Fretados executivos: impulsionando a produtividade empresarial

A maioria da população enfrenta todos os dias a realidade do transporte público, que muitas vezes consiste em um espaço de superlotação, desconforto e cansaço.

Essa situação é intensificada para as pessoas que moram longe de seus serviços, gerando ainda mais deslocamentos e momentos como esses.

Os benefícios de contratar fretados executivos

Uma forma que as empresas arrumaram para retribuir as dedicações de seus funcionários em relação ao deslocamento, foi contratar transporte fretado para empresas como meios de transportes para a organização.

Além de facilitar os trajetos, os funcionários ficam assegurados de imprevistos com o meio de transporte, por exemplo.

O caminho entre as residências e seus respectivos trabalhos, muitas vezes, é longo e cansativo, resultando em diversos pontos negativos no desempenho dos funcionários.

Muitas vezes, essas situações resultam em faltas, estresse durante o trabalho, desmotivação, improdutividade e diversos outros fatores. Por isso, uma boa opção é o aluguel de vans 24 horas.

O trânsito, além de caótico, aumenta o nível de estresse das pessoas, podendo, inclusive, afetar a saúde dos funcionários causando problemas de relacionamento interpessoal e, até mesmo, psicológicos.

Por isso, os benefícios causados pelo transporte fretado são muitos, beneficiando não somente a empresa e os funcionários, mas também a sociedade.

As empresas que optam pelo fretamento, investem em um serviço de qualidade.

Os motoristas utilizam softwares de gestão, ou seja, permanecem atualizados em relação às condições de tráfego, tendo informações de rotas com menos trânsito, por exemplo.

Além disso, os funcionários realizam deslocamentos seguros, conseguindo até mesmo descansar nesse período. Assim, as empresas recebem informações sobre:

  • Tempo real de deslocamento;
  • Condições de tráfego;
  • Velocidade desenvolvida pelo coletivo;
  • Taxa de ocupação;
  • Controle de acesso individualizado.

Investir nos funcionários é a chave para ter melhores resultados

Por causa dos sistemas envolvidos no fretamento, os custos desse serviço são reduzidos, principalmente em relação ao custo-benefício, uma vez que o controle e o planejamento da empresa em paralelo com os fretados são aprimorados.

Os softwares de gestão, utilizados por muitas empresas de fretamento, proporcionam benefícios em escala ao meio ambiente.

Muitas dessas tecnologias roteirizam o percurso utilizado pelos veículos, o que, além de otimizar o tempo e a distância entre os pontos,  reduz a emissão de poluentes em grande quantidade.

Muitas empresas que utilizam plataformas de gestão têm acesso, por meio de seus departamentos de recursos humanos, aos indicadores de frequência, visto que integra RH, controle de acesso ou equivalente.

Sendo assim, permitem tratar imediatamente eventos que produzem alterações na ocupação dos veículos bem como nas rotas de transporte em uso.

A alta taxa de ocupação do transporte público e índices de congestionamento nos grandes centros urbanos são razões que desgastam a motivação e o bem-estar das pessoas no cotidiano.

Naturalmente, esses fatores influenciam a produção, já que os profissionais que utilizam o transporte público, além do desgaste físico, são afetados pelo cansaço.

Dessa forma, o trânsito impacta diretamente a empresa, podendo causar atrasos e influenciar a produtividade. Por isso, uma boa alternativa é o aluguel de carros para os funcionários.

Quando se trata do tema de segurança, esse serviço preza imensamente por esse quesito. Utilizar fretados executivos é estar assegurado e com motoristas capacitados.

Os fretados podem ser contratados não só para o cotidiano, mas para eventos esporádicos da empresa.

Existem diversos serviços que contratam fretados para viagens rápidas de reuniões, precisando do veículo somente por esse período.

Algumas empresas disponibilizam as frações para reduzir os custos e também facilitar o dia do cliente.

Quando algum funcionário tem reuniões com grandes clientes, uma boa opção é investir em um transporte executivo de luxo.

Ainda sobre o bem-estar dos funcionários, é preciso pensar na empatia, que vem sendo amplamente discutida no meio corporativo.

Não se pode ultrapassar a barreira de contratante e contratado, mas é preciso pensar que os funcionários são pessoas que passam por diversas situações em um só dia.

Uma empresa que tem esse tipo de preocupação, certamente, trará um atendimento mais pessoal e conseguirá entender e filtrar melhor as necessidades do seu cliente.

Assim, pode-se concluir que os serviços de fretados podem ser personalizados de acordo com os intuitos empresariais.

Quanto mais se conhece os funcionários, maior a chance de que eles se sintam confortáveis no ambiente de trabalho, resultando em entrega e dedicação.

Dessa forma, dá para personalizar o atendimento dos fretados com serviço de motorista, de forma que a empresa de transporte executivo planeje a melhor rota, escolha o melhor motorista, e promova segurança.

Dessa forma, a empresa ganha pontos com o funcionário e o funcionário trabalha feliz e motivado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *