infantil

Mercado infantil: modelos de negócios

Empreender é uma tarefa bastante complexa e que envolvem variados aspectos sendo um dos principais o planejamento adequado e a escolha do setor na qual haverá de desenvolver as atividades comerciais ou industriais.

Um dos setores promissores para começar a empreender está no que chamamos de mercado infantil, que já movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano e envolve uma série de negócios, desde venda de roupa infantil atacado, passando por móveis e até mesmo serviços educacionais e de outro componentes.

Apesar das famílias começarem a ter menos filhos, é uma tendência que seus gastos estejam concentrados em outras áreas como:

  • Saúde;
  • Educação;
  • Vestimenta;
  • Lazer.

De forma mais sofisticada esses serviços vão sendo especializados, e você com algum modelo de negócios pode atender um público mais sofisticado e com grandes inovações.

Ao longo desse artigo abordaremos sobre o mercado infantil e as opções de negócio que se apresentam como os serviços de berçário para bebê, aulas extracurriculares entre outros.

Ideias de negócio para o mercado infantil

Há muitas possibilidades de negócios para o mercado infantil que muitos empreendedores nem conseguem visualizar ainda, principalmente, quando falamos em mercado infantil como um serviço.

Antes de tratarmos sobre as possibilidades que podem se abrir que vão desde a venda de enxoval para quarto infantil até serviços mais especializados é necessário que sua vontade de empreender esteja sempre ligado por aquilo que você gosta, e por aquilo que você acredita, caso ocorra ao contrário as chances de não dá certo são imensas.

Abaixo falaremos sobre alguns modelos de negócios voltados para o mercado infantil.

1. Empresa de recreação infantil

Uma das tendências de modelo de negócio que vem aparecendo para o público infantil é a montagem para um espaço de recreação, é um ambiente que os pais procuram para proporcionar aos filhos uma diversão mais tradicional e de interação fugindo um pouco do uso diário das tecnologias.

Assim são usados brinquedos, apresentações, peças teatrais e contação de história. Para abrir esse negócio é preciso um espaço amplo, com equipamentos e brinquedos e um time de recreadores bem treinados.

Esses espaços podem ser alugados também festas infantis e até mesmo para eventos corporativos. Mas lembre-se, sempre deixe tudo decorado com quadro decorativos para quarto pinturas bem feitas entre outros aspectos.

2. Buffet infantil

Um buffet infantil é um lucrativo modelo de negócios e vem se tornando um grande sucesso ao redor do Brasil, principalmente, em cidades maiores.

Isso porque é um espaço em que você aluga para a realização de festas além de oferecer o serviço de alimentação.

O buffet pode contar ainda com uma estrutura diferenciada, tanto com relação aos brinquedos para que as crianças brinquem como pula-pula e tobogãs, como para as mamães com bebês que precisam guardar as bolsas de maternidade.

3. Faça um e-commerce

Caso você esteja com um orçamento mais apertado, mas pretende investir no setor infantil é possível começar por meio do conhecido e famigerado e-commerce ou no bom português conhecido como loja virtual.

A vantagem das lojas virtuais são muitas, como a não necessidade de ter um grande estoque, além de poder atender todo o país, já que os Correios possuem uma modalidade que ajuda pequenos comerciantes, por um preço mais acessível e também mais justo.

Outra grande vantagem é que por ser no e-commerce é possível investir em um variado mix de produtos que vão desde brinquedos, passando por roupas, lembrancinhas, DVD’s, CD’s, fantasias, calçados e elementos de decoração.

4. Aulas de dança

As aulas de dança é um tipo de serviço que as crianças adoram e que podem ser enquadradas no que chamamos de atividade extracurriculares.

São variadas as modalidades que podem ser investidas como aula de ballet criativa entre muitas outras.

Neste sentido, o mercado infantil abre as portas para quem deseja empreender neste mundo.

Público menor, porém, mais qualificado

Uma das grandes vantagens de investir no mercado infantil é que apesar das famílias tenderem a ter menos filhos, os serviços que atendem o público infantil e também adolescente cresceu em qualidade e também em valor.

Dessa forma empreender nesse público menor, mas, mais qualificado pode gerar grandes faturamentos.

Para ter sucesso é preciso planejar, adequar o seu perfil aos empreendimentos disponíveis e fazer acontecer de forma devagar e com muita qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *