O que é um site personalizado? – Criação de site

Um site personalizado é um formato usado em endereços que necessitam fugir do padrão de sites normais e que queiram ter maior destaque sobre a concorrência.

Websites que necessitam colocar espaço para login e senha para acesso em áreas restritas, campos de notícias e outras informações que necessitam estar em destaque na primeira página são os mais indicados a aderirem ao website personalizado.

Vantagens da criação de sites personalizados

Quando você faz a opção por criar o site desta maneira, você opta por um destaque maior sobre seus concorrentes, pois a sua empresa precisa ser a primeira opção do consumidor, e isso começa pela apresentação e formato do seu website.

A apresentação do website começa pelo seu layout, front-end e back-end, que no caso de sites personalizados são pensados exclusivamente para a sua empresa e o público que você quer atingir.

Portanto seu site será diferente do padrão, o que contribui para que sua empresa fique marcada na cabeça do cliente de uma maneira mais fácil.

O website personalizado aumenta a credibilidade da sua empresa, pois é um fator muito importante para a evolução do seu negócio, por isso é importante que ela tenha a melhor reputação possível. 

A boa elaboração do site passa a sensação dele ser bom e confiável, o que é fundamental para que você tenha uma evolução no desempenho de sua empresa. Os gastos com sites são outra vantagem que você tem quando opta pela criação de um site personalizado. 

Quando se comparam valores de publicidade em jornais e revistas com os custos de criação, manutenção e atualização de conteúdo de um site, você verá que o valor investido no site parece ser irrisório. 

Sobre a atualização de conteúdo, a sua empresa ganha facilidades ao optar pela criação de sites nesse modelo, pois o site personalizado informa ao seu público as novidades da sua empresa da maneira mais fácil possível, seja:

  • Um produto novo;
  • Um desconto ocasional;
  • Uma promoção;
  • Entre outras novidades.

As informações podem ser colocadas a qualquer momento, por conta disso o site fica 24h no ar, qualquer produto e serviço da sua empresa ficará disponível no seu site. 

O cliente pode consultar seus produtos, ler as descrições, comparar valências entre produtos diferentes, tudo sobre os seus produtos ou serviços.

Independentemente do segmento da sua empresa, o site é muito bom para que você tenha um local que te dê credibilidade e que possa armazenar e apresentar o seu trabalho. 

Além da credibilidade do seu negócio, a criação de site personalizado te proporciona um modelo prático de divulgar o seu negócio, seus clientes podem verificar a disponibilidade, preço e detalhes de um produto ou serviço.

Por conta dessa praticidade, o conteúdo do website também pode ser melhorado quando você compra um site personalizado. 

Mas para que seu site seja feito da melhor maneira possível é recomendado que você contrate uma empresa de criação de sites que possa fazer um site personalizado, para que seu site esteja na mão de profissionais do assunto.

Vantagens do site personalizado sobre o site comum

Em comparação entre sites comuns e personalizados, é clara a vantagem do segundo para o primeiro modelo. 

Por conta do site padrão ser parecido com outros sites, os seus clientes não terão o layout do seu site como uma marca, pois ele será igual aos outros, o que é diferente do site personalizado.

O site personalizado preza pela melhor experiência possível do cliente em seu site, com uma boa experiência o cliente tende a voltar ao seu site devido a imagem e credibilidade que a sua empresa passou para ele.

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site.