Moletom fashionista: por que usar?

Sinônimo de conforto, o moletom é um gênero de tecido super macio feito com lã ou algodão que vem, cada vez mais, ganhando o coração e o guarda-roupa das pessoas.

Se antes esse tipo de peça ficava restrita aos períodos mais frios, hoje em dia ele se transformou na roupa da vez.

E o melhor: é possível encontrar roupas confortáveis e estilosas de moletom, de modo que você possa se vestir para diferentes ocasiões, sem perder a sensação de aconchego que é uma das características dessa categoria de roupa.

Com as combinações certas, você poderá usar suas peças de moletom em vários lugares com todo despojamento e um toque extra de conforto.

Busca por peças confortáveis

Já faz um tempo que a moda tem se voltado para a questão do conforto em seus modelos. Se antes o que importava era a beleza, hoje, cada vez mais, o bem-estar é algo colocado em primeiro plano na hora de escolher uma peça de roupa para vestir.

Com a pandemia e a quarentena, as pessoas ficam mais tempo em casa, essa necessidade pelo conforto aumentou ainda mais. Muita gente começou a trabalhar no regime de home office e deixou de lado as roupas formais de trabalho para tirar da gaveta roupas mais práticas como o moletom.

Roupas mais confortáveis, como malhas e moletons, fazem parte de um segmento de vestuário que cresceu 30,5% em agosto sobre julho, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Fernando Pimentel, com a pandemia houve uma mudança significativa na forma como as pessoas se vestiam, exatamente porque elas passaram a ficar mais tempo em casa. Logo, a formalidade típica dos escritórios foi deixada de lado em prol do conforto.

Ainda segundo Fernando, além da busca pelo bem-estar, foi necessária também a otimização de peças que permitissem, por exemplo, reuniões virtuais. Nesse sentido o moletom acabou se tornando uma opção muito mais agradável e adequada para este momento tão atípico.

Como compor um look fashionista?

Que o moletom é uma roupa para lá de confortável, isso todo mundo já sabe, mas você tem uma noção de como criar composições que deixam essa peça mais estilosa? Confira as dicas a seguir.

Invista em acessórios

Os acessórios podem fazer toda a diferença em um look, deixando-o com um ar mais moderno ou mais sexy, por exemplo. Para quem deseja sair do básico, a recomendação é buscar peças mais ousadas e coloridas, como os óculos de sol azul ou rosa.

O uso de maxi colares e brincos grandes, de preferência, multicores, também vai dar um upgrade no seu visual, principalmente quando o conjunto de moletom for numa única cor mais básica, como preto ou branco.

Combinações estão com tudo

Usar peças de moletom do mesmo modelo é algo que voltou com tudo. A blusa de manga comprida ou a jaqueta mais a calça (tudo do mesmo tecido) é uma combinação que sempre dá certo.

Os modelos lisos vêm em cores diversas, desde os tons mais neutros, como branco, cinza e preto, até os mais coloridos, como neon e tons pastel. 

Estampas também

As peças estampadas também não ficam de fora da atual tendência. A estampa queridinha da vez é o tie dye, aquele estilo psicodélico vindo diretamente da década de 1970, e que aparece em diferentes misturas de cores.

O animal print também é outra estampa presente nos moletons e dá um ar super feminino ao seu look.

Adote uma terceira peça

O conjunto blusão + calça de vai ganhar uma nova cara se receber uma terceira peça. Nos dias frios, você pode investir num trench coat, dando mais elegância ao visual. Uma jaqueta jeans ou de couro também podem complementar o look, dando um ar totalmente diferenciado.

Viu só como o moletom não precisa ficar restrito ao uso doméstico? Com essas dicas, você vai se sentir muito mais confortável e bonita, tanto dentro quanto fora de casa.

Texto: Gear Seo