Mercado de bebidas no Brasil

O mercado de bebidas começa a entrar em um novo patamar, em que empreendedores perceberam que o público quer um produto diferenciado, que seja único e exclusivo de determinada região, para que uma experiência turística, por exemplo, possa ser completa em todos os sentidos.

Com isso, muitos apreciadores passaram também a produzir a própria cerveja artesanal, fabricando em uma quantidade que atenda um pequeno público, sem atingir uma escala industrial.

Os empreendedores buscam parcerias com bares e restaurantes, em cidades turísticas, oferecendo um produto diferenciado, como as pessoas querem ter, e assim distribuem as cervejas artesanais para um público selecionado, conforme a produção caseira permite.

Outros preferem investir em um estabelecimento próprio, reunindo em um ambiente diferenciado, todas as características que o proprietário deseja, atendendo os consumidores de acordo com as suas possibilidades.

Como o chopp e a cerveja estão entre as bebidas preferidas do público adulto brasileiro, ter uma chopeira para atender este tipo de cliente não é um investimento ruim.

Deste equipamento, é possível extrair, de forma correta, o produto fabricado pelos mestres cervejeiros, com ou sem colarinho, conforme o gosto do freguês. A temperatura e a textura asseguram a qualidade do produto, como ele deve ser devidamente apreciado.

Bebida diferenciada para apreciadores

Em determinados bares, já é possível encontrar mesas equipadas com galões da bebida sob o objeto, em que o próprio cliente se serve à vontade.

Basta posicionar o copo ou caneca sob a chopeira naja completa e se servir. Um contador registra quantos litros da bebida foram consumidos e, ao final, pagará exatamente o que foi consumido.

Para aqueles que não são apreciadores, ou não podem consumir uma bebida alcoólica, é possível disponibilizar um bebedouro com sucos e água. Desta forma, é prático atender uma maior parcela do público, como famílias que estão acompanhadas de filhos menores.

Para aqueles que preferem o conforto do lar para apreciar uma boa bebida, mesmo que seja um chopp artesanal, é possível utilizar equipamentos que já estão disponíveis no mercado e atendem de forma eficiente o armazenamento, a refrigeração e a forma de servir a bebida.

Para isto, basta ter à disposição uma chopeira elétrica completa, que pode ser instalada em uma área de lazer ou mesmo em uma cozinha residencial.

Este tipo de equipamento é ideal para aqueles que produzem a cerveja em casa, sem pensar no lado comercial, tendo esta tarefa como um hobbie. Entre os benefícios em poder contar com esta chopeira está:

  • Fácil instalação, em local pequeno;
  • A bebida é gelada em pouco tempo;
  • Baixo consumo de energia;
  • Vazão varia de acordo com a temperatura da bebida.

Para os que apreciam este tipo de bebida, em casa ou no bar, deve entender que encontrará diversos sabores, conforme os ingredientes que são utilizados, para criar produtos próprios. Por isso, é preciso buscar o que mais agrada, de acordo com o paladar.

Comida também é bem vinda

Como o paladar não é apenas para apreciar uma boa bebida, é preciso investir também na culinária. Muitas pessoas gostam e diversas bebidas pedem um acompanhamento, contribuindo para uma completa do consumidor.

Não precisa ser uma refeição com todos os ingredientes de uma almoço ou um jantar. É preciso que tenha gosto, sabor e que combine com o que está sendo degustado.

Muitas empresas costumam disponibilizar petiscos, com pastas e pães, para acompanhar uma rodada de chopp.

Muitos estabelecimentos comerciais que têm como foco apenas a bebida, colocam à disposição diversos produtos que são produzidos por meio de uma uma máquina de salgados.

Por sua vez, essas máquinas possuem diversos benefícios, desde a entrega de um item completo e com ótimo custo-benefício.

Geralmente, esses salgados são disponibilizados de forma a chamar atenção do consumidor, principalmente por meio da utilização de expositores, equipamentos que mantém o alimento quente ao mesmo tempo que permite a visualização.

Já outros estabelecimentos preferem fazer o alimento e entregar ao cliente produtos alimentícios também diferenciados, em que o cozinheiro usa o cilindro de massa para preparar pizzas, coxinhas, entre outros salgadinhos, que acompanham muito bem um chopp.

O importante é entregar ao cliente uma experiência única, que ele só vai encontrar em estabelecimentos que sabem a importância de manter a qualidade de seus produtos, desde bebidas até os petiscos.