Os 10 melhores CRMs de Vendas do Mercado

Uma vez que seu negócio é tão bom quanto os clientes, é importante sempre buscar formas de tornar a experiência deles melhor e mais satisfatória. O que muitos pequenos empreendedores e alguns empresários esquecem, porém, é que para isso precisam ter os melhores CRMs de vendas.

O CRM, Customer Relationship Management ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é um sistema criado para facilitar o contato entre a empresa e o consumidor. Isso porque permite organizar contatos, armazenar informações relevantes, criar fichas cadastrais e oferecer um atendimento mais personalizado.

Aliás, seu uso aumenta as chances de atender às expectativas do cliente, até de excedê-las. Então, que tal aproveitar sua equipe de atendimento ao máximo?

Conheça os melhores CRMs de vendas do mercado

Antes de tudo, é importante dizer que a lista abaixo foi elaborada considerando as melhores ferramentas disponíveis, mas não está em ordem do melhor para o pior. Essa é uma decisão que deve ser tomada com base nas necessidades de cada negócio.

Assim sendo, recomendamos avaliar cada opção e fazer uma lista de prós e contras antes de contratar alguma. Assim, você garante a melhor escolha para sua empresa.

Pipedrive

O Pipedrive é uma das melhores opções de CRM e uma das mais utilizadas no mercado brasileiro. Seu sistema supercompleto inclui fichas para gerenciar todos os contatos da empresa, facilitando sua classificação e a gestão de funil de vendas.

Inclusive, ele tem mais de 100 integrações, várias delas com servidores de e-mail, sites e de gestão de marketing. Ao usá-lo, é possível delegar tarefas, acompanhar o andamento de negociações e personalizar o painel de acordo com suas necessidades.

Enfim, quem estiver procurando um CRM completo precisa conhecer essa solução. (Sugestão de olho)

E quem já trabalha com outros sistemas provavelmente conseguirá integrá-los à ferramenta.

ZohoCRM

Com pacotes muito flexíveis e suporte em 20 países, o contratante do ZohoCRM pode escolher quais funcionalidades quer habilitar, evitando pagar por algo que nunca vai usar.

Como um dos melhores CRMs de vendas, tem fácil integração com diversas ferramentas: telefone, WhatsApp, e-mail, chat nas redes sociais etc. Também é simples de usar em dispositivos móveis e permite reuniões com a equipe a distância. Ou seja, é sinônimo de praticidade, não é mesmo?

RD Station CRM

Já conhecida por ser a maior empresa de automação de marketing no Brasil, a RD Station agora tem seu próprio CRM, cujo processo de captura e conversão de leads é bastante eficiente.

Além de o sistema ter um plano gratuito para quem deseja testar as funcionalidades da plataforma, não há limite de quantos usuários podem usá-lo. Isso, porém, deve mudar conforme o CRM ganha popularidade.

O RD Station CRM é nativo em português, simples e intuitivo de usar, especialmente para quem já está acostumado à automação de marketing da RD. O custo mensal do plano pago é bastante acessível.

SendinBlue

Ter sua própria ferramenta de e-mail marketing e de gestão financeira com certeza torna o SendinBlue um das melhores CRMs de vendas.

Especialista em recursos para negócios digitais, seu CRM une todas as vantagens da empresa em uma. Isso porque permite rastrear relacionamentos com o cliente e combiná-lo com a automação de marketing. Ele também ajuda a segmentar clientes de acordo com seu envolvimento e comportamento de compra, auxiliando a equipe de atendimento.

CRM PipeRun

Mais uma opção completamente brasileira para quem quer um sistema criado em português.

O PipeRun tem agenda pública para todos da equipe visualizarem, pipeline visual para facilitar o atendimento, gerador de propostas, automação, entre outras funções.

Seu principal objetivo é facilitar a vida em todos os estágios de atendimento. Por isso, ao contrário do que ocorre com outras plataformas, a maior parte das suas ferramentas não está voltada para o marketing.

Hubspot CRM

Ainda não tem certeza do que sua empresa precisa e quer testar uma opção gratuita? Já avaliada como uma das melhores CRMs de vendas, a Hubspot tem uma ferramenta com planos de entrada free para pequenas empresas.

Além de possuir todas as ferramentas para organizar contatos de acordo com o funil de vendas, ele também facilita a automação, pode ser integrado a outros sistemas e permite adicionar mais de um usuário.

Sua versão paga é ainda mais robusta, com diversas opções de integração e organização de funil de vendas. (Sugestão de olho)

Agendor

Ele foi criado para atender o segmento de pequenas empresas de todas as áreas. Suas ferramentas foram desenvolvidas para otimizar o atendimento e diminuir o desperdício de oportunidades de venda.

No entanto, o sistema possui limite para 2 usuários em sua versão gratuita. Na versão paga, o limite é de 1000 empresas, 1000 usuários e 150 negócios cadastrados.

Salesforce

Conhecida por oferecer sistemas para grandes empresas e também opções para pequenas, é uma das melhores CRMs de vendas. Entre suas funções, estão administrar contatos, gerar leads e gerenciar oportunidades dentro da plataforma.

Outra grande vantagem da Salesforce é seu excelente suporte ao cliente. Além de ajudar empresas a melhorarem seu fluxo de trabalho, está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar com qualquer necessidade.

Insightly

Especialmente direcionado a negócios de pequeno e médio porte, tem um plano gratuito que pode ser usado por até 2 usuários. Também existem opções básicas com pagamento mensal ou anual.

Essa plataforma de gestão de contatos permite acompanhar negociações no desktop ou no app para dispositivos móveis. Inclusive, há uma funcionalidade para encontrar contas de redes sociais usando e-mails. Assim, os atendentes conseguem ampliar seu contato para as redes.

Oracle

A última de nossas sugestões das melhores CRMs de vendas: o Oracle tem uma solução completa de ferramentas para as áreas de atendimento, marketing e gestão. Embora suas soluções sejam mais voltadas para empresas de grande ou médio porte, também oferece softwares direcionados somente para o setor administrativo.

Analise com cuidado cada uma das ferramentas de CRM antes de escolher, combinado?

Após introduzi-las na empresa, algo é certo: o relacionamento com o cliente deve melhorar muito, assim como o aproveitamento das oportunidades.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Blog Site Bem Feito, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre Marketing Digital e outros.