O mercado pet e suas tecnologias

Os animais de estimação, carinhosamente chamados de pet, são muito estimados e chegam a ser considerados integrantes da família tanto por seus donos, como amigos e familiares.

Por esse motivo, muitos acham justo os animais usufruírem dos mesmo espaços que os humanos e terem atendimento de qualidade para os seus processos de cuidados pessoais, higienização, aprendizagem e descanso, assim como qualquer outro ser amado.

Com o objetivo de atender as demandas criadas pelos donos dos animais de estimação, que podem ser dos mais tradicionais aos mais exóticos, o mercado criou um segmento responsável por propiciar todos os cuidados e confortos que são solicitados.

Seguindo as tendências do mercado, esse setor expandiu com o passar do tempo e passou a ofertar até spas e hotéis para os pets relaxarem.

Pet Shop

Estabelecimento comercial caracterizado pela venda autorizada de animais, o pet shop também é responsável pela venda de todos os artigos, produtos e serviços que são necessários para a criação dos animais de estimação.

Nesses estabelecimentos é possível encontrar:

  • Rações variadas;
  • Brinquedos;
  • Gaiolas de transporte;
  • Caminhas;
  • Artigos de higienização;
  • Remédios

Assim como uma diversidade de objetos para os mais variados animais de estimação.

Com o vasto mercado, alguns desdobramento econômicos são acompanhados e, para isso, a contabilidade para pet shop passa a ser realizada de forma específica, com profissionais especializados na área e que conseguem, por vezes, a diminuição dos valores relacionados ao recolhimento das obrigações acessórias.

Outro aspecto importante que influencia na contabilidade e no controle da mercado é a automação que ocorre nos sistemas de cadastro de produtos e compras.

Isso porque há softwares que são mais indicados para esse modelo de negócio. O sistema PDV para loja é um deles. O PDV é um ponto de venda que consiste em um software desenvolvido para o comércio e que realiza a venda e realiza a emissão de documentos fiscais.

Sendo personalizável, esses sistemas possuem uma base comum composta por: fornecedores, vendedores, insumo, alíquotas de impostos, materiais de consumo e produtos comercializados e controle de estoque vendas pedidos pdv caixa.

Além desses itens que são essenciais nos modelos de comércio, é possível inserir especificações e demandas que cada projeto apresenta.

O PDV apresenta um design intuitivo e um funcionamento simples para facilitar o acesso e a utilização. Integrando todas as informações cadastradas, que ao passar as mercadorias, todo o processo de reconhecimento de valor e baixa no estoque são realizados de forma automatizada.

Também conhecido com frente de caixa PDV, o processo é composto por três aspectos no processo de venda: terminal (ponto físico e caixas da loja); o software em si; e a parte fiscal que é a emissão das obrigações fiscais.

Tais ferramentas funcionam de modo a facilitar e transformar o processo de compra e venda, que antes era realizado de forma manual.

Desratização

Como mencionado no início do texto, o mercado de animais é vasto e bem segmentando. Portanto, os pet shops são responsáveis pelos cuidados e criação dos animais de forma mais humanizada e saudável.

Por conta disso, oferecem uma infinidade de serviços e fazem parceria com estabelecimentos que seguem os mesmo princípios e objetivos.

Contudo, alguns animais tem seu desenvolvimento de forma errada e desenfreada, instaurando um desequilíbrio e podem até ser agentes transmissores de diversas doenças que afetam muito a vidas das pessoas, por isso o seu controle é necessário.

Assim, uma outra linha de mercado precisa ser acionada. Conhecido como controle de praga, essa área oferece serviços específicos como a desratização valor e atuam no controle dos ratos que, ao proliferarem em esgotos e invadirem as ruas e casas, precisam ser extinguidos para que epidemias não sejam propagadas.

Sendo até uma medida preventiva, o processo é realizado na maioria dos condomínios, edifícios residenciais ou comerciais e até em estabelecimentos que atuam na área da gastronomia para garantir a qualidade dos produtos fornecidos. Devido a isso o valor de desratização varia de acordo com o espaço e a situação que o local apresenta.

Assim como a dedetização, a desratização serve para que todos tenham mais qualidade de vida, saúde e bem-estar, pois ao realizar esse processo de limpeza, somada a uma rede de saneamento básico, as doenças transmitidas por meio desses agentes são extinguidas e a expectativa de vida elevada.