empresarial

Locações importantes que acontecem no ramo empresarial

Atualmente, existem muitas empresas optando por alugar itens para melhorar o seu rendimento e produtividade. Nesse contexto, a locação tem muitos benefícios quando comparada com a aquisição de certos itens no mundo empresarial.

Com a locação, primeiramente, é possível optar pelo modelo que melhor irá se adequar a sua demanda, fazendo com que a produtividade de todos os setores se mantenham alta.

Um segundo benefício que podemos destacar é a manutenção do aparelho, que geralmente fica por conta da empresa que disponibiliza o item, tornando a manutenção muito mais rápida e efetiva.

Vamos abordar agora os principais itens  e serviços que o ramo empresarial pode recorrer para a locação otimizando os seus serviços.

Impressoras com foco no empresarial

locação de impressora SP tem sido cada vez mais comum, pois o uso desse equipamento é feito de forma constante em vários setores.

Isso ocorre pois, em muitas áreas, é preciso lidar muito com papel e registrar diversas informações.

Neste contexto, o papel ainda é muito importante para garantir a finalidade de certas ações e o uso das impressoras tem um papel ativo nessa demanda, tornando a vida das pessoas – e de muitas empresas – mais fácil; ao entregar praticidade de todas as formas.

Veja alguns dos modelos mais comuns de impressoras:

1. Impressora wi-fi

A impressora wifi é um dos modelos mais comercializados pela sua integração com a rede wireless de comunicação.

As impressoras mais antigas necessitavam ficar conectadas a um computador por meio de um cabo. Com isso, esse computador se tornava a fonte dos arquivos de toda e qualquer impressão, tornando os processos muito engessados e atrasados.

Por este motivo, viu-se a necessidade de criar uma impressora que se conecta a rede wifi, criando uma conexão simultânea com qualquer dispositivo na rede, agilizando os processos de impressão.

Esse equipamento é muito útil pois é possível mandar uma impressão de qualquer dispositivo, desde celulares até notebooks e desktops (mesmo que conectados via cabo).

Vale ressaltar que certas impressoras demandam um app no celular para realizar a impressão de forma correta.

2. Impressora multifuncional com foco empresarial

A impressora multifuncional (que também pode ter conexão via wi-fi) traz os benefícios de vários dispositivos em um só (daí o nome “multifuncional”).

Ela é, basicamente, um scanner, copiadora e impressora em um só dispositivo. Além de conciliar todas essas funções em um só aparelho ele pode poupar muito espaço dentro da empresa, uma vez que ocupará um pequeno espaço em relação aos 3 itens que substitui.

Além desses modelos é possível encontrar para alugar modelos como:

  • Impressora matricial;
  • Impressora de jato de tinta;
  • Impressora a laser;
  • Impressora térmica.

Dito isso, é importante frisar a necessidade de realizar uma pesquisa para entender qual aparelho irá responder melhor às necessidades do local.

Mesas

Outro item muito procurado para alugar é a Mesa de reunião na Zona Oeste. Assim como o item anterior, o tipo de mesa mais adequado para cada ambiente dependerá muito da usabilidade e do espaço que o local disponibiliza.

Vamos ver os principais modelos disponíveis para alugar:

1. Mesa de reunião redonda para o mundo empresarial

A mesa de reunião redonda é um dos modelos mais comercializados.

Isso ocorre porque ela entrega uma boa visibilidade para todas as pessoas envolvidas na reunião, fazendo com que a comunicação possa ocorrer de forma mais efetiva e dinâmica entre todos os que estão presentes.

2. Mesa de reunião extensa

Esse tipo de mesa de reunião proporciona um foco maior para quem está realizando algum tipo de apresentação. Ela dificulta um pouco a comunicação visual entre os integrantes, mas facilita muito para o apresentador prender a atenção de todos.

NR17: Treinamento de segurança é necessário

Executar um bom treinamento NR 17 trará benefícios diversos. Esse treinamento abrange normas que têm como objetivo adaptar todo o local de trabalho para que os funcionários não tenham problemas de saúde provenientes de ações repetitivas ou de trabalhos muitos pesados.

Essas adaptações podem ocorrer de várias formas, desde a implementação de teclados ergonômicos, até de cadeiras que melhor se adaptem a necessidade das pessoas presentes.

É extremamente importante dar atenção para a ergonomia no trabalho, de forma a garantir um ambiente saudável para que o funcionário exerça as suas funções.

Para se ter uma ideia, existem muitas funções que demandam passar o dia inteiro digitando e isso pode afetar os pulsos, trazendo problemas como tendinite. Tais situações podem ser prejudiciais a longo prazo não só para o funcionário mas para a empresa.

Desse modo, todos os fatores do ambiente devem ser pensadas para proporcionar um local com melhor acessibilidades para as pessoas garantindo o bem-estar de todos.