moda

Moda comfy: quais são as peças-chave desse estilo?

A moda passa por constantes alterações — não por acaso, uma vez que somos uma sociedade em mudança, que vive seus altos e baixos com intensidade e que, hoje, tem meios para expressar e divulgar as suas percepções dos momentos compartilhados.

Nos últimos tempos, houve um aumento da busca por peças confortáveis, com tecidos leves. Há possibilidade de que isso dialogue com a situação atual da quarentena, em que muitos de nós têm trabalhado em regime home office ou ficado em casa durante a maior parte do tempo.

Não significa, convém dizer, que a quarentena nos fará “menos vaidosos”: não é porque a necessidade tem pedido peças mais confortáveis que vamos nos contentar com pouco. Pode haver estilo no que é gostoso de vestir, sem sombra de dúvidas, e nós vamos provar isso para você.

Confira a nossa lista das peças-chave da famosa moda comfy, que tem ganhado cada vez mais adeptos, entre celebridades, influenciadores digitais e afins. Confira!

Conjunto de moletom: o rei da festa

Não existe nenhum tecido que remete mais ao conforto que o moletom, não é verdade? Em outro momento, as peças feitas desse tecido não eram vistas com o devido interesse: para muitos, o material deveria ser usado apenas em casa, para dormir ou para sofrer com estilo no sofá, assistindo a um filme dramático.

Felizmente, isso caiu por terra nos últimos anos e é possível encontrar, uma série de visuais modernos que contam com o auxílio do moletom, esteja ele nas calças mais largas ou nos casacos macios.

Para os rapazes, a dica é ter pelo menos dois conjuntos: um mais escuro, sóbrio, para os momentos em que você quer estar mais discreto, e outro mais vivo ou com alguma cor marcante, como turquesa, azul-caneta ou até mesmo vermelho. 

Caso queira, você pode sair com o look monocromático — ou seja, combinando o topo e as calças — ou misturar as cores para criar uma composição mais moderna. Nos pés, vale o seu tênis preferido, desde que ele esteja bem limpo: de novo, não é porque o visual é confortável que precisa ser menos asseado ou atraente.

Para fugir do look “all-moletom”, você pode combinar a calça com uma blusa de malha mais justa, que dê mais formato ao corpo, ou utilizar o casaco, naturalmente mais solto, com uma calça jeans de qualidade. Caso esteja frio, você pode finalizar o visual com um par de coturnos ou as botas de sua preferência.

Malha canelada

Você já prestou atenção na malha canelada? Trata-se de um tecido muito confortável, levemente encorpado, que não marca muito o corpo (a menos que você escolha um tamanho menor, claro). É um material que cai muito bem, apesar de parecer despojado, especialmente por conta de suas listras, que estão em relevo.

No guarda-roupa masculino, não é tão comum encontrar peças em malha canelada, exceto em camisetas. Aproveite, ainda assim, para adquirir umas duas ou três camisetas diferentes, em cores impossíveis de errar — ou seja, preto, cinza, branco, azul-escuro.

Esse tipo de malha funciona muito bem com o moletom, não apenas porque são tecidos que dialogam pela confortabilidade, mas, porque criam um contraste interessante: apesar de macia, a malha canelada tem um aspecto mais “chique”, o que aumenta a graça do moletom.

Peças de algodão

Por fim, o clássico! Camisetas de algodão, sejam elas mais justas ou largas, são à prova de equívocos. Uma camiseta branca orna bem com jeans — não por acaso, alguns dos maiores “bad boys” do cinema usavam exatamente essa combinação — e, para dias mais tranquilos, com uma calça de moletom preta bonita.

Como há muitas opções de peças em algodão, você pode aproveitar para tornar o seu armário bem mais colorido e diferenciado: escolha camisetas em cores vivas e mais fechadas, atente-se para as golas, que diferem entre si, e tenham modelagens maiores e menores.  Desta forma, você poderá sempre variar.

Texto: Gear Seo