Melhores Bancos Digitais para Consórcio

O consórcio está entre os principais serviços oferecidos por bancos digitais. Conheça agora quais são os Melhores Bancos Digitais para Consórcio.

Antes de mais nada, precisamos conhecer um pouco sobre bancos digitais. Eles são instituições financeiras que prestam serviços bancários pela internet.

Dessa forma, o atendimento que antes era bem mais trabalhoso e burocrático se torna simples e rápido.

Desde 2011 quando apareceu o primeiro banco digital no Brasil, eles só aumentaram seu impacto e popularidade.

Assim, com essa grande novidade, venha conhecer mais sobre como eles funcionam e qual seria o melhor para fazer um consórcio. Siga conosco e aproveite sua leitura!

O que é consórcio?

Antes de conhecer quais são os melhores bancos digitais para consórcio, precisamos entender como o consórcio funciona.

Trata-se de uma modalidade de investimento que é feita por grupos de pessoas com a finalidade de adquirir certos bens. Por exemplo, os mais comuns são veículos e imóveis, mas também podem ser outros.

Cada membro fica responsável por pagar um determinado valor nos prazos estabelecidos. Ao longo do tempo, ocorrerão sorteios que terão o bem desejado como prêmio.

Então aquele que tiver aderido, esperará até que seja sorteado. Também haverá uma carta de crédito para aqueles que não forem contemplados pelo sorteio adquirirem o que desejam. No final, todos vão conseguir o bem desejado.

Embora esse processo pareça mais demorado e difícil, ele é bastante vantajoso. Apesar de você não conseguir o produto de imediato (exceto se tiver sorte) poderá obter aquilo que deseja.

Assim, observe a seguir as principais vantagens do consórcio:

  • Em consórcios não é necessário pagar entrada;
  • Não terá que pagar juros;
  • Possibilita um melhor planejamento financeiro;
  • Empresas podem ver o consórcio como uma forma de investimento;
  • Pessoas com dificuldade de economizar dinheiro podem usar o consórcio para comprar um carro novo ou imóvel.

Porém, também existem algumas desvantagens nessa modalidade de investimento. Por exemplo, o custo de participar dele acaba não ficando muito abaixo do financiamento regular. É por causa disso que ele só é usado para grandes compras como automóveis e casas.

Além disso, como foi mencionado, a não ser que você seja sorteado rapidamente, pode ter de esperar muito tempo. Assim, você nunca pode fazer um consórcio para um produto que você necessita rapidamente.

Encontrando o Melhor Banco Digital para consórcio

Agora que já sabe porque fazer um consórcio, já deve ter decidido se está interessado. Portanto, vamos conhecer quais são os melhores bancos digitais para consórcio. Confira!

Antes de mais nada, como sabemos quais são os melhores? Vamos precisar de alguns critérios para avaliá-los, não é verdade? Então, veja algumas dicas de como determinar se um banco digital é apropriado para o seu consórcio ou não:

  • Inicialmente você terá de simular o custo e decidir se vale a pena;
  • Também considere como é o atendimento do Banco Digital que te interessa;
  • Pesquise quais são as reclamações mais frequentes à instituição e como foram respondidas;
  • Por fim, compare as condições gerais do consórcio com a de outros Bancos Digitais.

Seguindo os passos acima, será possível determinar qual banco é mais indicado para fazer consórcio. Então, chegou a hora de perguntar: qual seria o melhor?

Sem dúvidas uma excelente opção para consórcio, pelos nossos critérios é o Agibank. Primeiro porque ele oferece um bom atendimento, sua nota no “Reclame Aqui” é ótima.

A partir do site do Agibank, você pode fazer uma simulação de seu consórcio e decidir se irá adiante. Os sorteios do consórcio ocorrem mensalmente e a carta de crédito é corrigida anualmente.

Além disso, trata-se de um banco confiável que já existe desde 1999 e atende mais de 2 milhões de clientes. Ao longo de tanto tempo, a instituição certamente adquiriu experiência e está preparada para satisfazer tantos clientes.

Porém, caso prefira outro banco, existem várias opções que ainda pode escolher. O Banco Inter, também muito popular, oferece o serviço do consórcio.

Importante ainda frisar que a conta digital do Banco Inter está contada entre as melhores Contas Digitais para 2021. Por ele, quem for contemplado pode tirar sua carta de crédito, ou ainda, optar por aplicar seu dinheiro.

Dessa forma, você pode escolher algo um pouco diferente do que pretendia inicialmente.

Conclusão

Então quais são os melhores bancos digitais para consórcio? Apresentamos alguns critérios gerais que podem ser utilizados, porém existem muitos outros fatores a considerar.

É muito importante que você faça a simulação do consórcio no banco digital que tiver escolhido. Dessa forma, poderá se planejar para lidar com a nova despesa

 Além disso, também deve se preparar para todas as condições que o banco tiver estabelecido.

Muitos podem apresentar oportunidades adicionais ou situações inesperadas relacionadas à carta de crédito, por exemplo. Assim, fique atento a todos esses pontos, combinado? 

Portanto, escolher o banco digital mais apropriado vai depender também daquilo que você preferir.

A partir daí, você pode decidir quais são os Melhores Bancos Digitais para Consórcio. E aí? Já começou a investir? Deixe nos comentários qual banco você escolheu e também como está indo o consórcio.