerável fatia deste lucro.

A loja física possui estratégias para quando ocorrem quedas na procura e consequentemente compra de produtos e serviços, no entanto para o consumidor continua sendo um gasto.

Ir até o local, pesquisar o preço em outras lojas, esperar em filas… tudo isso contabiliza, principalmente quando o mercado vai mal das pernas, para o consumidor não circular seu próprio dinheiro.

No mercado digital, o consumidor só necessita daquilo que já possui, ou seja, luz e internet. O consumidor virtual consegue realizar pesquisas e perguntas sobre o produto sem sair de casa e gastar com gasolina (que não importa o governo, sempre pesa no bolso do brasileiro).

O e-Commerce é um mercado em expansão porque traz uma economia significativa não só para a empresa, mas também para o consumidor.

2. Menor investimento com grandes chances de lucro

O comércio sempre tem encontrado meios de se manter de pé, porém em tempos de crise o risco de fechar é alto.

Uma das vantagens do e commerce é exatamente esse; em tempos de baixo rendimento, seu custo continua sendo consideravelmente baixo em relação à loja física.

O motivo é muito claro, os fatores físicos e humanos geralmente saem caro, e pesam consideravelmente quando a empresa começa a fechar no vermelho.

3. Funcionamento 24 horas

O sonho de todo comerciante é conseguir vender seus produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É claro que fisicamente isso é impossível, pois impossibilitaria o tempo precioso com a família, o entretenimento, a saída com os amigos… porém a loja virtual não precisa dessas mesas necessidades tão preciosas para nós humanos!

Em outras palavras, ele fica lá vendendo a todo momento e passando outra grande vantagem para o consumidor: adquirir o produto na hora que bem entender!

4. Maior alcance geográfico

Imprimir panfletos, investir em outdoors ou, indo mais além, tendo que abrir uma filial em outra região que possa render lucro, sai muito caro. É um investimento pesado e um risco considerável, quando tratamos do ambiente físico.

Já no digital, você não precisa investir para ser encontrado fora da região de atuação.

Só de ter sua marca na internet, seus produtos e serviços já são visíveis para o mundo! É claro que para isso é necessário investimento em SEO e, algumas vezes até em marketing digital, um custo muito mais baixo do que abrir uma filial física.

5. Proximidade com todo cliente

No espaço físico temos uma proximidade boa com o cliente (desde que os atendentes sejam educados e também possuam conhecimento daquilo que vendem). Porém engana-se quem acha que no digital é diferente!

Se você já possui uma loja virtual, você deve ter um chat (ou até mesmo um WhatsApp) para atender seus clientes nos horários comerciais, pois até mesmo no ambiente digital o cliente tem dúvidas.

A vantagem aqui é que, antes de acessar o chat, é possível solicitar algumas informações do cliente, como Nome, telefone e e-mail, assim possibilitando o envio de marketing digital no futuro para este mesmo consumidor.

Agora que você já tem motivos para querer uma loja virtual, o que está esperando para ter seu próprio site e commerce?

  Artigo produzido pelo jornalista Vinicius Tarouco da softhouse Kasterweb

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