Mantendo um ambiente seguro

Ter um serviço de segurança nos edifícios sejam eles comerciais ou residenciais é de extrema importância. Em todos os ambientes com uma grande circulação é preciso haver o cumprimento de normas técnicas que visem garantir a proteção do público e de seus colaboradores.

Manter todos os espaços organizados, seguros e de acordo com as regras e leis vigentes pode ser uma tarefa desafiadora para os responsáveis pela administração. Mas, existe uma maneira de tornar tudo mais simples, eficiente e com um custo acessível.

A solução para isso é a contratação de uma empresa de segurança para condominios especializada na elaboração de planos estratégicos e projetos inovadores que supram a necessidade e atinja as expectativas da contratante.

Contudo, existem muitas empresas que atuam neste segmento disponíveis no mercado, então para escolher a melhor e ter certeza de um trabalho bem feito é importante se atentar a alguns requisitos que ela deve ter como:

  •  Um quadro de funcionários treinados e competentes;
  •  Estrutura moderna com equipamentos de primeira linha;
  •  Oferta de custos acessíveis e condições de pagamento diferenciadas;
  •  Experiência comprovada e conhecimento detalhado sobre sua área de atendimento.

Munido destes dados fica mais fácil selecionar a empresa certa e a partir daí começar a oferecer um mais conforto e confiança para os frequentadores dos prédios.

Ademais, conhecer quais são os serviços disponíveis também ajuda a determinar a melhor forma de solucionar problemas e mecanismo que se enquadra de forma mais eficiente em cada situação apresentada.

Como alcançar a segurança desejada

Quando se fala em segurança muitos fatores estão envolvidos. Nesse cenário é essencial que vigilantes estejam dispostos em áreas estratégicas para acompanhar a movimentação e agir em caso de necessidade com extrema agilidade e rapidez.

Além deles, os porteiros também são fundamentais já que controlam quem entra e sai dos ambientes e por isso devem ter acesso a imagens de câmera de vídeo que ajude a realizar este trabalho.

Com uma empresa de segurança todos os profissionais estão a disposição e com a vantagem de que por se tratar de uma terceirizada, todos os processos de contratação, treinamento, compra de uniformes, pagamento de salários e muito mais ficam a cargo da empresa contratada.

Isso deixa a contratante mais livre para exercer suas demais funções que também são de grande importância.

Além disso, ela instala ainda os equipamentos necessários como as próprias câmeras, catracas, o serviço de portaria remota que é monitorado por uma central de atendimento e consegue controlar e reportar todos os acontecimentos.

Contudo, um ambiente só é considerado seguro de verdade quando recebe os certificados emitidos pelos órgãos responsáveis, um exemplo é o corpo de bombeiros que faz avaliações para definir se tudo está de acordo com a lei.

Então, a empresa contratada sabe da necessidade de seguir parâmetros, ela conhece as especificações e sabe como renovar clcb (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros), e para isso é preciso contar com a implantação de placas de sinalização nos locais certos, saídas de incêndio devidamente posicionadas e ter extintor de incendio sempre visível.

A empresa também cuida da segurança dos funcionários

Fundamentais para fazer a roda da economia girar, os colaboradores devem receber uma atenção especial, a segurança do trabalho diz respeito a maneira como são empregados métodos para proteger os indivíduos já que em muitos casos eles desenvolvem trabalhos de alto risco e precisam estar devidamente equipados para se protegerem e evitar acidentes.

Neste sentido, é imprescindível falar do uso correto do epi, sigla que significa Equipamentos de Proteção Individual. Presentes em inúmeras áreas como construção civil, indústria de alimentos, mineradoras, empresas de limpeza e manutenção predial, transporte e movimentação de carga e muitas outras, os EPIs são itens que garantem a segurança de cada profissional.

Assim, pode-se encontrar produtos para proteger de barulhos excessivos – que são os protetores auriculares.

Já para canteiros de obra tem os capacetes e coletes que ajudam a identificar que tem trabalhadores no local, para trabalhos com furadeiras, máquinas de solda e qualquer outra que venha a soltar algum tipo de faísca ou lascas de material existem os óculos de proteção individual e máscaras que impossibilitarão que o profissional se machuque.

Portanto, no mercado há uma grande variedade de EPIs com diferentes aplicações e finalidades, cores e formatos que também se destacam, então seja qual for a demanda, vai ter um produto específico para atendê-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *