O que vestir no home office

Trabalhar na sua casa traz inúmeras vantagens e desafios.

Ao mesmo tempo em que você não gasta tempo nem dinheiro no deslocamento até o trabalho, essa rotina exige mais disciplina e organização, além de um ambiente adequado, que favoreça a concentração e a conciliação entre tarefas domésticas, família e trabalho.

Os cuidados com as vestimentas e o visual é outro fator que requer mais cuidados durante o home office, já que o ambiente familiar pode fazer com que o hábito mantido para se vestir antes de ir à empresa seja reduzido. 

Embora muita gente se preocupe com as vestimentas e os acessórios da parte superior do corpo, já que ela é a única que costuma aparecer nas videochamadas, é essencial usar calçados confortáveis durante o home office, para garantir um bem-estar importante para manter o foco durante o trabalho.

Além de ajudar na concentração, ter cuidados com o visual no home office é importante caso surjam imprevistos, como uma conferência de vídeo de última hora.

Pijama 

Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas se veem tentadas a manter o pijama e disfarçá-lo com outras peças por cima, como um blazer ou uma blusa, durante a rotina de trabalho. 

Manter o pijama pode te ajudar a dar atenção a outros fatores, como ver vídeos e memes em vez de realizar as demandas do trabalho, além de transmitir um ar de desleixo para seus colegas e chefes de trabalho. 

Trocar de roupa antes de iniciar o trabalho é importante para te dar ânimo e informar a sua mente de que é preciso concentração nas próximas horas. 

Camisa social e vestido

Estas duas peças costumam fazer parte da rotina de trabalho presencial, já que dão um ar mais sério e comprometido ao visual. O chemise é um clássico que nunca cai de moda nem exige grandes produções.

A camisa oversized também é uma peça indispensável, sendo curinga por misturar a modelagem mais larga e estilosa, podendo oscilar entre um visual mais retrô e algo mais minimalista. Se optar por ela, escolha uma calça um pouco mais justa para equilibrar o look.

Além de serem confortáveis, especialmente, em estações mais quentes, pois facilitam a circulação do ar pelo corpo, os vestidos são uma ótima opção para manter os cuidados com o visual.

Calçados confortáveis

Os pés não são uma das partes que ficam visíveis em videochamadas, o que pode motivar muita gente a trabalhar descalça. Contudo, mesmo sem aparecer na câmera, isso costuma transmitir ao seu cérebro uma sensação de relaxamento, que pode não ser adequada durante a rotina de trabalho.

Assim, ao trocar de roupa, também vista algum calçado e priorize os confortáveis, como sandálias e tênis, por exemplo. Isso te ajuda a despertar e se preparar para o expediente profissional.

Moda esportiva

Este é um estilo que está em alta e dificilmente vai ser inapropriado. Para garantir o conforto das calças, invista na legging, que garante o bem-estar e mantém o estilo, bastando ser combinada com uma blusinha mais estilosa.

Especialmente, nos dias com temperaturas mais elevadas, as mulheres podem apostar em tops que forneçam mais suporte, colocando uma blusa mais transparente ou feita por um tecido mais leve por cima. Outro item recomendado são as calças fusô fitness, que garantem o conforto e deixam o visual mais formal.

Acessórios

Os acessórios dão uma finalização ao visual, sendo detalhes importantes para valorizar ou equilibrar as peças escolhidas. No home office, eles são ainda mais importantes para ajudar a compor o look.

Se você vem adotando um visual mais simples no regime home office, vale acrescentar um lenço estiloso, um brinco mais evidente ou um colar mais chamativo para contrabalancear. Caso não goste de acessórios grandes, vale usar vários itens pequenos, como anéis e pulseiras.

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *